Intercâmbio na Irlanda: 7 vantagens de estudar inglês em Cork

0
218
Descubra!

Já faz tempo que você sonha em fazer um intercâmbio na Irlanda? ?

De fato, o país é repleto de atrativos, cenários incríveis e excelentes oportunidades de estudo – e, até mesmo, de trabalho.

Se você, assim como nós, também é fascinado pelo Reino Unido e por Londres, a outra ótima notícia é que a Irlanda fica a um pulinho da capital inglesa.

Então, se você está em busca de mais informações e oportunidades para aperfeiçoar seu inglês em um país extraordinário, vale a pena conferir este post até o fim.

Siga a leitura para descobrir as principais vantagens de fazer um intercâmbio na Irlanda e conhecer Cork, uma cidade extremamente charmosa e amigável aos estudantes.

Por que fazer intercâmbio na Irlanda?

É muito provável que você tenha algum amigo ou conhecido que já fez intercâmbio na Irlanda.

É verdade: o país está cada vez mais popular como destino escolhido por brasileiros. Segundo um levantamento divulgado pela Belta, a Associação Brasileira de Viagens Educacionais e de Idiomas, a Irlanda está entre os TOP 5 destinos mais procurados.

Para você ter uma ideia, a Irlanda concentra 6,5% dos 302 mil estudantes brasileiros que embarcam ao exterior com o intuito de aprender uma nova língua e se conectar com outras culturas.

Mas por que escolher a Irlanda para o intercâmbio?

Bem, não é à toa que o país das gaitas de fole conquistou o coração dos brasileiros. E não é à toa que fazer um intercâmbio por lá é uma excelente escolha para a sua carreira.

Para início de conversa, a Irlanda fica na Europa, o berço cultural das grandes mentes que moldaram o mundo moderno que conhecemos hoje.

Além disso, estar na Europa significa estar pertinho de diversos outros países espetaculares. Uma vez que você está no continente europeu, é super simples pegar um voo low cost ou um trem e conhecer outras cidades incríveis.

Já imaginou aproveitar o fim de semana do curso e conhecer a Alemanha, a França, a Holanda ou a própria Inglaterra?

Aliás, se você é apaixonado por Londres, mas já pesquisou sobre as possibilidades de intercâmbio lá e se assustou com os valores de cursos, transportes e hospedagem, por que não dar uma chance à Irlanda?

No Reino Unido, trata-se do país com custo de vida mais acessível aos estudantes.

Outro ponto favorável do intercâmbio na Irlanda é que, com o visto de estudante, você também tem direito a trabalhar em meio turno (20 horas por semana), para ajudar a bancar os custos da sua estadia.

Com tantos atrativos, não é difícil entender porque a Irlanda está tão repleta de brasileiros, não é?

Mas, se esse é um fator que faz você torcer o nariz para o país, saiba que há muitas opções para fazer intercâmbio na Irlanda além de Dublin.

Para muitas pessoas, fazer um curso de inglês na Irlanda ainda é sinônimo de ir para a capital.

Só que ela não é a única alternativa. Há, por exemplo, outras cidades grandes que são igualmente incríveis para fazer um intensivo de inglês.

Quer saber mais? Então, dê uma espiada no próximo tópico e descubra 7 vantagens de fazer um intercâmbio na belíssima Cork.

7 vantagens do intercâmbio na Irlanda, em Cork

Explore, abaixo, os sete principais atrativos de realizar um intercâmbio em Cork, a segunda maior cidade da Irlanda, situada no sudoeste do país.

  1. Segurança para transitar pela cidade

    Para nós, brasileiros, a segurança é uma questão que sempre vem à mente quando pensamos em ir para qualquer lugar, não é?

    Bem, se você optar por fazer um intercâmbio em Cork, pode ficar tranquilo.

    A cidade é muito segura. Você pode ir para a escola durante o dia e curtir os pubs à noite muito tranquilamente.

    Assaltos são extremamente raros e também dificilmente você sofrerá qualquer tipo de desrespeito na rua.

  2. Custo de vida acessível

    Se você realmente quer economizar no intercâmbio, mas sem abrir mão da qualidade do ensino, Cork é o destino ideal.

    O custo de vida na cidade (alimentação, estadia, transporte e por aí vai) é muito mais baixo do que em Dublin ou Londres, por exemplo.

    Assim, você pode aproveitar para guardar um pouco mais de dinheiro para investir em passeios ou compras, por exemplo.

  3. Facilidade no deslocamento

    No Brasil, quando pensamos na possibilidade de ficar sem carro, já vem aquela dor de cabeça atrelada à necessidade de utilizar um transporte público de baixa qualidade, não é?

    Bem, em Cork você não terá esse tipo de preocupação.

    Para começar, o centro da cidade, cortado pelo Rio Lee, é super acessível a pé. Você pode fazer compras, curtir a noite nos pubs e os mercados ao ar livre sem nem precisar parar em inúmeras estações de trem.

    Mas, se quiser ir para cantos mais remotos da cidade, também é muito simples utilizar o trem.

    E as viagens nas férias?

    O Aeroporto de Cork possui conexões diretas com diversos outros aeroportos da Europa, através de companhias low cost. Vai ser super simples ir para praticamente qualquer lugar do continente.

  4. Professores nativos na escola de inglês

    A Cork English Academy, escola de inglês que a equipe do Mapa de Londres indica para quem deseja fazer intercâmbio na Irlanda, tem um corpo docente completamente nativo.

    O que isso significa?

    Significa que você irá aprender diretamente com professores irlandeses, para captar a essência da cidade e todas as nuances da Língua Inglesa na prática.

    Afinal, falar inglês vai muito além do vocabulário e da gramática.

    É muito importante entender como a língua pode expressar desejos, sentimentos, sonhos…e como ela preserva a história de uma nação.

    Isso é o que torna a experiência do intercâmbio verdadeiramente transformadora.

  5. Experiência cultural enriquecedora

    Falando em experiências culturais transformadoras, fazer um intercâmbio em Cork certamente será uma ótima oportunidade para você mergulhar na história.

    É interessante que Cork mistura um pouco do ar cosmopolita das grandes cidades com um certo ar interiorano.

    Todos os elementos históricos estão lá: prédios com charme barroco e castelos da Idade Média se misturam com prédios modernos, em um lindo contraste entre passado e presente.

    Além disso, Cork concentra um número bem menor de brasileiros do que Dublin.

    Então, não se preocupe: se você realmente quer ir para o exterior para ter contato com cidadãos locais e conhecer irlandeses natos, essa experiência estará garantida.

  6. Oportunidades de trabalho

    Não poderíamos deixar de falar de um dos principais motivos pelos quais Cork é atraente: as possibilidades de trabalho para estrangeiros.

    Intercambistas que escolhem a cidade como destino, com o visto de estudante, ainda têm a possibilidade de trabalhar em um part time job – geralmente, em locais como restaurantes ou bares.

    Assim, nos períodos de intervalo das aulas, você pode trabalhar como garçom, barista ou executando serviços de limpeza, por exemplo. E o melhor: recebendo em euros para isso.

    É claro que esse tipo de oportunidade ajuda a arcar com os custos do intercâmbio, viabilizando financeiramente a experiência.

  7. Sala de aula com poucos alunos

Diferentemente de algumas escolas de intercâmbio em Londres ou Dublin, a Cork English Academy trabalha com um número específico de alunos em cada turma. As modernas salas de aula comportam, no máximo, entre 8 e 12 estudantes.

Didaticamente, essa restrição é benéfica em vários sentidos.

Primeiro, significa que você terá um acesso mais próximo ao professor, que poderá esclarecer suas dúvidas com tranquilidade.

Além disso, a infraestrutura da Cork English Academy favorece a interação entre os alunos, através de salas de convivência para estudo e trocas de experiências.

É a oportunidade de aprender e, de quebra, fazer um networking espetacular.

Intercâmbio com trabalho na Irlanda: como funciona?

Até aqui, o que mais atraiu você em relação à ideia de fazer o intercâmbio na Irlanda foi a possibilidade de trabalhar para bancar seus estudos?

Realmente, esse é um enorme atrativo.

Mas, afinal, como realmente funcionam as possibilidades de trabalho em Cork?

Bem, conforme salientamos anteriormente, possuir um visto de estudante na Irlanda permite aos estrangeiros trabalhar por até oito meses no país.

