8 lugares para correr e curtir atividades em Londres ao ar livre

São inúmeras as opções de atividades em Londres.

Para quem curte passear ao ar livre, a capital inglesa nos brinda com cenários incríveis para dar aquela corrida deliciosa no início ou fim do dia, ou mesmo para aproveitar e praticar algum dos típicos esportes ingleses. 😉

Se você é apaixonado pela ideia de contemplar toda a grandeza de Londres e, ao mesmo tempo, entrar em contato com a essência vibrante da metrópole através do esporte, certamente vai gostar das dicas que reunimos aqui.

Afinal, ao contrário do que muitos pensam, a capital da Inglaterra não é tão cinzenta e chuvosa.

Siga a leitura para conferir as melhores dicas de lugares para correr, bater uma bolinha, pular corda ou aproveitar qualquer tipo de atividade ao ar livre em Londres.

Atividades ao ar livre em Londres

Londres é repleta de parques exageradamente lindos e, claro, pontos turísticos históricos e emblemáticos em cada cantinho da cidade.

Já imaginou sentir aquele astral gostoso de quando a endorfina bate enquanto você contempla o Rio Tâmisa ou um parque charmoso com pontes e lagos, que parece ter saído direto de um filme?

É uma experiência sensorial sem precedentes.

Melhor ainda se você viajar no verão europeu, principalmente entre os meses de junho e agosto, quando o clima é quente e os parques se enchem de cores e flores.

Por tudo isso, vale a pena explorar Londres ao ar livre sempre que possível.

Deixe os museus, galerias e atrações fechadas para os dias de nuvens e chuva (não vão faltar).

8 lugares para atividades ao ar livre em Londres

Agora, vamos ao que interessa: se você é fã da combinação esportes + turismo, confira nossa curadoria dos oito melhores lugares para correr ou praticar outros esportes e atividades em Londres ao ar livre:

1. Regent’s Park

8 lugares para correr e curtir atividades em Londres ao ar livre
Regent’s Park é de tirar o fôlego no verão. Foto: Mapa de Londres

Um dos lugares mais adoráveis de Londres para curtir ao ar livre, caminhar ou mesmo correr com tranquilidade é o Regent’s Park. Ele é, literalmente, um enorme jardim com mais de 12 mil rosas que compõem um cenário absolutamente inspirador. É um dos lugares favoritos dos próprios londrinos para um bom treino de corrida.

Se você ainda é iniciante/intermediário nesse tipo de modalidade, pode ser uma ótima alternativa, já que a volta completa no parque soma 4,5 km e não há subidas nem descidas demais. Será, certamente, uma experiência absolutamente prazerosa e inesquecível.

2. Memorial da Princesa Diana

A história da monarquia encanta você? Então, este trajeto certamente vai agradar: que tal uma corrida em um percurso construído especialmente em homenagem à Princesa Princesa Diana? A dica vem direto do The Telegraph, que compilou algumas sugestões dos melhores lugares para correr em Londres.

A rota, marcada por rosas na calçada, leva o corredor por dentro de alguns dos principais parques reais de Londres: Kensington Gardens, Hyde Park, Green Park and St James’s Park. Em uma tradução literal do Telegraph, “é o percurso perfeito para o corredor visitante que deseja aproveitar e tirar algumas selfies na frente dos palácios e memoriais”.

3. Pontes do Rio Tâmisa

Este é, sem dúvidas, um dos trajetos mais bacanas para quem gosta de correr e turistar ao mesmo tempo. Afinal, ele contempla o entorno de alguns dos mais emblemáticos pontos turísticos do centro de Londres!

A ideia é começar em Waterloo e correr ao longo do South Bank, até chegar ao Tate Modern. Na sequência, atravessar a Millenium Bridge e retornar contemplando toda a imponência do Rio Tâmisa pela Westminster Bridge. Vai ser uma daquelas experiências para guardar no coração para o resto da vida.

4. Kensington Gardens

Você já é bem condicionado e aguenta correr 10 km sem muita dificuldade? Então, aproveite a dica do portal Esquire e conheça três parques belíssimos de Londres em uma só corrida! Faça o perímetro entre o Kensington Gardens, o Hyde Park, o Green Park e o St James’ Park, iniciando e finalizando o trajeto no Lancaster Gate

No total, são 11,2 km. Mas não vão faltar cenários incríveis para lhe inspirar na aventura!

5. Richmond Park

Um dos parques reais elegantes e charmosos de Londres, perfeito para uma corrida logo pela manhã, é o Richmond Park – cercado de vegetação e campos bem abertos. É perfeito para quem curte um estilo off road de correr.

O portal The Culture Trip dá a dica: a maioria das pessoas aposta no trajeto da Trilha de Tamsin. Mas você pode ir além – até onde as pernas aguentarem!

6. Victoria Park

Se o objetivo for praticar esportes ou correr com tranquilidade, em silêncio, longe do agito urbano característico de Londres, o destino que não pode faltar no seu roteiro é o Victoria Park. Trata-se de um dos parques mais elegantes e charmosos da região leste de Londres, com caminhos amplos que vão lhe permitir criar trajetos totalmente fora das ruas.

7. Wimbledon Common

Você prefere correr, fazer um treino ou pedalar em espaços mais isolados e excêntricos? Então, um dos destinos da sua visita a Londres precisa ser o Wimbledon Common, uma enorme área verde de 460 hectares situada no sudoeste  de Londres – com direito até a um charmoso antigo moinho para enfeitar o cenário da sua corrida!

O portal britânico Esquire sugere ainda que você explore a área como preferir, seja para um treino leve de 5 km ou para ir além e se perder em meio ao verde por quanto tempo quiser.

8. Regent’s Canal

Para encerrar a lista de sugestões em grande estilo, uma das corridas que você precisa incluir no roteiro é costear o Regent’s Canal, um trecho estreitinho do canal que faz margem entre o Millennium Park e o Victoria Park – além de ficar perto do famoso Broadway Market.

É um prato cheio para quem gosta de ver a vida da cidade acontecendo ao ar livre: as pessoas se exercitando, as crianças brincando, os pedestres caminhando e os ciclistas curtindo o verão europeu em suas bikes. Para completar, o canal ainda é cheio de barquinhos fofos que vão adicionar um toque poético ao seu treino!

E aí, gostou das dicas? Se você curtiu, deixe um comentário e compartilhe o artigo com seus amigos que também são apaixonados por Londres e por turismo esportivo.

Artigo anteriorÉ possível estudar e trabalhar na Inglaterra? Descubra
Próximo artigoHistória do metrô de Londres, o mais antigo do mundo