100 mil estudantes internacionais nas universidades britânicas

100 mil estudantes internacionais nas universidades britânicas

Fazer um curso de graduação ou pós nas universidades britânicas é uma das melhores maneiras de investir no seu futuro profissional, e a prova disso é o grande aumento no número de estudantes internacionais matriculados em curso superior no Reino Unido no ano passado.

Segundo a UCAS, The Universities and Colleges Admissions Service, o órgão oficial responsável pelas matrículas nas universidades britânicas, mais de 58.000 estudantes internacionais não-europeus foram matriculados em 2017, o que representa um aumento de 11% sobre os últimos anos.

As aplicações de estudantes europeus também aumentaram 3,4% em 2017, e o número total de estudantes internacionais nas universidades britânicas ultrapassou pela primeira vez a marca de 100.000 alunos, o que comprova a grande procura pela alta qualidade de ensino do Reino Unido.

Descontos especiais para estudar em Londres

O Mapa de Londres e a agência de intercâmbio parceira, Global Active Study, têm parceria com algumas das melhores universidades de Londres. Assim, ajudam muitos brasileiros a realizar o sonho de estudar em uma universidade britânica.

Além da ajuda gratuita para todo o processo de matrícula e visto de estudante, é possível ainda aproveitar os descontos especiais que a agência tem com as universidades, e o pagamento parcelado dos cursos facilita o planejamento financeiro.

Os cursos mais procurados são na área de negócios, administração e gerenciamento, tecnologia da informação, cursos da área jurídica e MBA.

universidades britânicas

Documentos necessários para matrícula e nível de inglês

Os principais documentos para fazer a aplicação para a universidade são o histórico escolar completo, traduzido por um tradutor juramentado, as cartas de referências acadêmicas e/ou profissionais e o personal statement, que é um tipo de declaração pessoal, descrevendo os motivos que o levaram a escolher uma determinada universidade e curso.

O teste do IELTS (International English Language Testing System) é o mais usado pelas universidades britânicas para avaliar o nível de inglês dos candidatos e a nota que o estudante precisa atingir nesse exame vai depender do nível do curso.

Visto de estudante e permissão de trabalho

O visto de estudante para cursos universitários se chama Tier 4 General Student Visa e ele permite que o estudante trabalhe legalmente durante o curso (até 20h/semana) e durante as férias do curso (até 40h/semana).

Além dos documentos de matrícula da universidade, é necessário apresentar comprovantes da capacidade financeira para se manter no Reino Unido durante os estudos.

Invista no seu futuro profissional

Essa experiência internacional vai ampliar o seu mundo e você se tornará um profissional altamente capacitado e fluente na língua inglesa!

Entre em contato com a nossa equipe especializada para mais informações!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Idade:

Cidade/estado:

Duração do curso estimada:

Início:

Que tipo de curso você procura?

Deixe seu comentário

Sem comentários