Descubra os encantos de Cardiff, no Reino Unido

0
430
Descubra!

Distante apenas duas horas de trem da capital inglesa, Cardiff, no Reino Unido, é uma ótima alternativa de passeio. O coração do pequeno e charmoso País de Gales é, por um lado, a mais jovem capital declarada da Europa (desde 1955). Por outro, é também lar de um povo nacionalista e muito orgulhoso de seu passado. 

Todos esses fatores tornam Cardiff um lugar muito interessante para todos os perfis de viajantes: castelos medievais e memoriais de guerra se misturam a bares, pubs e restaurantes incríveis, ideais para aproveitar a noite. Sem falar que a capital galesa é emoldurada por belos parques, recheada de verde.

Se você ficou com vontade de conhecer melhor a cidade, dê uma espiada abaixo nas nossas sugestões para o seu roteiro. ?

O que visitar em Cardiff, no Reino Unido?

Apesar de pequena, com cerca de 350.000 habitantes, Cardiff é repleta de atrações. Em uma capital que exala esporte, cultura, história e natureza, é difícil não se encantar. Veja, abaixo, uma seleção de cinco pontos turísticos da cidade para incluir no itinerário.

Cardiff City Hall

Cardiff City Hall
Cardiff City Hall, no coração de Gales. Foto: Yummifruitbat, CC BY-SA 2.5

O prédio da Prefeitura de Cardiff, ou Cardiff City Hall, chama atenção por sua beleza: ele foi erguido em 1906 e é um marco do estilo renascentista na Europa. Hoje, seu interior abriga diversas obras de arte, incluindo quadros de artistas como Penry Williams, Joseph Farquharson e Sir Luke Fildes. Atualmente, o local é disponibilizado para locação e realização de eventos – até mesmo casamentos.

Castelo de Cardiff

Cardiff
Castelo de Cardiff é um dos pontos turísticos da capital de Gales. Foto: Michel Curi, CC BY 2.0

O Castelo de Cardiff é uma construção medieval do século 11, erguida inicialmente para servir como um forte romano na Era Vitoriana. Até hoje, o local encanta os visitantes por estar em perfeito estado de conservação. Ao entrar em suas dependências, é possível entender um pouco melhor o contexto histórico da fortaleza que, durante a II Guerra, abrigou os galeses de bombardeios em seus muros.

Durante a visita, você poderá explorar diferentes áreas do castelo. Entre elas, a Torre do Relógio, a Torre de Menagem e o Museu do Regimento.

National Museum Cardiff

Museu Cardiff
Museu Nacional de Cardiff guarda obras de Monet e Picasso. Foto: Ham II, CC BY-SA 3.0

Uma verdadeira relíquia cultural da cidade, o Museu Nacional de Cardiff é enorme e reúne diversos segmentos. Há uma ala focada somente em história natural, com fósseis de animais que já abrigaram as terras galesas. Outra parte tem enfoque na geologia e demonstra a formação geológica do País de Gales.

Mas a região imperdível do museu, sem dúvidas, é a das obras de arte. Ali, é possível encontrar quadros de artistas como Monet, Renoir e Van Gogh.

Millenium Stadium

Millennium Stadium
Millennium Stadium é o principal estádio de futebol de Gales. Foto: iStock, Getty Images

Os galeses são apaixonados por esportes. Se você tiver a chance, não deixe de assistir a uma partida de futebol ou rugby no Millenium Stadium, o mais importante do país e mundialmente famoso.  Mesmo que você não seja fã dessas modalidades, vale a pena o passeio para contemplar a imponência do estádio e a paixão do povo galês na torcida.

Cardiff Bay

Baía de Cardiff
A charmosa Baía de Cardiff. Foto: iStock, Getty Images

A Baía de Cardiff é, definitivamente, um dos principais cartões-postais da cidade. Ali, o visitante se depara com diversas construções vitorianas, além de diversos restaurantes e lojas. Os destaques do local são o “Little Big Ben”, um belíssimo prédio vermelho com um relógio erguido em 1897; e o Wales Millenium Centre, um centro cultural moderno que é recorrentemente palco de shows.

Por ali também fica o chamado Doctor Who Experience, um museu inteiramente dedicado aos fãs da série Doctor Who. Ele permite aos visitantes uma viagem interativa pelo mundo do Doutor: é possível conhecer a máquina do tempo TARDIS e ficar de frente com os mutantes Daleks.

Cardiff, no Reino Unido: a capital dos castelos

Se Gales é considerada uma das “Terras dos Castelos” na Europa, sua capital faz jus ao título. Os fãs da Idade Média não vão se decepcionar ao visitar Cardiff: além de contemplar o Castelo de Cardiff, é possível explorar diversas outras fortalezas históricas na cidade. O Castelo Coch, por exemplo, foi inaugurado no século 17 e tem seu estilo arquitetônico inspirado na Normandia.

O Castelo de Caerphilly, por sua vez, é uma das construções remanescentes do período medieval ocidental. Ele foi construído por Earl Gilbert de Clare, no ano de 1268, e até hoje é possível visitar suas dependências. Já o Castelo de St. Fagans, embora um pouco menor, também é uma relíquia secular: sua construção data de 1530.

De Londres para Cardiff

Se você estiver interessado no bate-volta entre Londres e Cardiff, saiba que o trajeto é bem fácil. De trem, são cerca de duas horas. Os veículos partem da estação Paddington e param direto na estação Cardiff Central.

Já de ônibus, pela Mega Bus ou National Express, o trajeto é um pouco mais longo: são aproximadamente três horas de estrada, mas há bilhetes por nada mais do que 7 libras. Os veículos partem da Victoria Coach Station e chegam à rodoviária de Cardiff, a Kingsway. Mais detalhes sobre as rotas entre Londres e Cardiff você encontra neste artigo: “Como visitar o País de Gales partindo de Londres”.

Gostou de aprender um pouco mais sobre Cardiff, no Reino Unido? Ficou com vontade de conhecer algum desses lugares? Conte para a gente nos comentários. ☺️

Descubra!

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui