Descubra o que fazer em Edimburgo

Descubra o que fazer em Edimburgo

0
Escócia e o que fazer em Edimburgo
Que tal explorar as belezas de Edimburgo? Foto: Adrian Lasso, CC BY-SA 2.0

Tem muito o que fazer em Edimburgo. Se esta é sua primeira vez na cidade, atrações não faltam para compor o seu roteiro.

Edimburgo é uma das melhores cidades para conhecer no Reino Unido. A capital escocesa é conhecida como um dos lugares de maior densidade turística do mundo. Neste artigo vamos falar sobre tudo que você pode fazer por lá, desde as atrações primordiais até os vários eventos que tomam conta das ruas da cidade.

O que fazer em sua primeira vez em Edimburgo

Se você gosta de fazer passeios culturais, conhecer atrações históricas, participar de festivais, curtir caminhadas ao ar livre e beber em pubs, vai adorar sua primeira vez em Edimburgo.

Atrações históricas

Como todas as outras capitais europeias, Edimburgo é também um museu a céu aberto. História é também o maior ponto forte do turismo local.

Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo
Castelo de Edimburgo parece ainda mais imponente à noite. Foto: iStock, Getty Images

É o principal passeio de Edimburgo. O majestoso Castelo é a construção mais importante da cidade e provavelmente a primeira que você vai ver. Localizado no topo de uma montanha, quase como vigiando a cidade, é possível avistá-lo desde toda a cidade praticamente.

Real Mary King’s Close

Este é um beco histórico cujas construções antigas são associadas a várias lendas e histórias misteriosas, a maioria delas acontecimentos macabros e relatos de assombrações.

Monumento a Scott

Sir Walter Scott é um dos mais importantes romancistas escoceses. O monumento foi construído no século19 em sua homenagem e é um hoje um famoso ponto turístico nas redondezas de Edimburgo. De lá é possível ter uma bela vista da cidade e de parte de sua zona rural.

Parlamento Escocês

O Edifício do Parlamento Escocês, no bairro de Holyrood, foi projetado pelo arquiteto espanhol Enric Miralles. O complexo é um conjunto de edifícios em forma de folhas, com uma das alas coberta com herbáceas. Um parque adjacente com construções e muros mais antigos completa o conjunto.

Palácio de Holyrood

Palácio de Holyroodhouse
Palácio de Holyroodhouse é uma das atrações imperdíveis de Edimburgo. Foto: iStock, Getty Images

O Holyrood Palace é mais do que uma simples atração histórica. Trata-se da residência oficial do monarca britânico na Escócia. É lá que a rainha Isabel II fica instalada quando viaja à Escócia. O lugar é palco de celebrações da realeza e também pode ser visitado pelos turistas.

Centro e cidade velha

N histórico centro de Edimburgo, se encontra a cidade velha (“Old Town“) e o Castelo de Edimburgo no alto do Castle Rock, o extinto vulcão que hoje é a montanha sobre a qual o Castelo está erguido.

Na porção norte está a cidade nova (“New Town“) e a Princes Street (Rua dos Príncipes). Os jardins da região central foram construídos no início do século 19, onde antes havia um pântano chamado Nor’ Loch.

Passeios culturais

Edimburgo possui vários ótimos museus, que são as melhores atrações culturais da cidade, juntamente com os monumentos históricos.

Scottish National Gallery

A galeria nacional Escocesa possui um acervo invejável. Rembrandt, Monet e Raphael estão entre as obras do museu. É o complexo cultural com as obras de maior valor da Escócia.

Scottish National Portrait Gallery

Mais de 3 mil retratos dos mais diversos tipos são apresentados no museu nacional da fotografia. A maioria deles de pessoas naturais da própria Escócia.

Scottish National Gallery of Modern Art

É a galeria de arte moderna do país. É um complexo grande com vários espaços diferentes. Tem uma exposição permanente e também um espaço para exposições itinerantes.

Museu da Infância

Este interessante museu mostra como era a infância das crianças de antigamente. O acervo conta com brinquedos antigos e apresentações de brincadeiras que já não fazem parte da infância  das crianças de hoje em dia.

The Scotch Whisky Experience

Várias turnês de degustação e apresentação do processo de fabricação do Whisky podem ser feitas em Edimburgo. O site oficial apresenta os vários passeios e os preços que vão de 13 a 70 libras.

O que fazer ao ar livre em Edimburgo

Edimburgo é palco de vários festivais no decorrer do ano. O calendário de eventos musicais e outras festas também faz parte da programação dos turistas e deve estar no seu radar.

Scotland in Six

A Escócia possui 6 patrimônios históricos da humanidade reconhecidos pela UNESCO. Como forma de celebrar esse importante patrimônio, é realizado o  Scotland in Six, um dia de festividades e eventos para homenagear esses 6 marcos escoceses.

Tradfest Edimburgo

Tradfest é um tradicional festival com várias manifestações artísticas e eventos de dança, música e teatro. A próxima edição será em 2018. Confira as datas aqui!

Festival Internacional de mágica de Edimburgo

O festival internacional de mágica é ótimo para famílias com crianças, e também é divertido para adultos de todas as idades. As datas e atrações podem ser conferidas no site oficial.

Festival Internacional de Edimburgo

O festival internacional é o principal de Edimburgo. Eventos de dança, teatro, música e várias outras manifestações artísticas acontecem na cidade. É um dos mais completos e também dos preferidos da população local. Conheça!

Passeios ao ar livre e em família

Destacamos também dois passeios perfeitos para serem feitos com toda a família, principalmente com a criançada.

Câmera Obscura

Esta é uma enorme câmera pinhole que permite ver muitas das partes da cidade, inclusive outras atrações turísticas. Próxima a ela está o World of Illusion, um museu 100% interativo com vários truques, ilusões e experimentos físicos para entreter os visitantes. A Câmera Obscura foi construída em 1835 e desde aquela época é uma famosa atração turística.

Zoológico de Edimburgo

O Zoológico possui mais de mil animais, incluindo os únicos Pandas gigantes do Reino Unido. A área verde é ótima para passar uma tarde ou manhã com a família e balancear o ar medieval e urbano de Edimburgo com as árvores e os vários animais que se pode ver.

Com tanta coisa assim, fica até difícil escolher aonde ir primeiro. A dica é não perder tempo e programar seu roteiro com antecedência.

Os festivais acontecem em datas específicas e nem sempre coincidem com as nossas datas de viagem. A maioria dos passeios, porém, são permanentes e funcionam o ano todo.

Pessoas mais antenadas em história e cultura podem privilegiar os passeios que exploram as construções históricas e os museus de Edimburgo.

Quem curte mais interatividade pode fazer os passeios ao ar livre e tentar viajar na mesma época dos grandes festivais da cidade.

E você, o que quer fazer em Edimburgo? Quais atrações já estão no seu roteiro? Comente.

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

Sem comentários