Além disso, brasileiros podem renovar o visto de estudante de maneira simples e rápida para cursos de inglês – até duas vezes seguidas. Portanto, é possível permanecer na Irlanda por dois anos estudando o idioma.

Só que é preciso ter atenção a alguns detalhes.

Inicialmente, é importante destacar que você precisa ter, no mínimo, 18 anos para requerer esse tipo de visto.

Além disso, você só terá a possibilidade de trabalhar até 20 horas por semana.

Por isso, já prepare o mindset: os chamados part time jobs geralmente são relacionados à limpeza ou serviços em restaurantes e pubs.

Mas pode ter certeza de que essa será uma experiência extremamente enriquecedora para você – como estudante e como ser humano.

Ah! E isso não significa que, vivendo e trabalhando na cidade, você também não possa ter contato com excelentes oportunidades de networking para outras áreas de atuação.

Aliás, Cork abriga sedes de multinacionais, como a Apple, que eventualmente necessitam de pessoas que falem português para fazer parte da equipe.

Por isso, fazer um intercâmbio que alia estudos e trabalho na Irlanda é uma escolha que realmente vai transformar seu currículo.

Além de aperfeiçoar o inglês nos mínimos detalhes e perder a inibição para falar, você ainda terá na bagagem uma experiência real de atendimento ao cliente no idioma estrangeiro.

Não precisamos nem reforçar por que isso é tão importante, não é?

De qualquer forma, aí vai um dado: um levantamento feito e divulgado neste ano pelo portal de recrutamento Catho, com 16.207 profissionais de diferentes áreas, evidenciou que dentre todos os consultados, apenas 7,7% dominavam a Língua Inglesa.

Ou seja, embora se trate de um idioma universal, no Brasil o inglês ainda é um diferencial.

E, não por coincidência, os entrevistados que ocupavam os cargos mais altos eram justamente, pessoas que falam inglês: presidentes (18,2%), vice-presidentes (16,1%) e diretores (18,6%).

Ok, mas onde encontrar esses jobs para começar a ter uma experiência no mercado de trabalho irlandês?

Bem, para dar os primeiros passos, é interessante contar com auxílio de uma agência de intercâmbios para oferecer todo o suporte necessário – principalmente se você ainda está engatinhando no inglês.

A Global Active Study, agência parceira aqui do Mapa de Londres, possui toda a estrutura de um Job Club para ajudar intercambistas a encontrarem as melhores opções de trabalho na Irlanda.

Assim, você tem a garantia de receber suporte e todo o auxílio necessário (em português!) para encontrar um part time job super bacana e realizar o sonho de estudar e trabalhar na Irlanda.

Outro diferencial interessante é que a Global Active também fornece todo o auxílio com a etapa burocrática do seu intercâmbio.

Ou seja: está totalmente preparada para esclarecer quaisquer eventuais dúvidas que você possa ter sobre o visto para estudar e trabalhar no país.

Curso de inglês na Irlanda com desconto  

E aí, seu coração já bateu mais forte com a ideia de pegar um avião rumo a Cork e passar alguns dias inesquecíveis vivendo e aprendendo nessa cidade espetacular?

Então, temos uma ótima notícia para você.

Como falamos, a Global Active Study, que é agência de intercâmbios parceira do Mapa de Londres, está com uma super promoção para estudantes realizarem o sonho de aperfeiçoar o inglês, morar um período no exterior e até trabalhar na Irlanda.

Ela conseguiu uma parceria exclusiva com a Cork English Academy, para um pacote que inclui:

  • 25 semanas de aulas à tarde + 8 semanas de férias
  • 1 semana de acomodação inicial
  • Taxa de matrícula e seguro saúde governamental – Taxa de exame (Trinity ISE I)
  • Job club e suporte ao aluno em Português
  • Certificado de conclusão do curso e atividades sociais

O pacote é válido para estudantes acima dos 18 anos, com qualquer nível de inglês: do elementar ao avançado.

Ah! E o mais legal é que a Global Active é uma agência totalmente moderna e online.

Você pode saber mais detalhes sobre o pacote e esclarecer suas dúvidas online, direto pelo Whatsapp: +44 7540 493549

Ou preenchendo o formulário:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Idade:

Cidade/estado:

Duração do curso estimada:

Início:

Que tipo de curso você procura?

Descubra!

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui