Existe um Castelo de Hogwarts na Inglaterra?

Existe um Castelo de Hogwarts na Inglaterra?

Você sabia que pode conhecer o verdadeiro Castelo de Hogwarts na sua viagem para a Inglaterra? Nos últimos filmes, a produção criou os cenários no estúdio da Warner Bros, mas, nos dois primeiros dois longas, tomadas externas foram feitas no Alnwick Castle, o segundo maior castelo habitado do país.

Há ainda outras maneiras de visitar o Castelo de Hogwarts. Uma delas é fazendo o tour no estúdio onde os filmes foram rodados, em Londres. Lá há uma maquete enorme que serviu de base para o que se vê nos longas, a cama do Ron e do Harry, o escritório do Dumbledore e muito mais.

Além dos estúdios, sua peregrinação em busca do Castelo de Hogwarts pode levá-lo a Oxford. Na Crist Church College, há o hall que serviu de inspiração para o grande refeitório da escola de magia dos filmes. 

Neste post, você vai ver como ir de Londres para o Castelo de Hogwarts (opa, de Alnwick), o que tem para ver e fazer por lá e como explorar o máximo do universo de Harry Potter em Londres e na Inglaterra.

Alnwick Castle, o Castelo de Hogwarts

Castelo de Hogwarts em Alnwick
Castelo de Alnwick pertence há 700 anos à família Percy. Foto: Divulgação

O Castelo de Alnwick é um dos maiores e mais antigos da Inglaterra. Há registros que remontam a mil anos atrás. Entre os castelos ocupados, perde em tamanho apenas para o Castelo de Windsor, refúgio da Rainha Elizabeth II pertinho de Londres.

A paisagem em torno do castelo é idílica, quase, hmm, mágica. O Castelo de Alnwick pode ser uma atração tanto para o fã de Harry Potter quanto para o fã de Downton Abbey, já que o filme e a série tiveram cenas rodadas por lá.

Nos primeiros dois longas de Harry Potter (Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta), o Castelo de Hogwarts que se vê em diversas cenas é o Alnwick Castle.

E nos especiais de Natal de 2014 e 2015 de Downton Abbey, o castelo aparece como o Brancaster Castle.

Como visitar o Castelo de Alnwick

O Castelo de Alnwick fica no distrito de Alnwick, em Northumberland. Para quem está em Londres, não é uma viagem curta. São mais de 3h30 de trem até Alnmouth e mais uma corrida rápida de táxi até o local. Para isso, compre com antecedência sua passagem no site da National Rail. A saída é da estação de King’s Cross.

Visitação: fim de março a fim de outubro, diariamente das 10h às 17h30

O castelo fecha no inverno.

Ingressos: 13,45 libras para adultos; 6,97 libras para crianças de 5 a 16 anos; grátis para crianças de até 4 anos

Compre online e verifique os horários 

Entre as atrações do castelo, estão as luxuosas Salas de Estado, o museu dedicado a Downton Abbey, uma imersão na vida de um cavaleiro da Idade Média, um museu especial do castelo, uma exposição sobre a Carta Magna e um passeio pelos belos jardins e redondezas.

O Castelo de Hogwarts no Estúdio da Warner Bros

Maquete (gigante) do Castelo de Hogwarts
Maquete (gigante) do Castelo de Hogwarts no Estúdio da Warner Bros. Foto: Mapa de Londres

No estúdio da Warner Bros, onde foram filmados todos os longas do Harry Potter, você pode ver de perto cenários do Castelo de Hogwarts. Entre eles, estão o quarto de Ron e Harry, o escritório de Dumbledore, uma maquete gigante do castelo e muito mais.

Confira: como visitar o estúdio de Harry Potter

Castelo de Hogwarts na Christchurch College

Christ Church College - Oxford - Mapa de Londres
Este é o hall da Christ Church College, em Oxford. Foto: Mapa de Londres

Uma das maiores faculdades da Universidade de Oxford, a Christ Church College foi fundada em 1526. Para os fãs de Harry Potter, a universidade tem um apelo bem diferente do acadêmico ou histórico: o Hall serviu de inspiração para o refeitório dos filmes.

Veja: como visitar Oxford partindo de Londres

Mais Harry Potter em Londres

Além desses locais relacionados aos filmes de Harry Potter, os fãs das histórias podem se programar para curtir ainda mais o universo do bruxinho na capital britânica:

Plataforma 9 ¾: na estação de King’s Cross, você encontra a “entrada” para o Howarts Express

Millennium Bridge: a ponte aparece sendo destruída nas cenas iniciais de O Enigma do Príncipe

Piccadilly Circus: na primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, há uma cena de Harry, Ron e Hermione pela estátua de Eros

Leadenhall Market: o mais belo mercado vitoriano de Londres aparece como o Beco Diagonal no primeiro filme

London Zoo: o zoológico de Londres é onde Harry descobre que consegue se comunicar com cobras.

E aí, viu como é possível visitar o Castelo de Hogwarts na Inglaterra e outros pontos relacionados à série em Londres? Depois conte sua experiência nos comentários!

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

Sem comentários