Pretende viajar para Londres em fevereiro? Confira as nossas dicas.
Acostumados ao clima tropical, os brasileiros que viajam para Londres em fevereiro costumam ter dificuldades para se adaptar às temperaturas baixas. No entanto, mesmo com frio, chuva e pouco sol, é possível curtir a estadia na capital britânica: com menos turistas, Londres fica mais acessível, os preços baixam e o clima encasacado dá um toque de charme à cidade.
Link para o post atualizado: Fevereiro em Londres
Clima
Temperatura máxima: 9ºC
Temperatura mínima: 2ºC
Dias com chuva: em média, 16
O que levar: como você já percebeu, é preciso estar bem preparado para enfrentar o inverno de Londres em fevereiro. Luvas, touca, capa de chuva e casacões são alguns dos itens fundamentais.
O que fazer
Além de se programar para os eventos que ocorrem tradicionalmente em fevereiro, vale a pena priorizar os ambientes fechados, a fim de evitar que a chuva estrague os planos. Confira algumas opções:
Neve em Hogwarts – até 1º de fevereiro
A atração começa no dia 6 de janeiro e vai até 1º de fevereiro. O estúdio de Harry Potter entra no clima do inverno londrino e fica coberto de neve. Se você cresceu acompanhando Harry, Rony e Hermione, a visita aos estúdios onde a Warner Bros gravou boa parte dos filmes é parada obrigatória.
The London Bike Show – de 12 a 15 de fevereiro
Para quem é fascinado pelas bikes, não poderia haver mês melhor para visitar Londres do que fevereiro. O evento reúne uma legião de aficcionados (mais de 50 mil visitantes são esperados), desde praticantes amadores a técnicos experientes e vitoriosos. Além das atrações da pista de teste e do show prometido pelos profissionais que se exibirão no local, é possível visitar os mais de 300 estandes específicos ao tema. Uma imersão absoluta.
Valentine’s Day – 14 de fevereiro
Celebrado no dia 14 de fevereiro, o dia dos namorados ganha destaque na capital britânica, com vários eventos relacionados à data. Seja sozinho ou em casal, é possível aproveitar as atrações. Pode ser um bom momento para conhecer o The Institute of Sexology, por exemplo. Fique atento aos jantares especiais promovidos pelo restaurantes e programe um roteiro romântico aproveitando as belezas e o charme da cidade.
Dia das Panquecas – 17 de fevereiro
É exatamente isso que você leu. Pode parecer estranho – e, convenhamos, talvez realmente seja -, mas há uma explicação: o Dia das Panquecas antecede a Quaresma, período religioso de 40 dias dedicado ao jejum. A ideia, aqui, é exaltar alguns dos ingredientes que têm seu consumo restringido: leite, manteiga e ovos. Além de degustar as panquecas em restaurantes, que costumam adaptar o cardápio, valorizando a iguaria, é possível participar das famosas Pancakes Races, corridas em que os participantes carregam panquecas em frigideiras, atravessando algumas das principais avenidas da cidade.
Ano Novo Chinês – 22 de fevereiro
A maior celebração do ano novo chinês fora da Ásia ocorre em Londres. Para comemorar a chegada do “ano do ovelha”, dezenas de artistas chineses protagonizam um espetáculo que começa às 10h na Duncannon Street e vai até a Shaftesbury Avenue. O universo e a cultura da Chinatown são representados com danças folclóricas tradicionais, acrobacias, mágicas e artes marciais.
Patinação no gelo em Canary Wharf – até 27 de fevereiro
Das principais pistas de patinação no gelo em Londres, a Canary Wharf é a única que fica aberta em fevereiro. Localizada entre imponentes prédios, a pista é conhecida pelo clima de interação proporcionado pela estrutura do parque, dos cafés e dos restaurantes ao redor da pista. Aproveite.
E se chover?
Fique tranquilo: não faltam ambientes fechados e climatizados com atrações incríveis para você aproveitar a viagem para Londres sem se preocupar com a previsão do tempo. O Museu de Cera Madame Tussauds, onde a tradição dos bonecos de cera começou, pode ser uma excelente alternativa.
Uma visita a National Gallery e aos célebres museus da cidade também deve ser considerada com carinho. Esqueça a ideia de que museus são ambientes sonolentos: se você procura por diversão aliada à história, dê especial atenção a London Dungeon, focado em contar histórias aterrorizantes, e ao totalmente interativo Science Museum.
Outra alternativa é dedicar tempo para conhecer os famosos pubs londrinos. Com tantas opções, pode ficar difícil escolher aquele que mais se adequa ao seu perfil, portanto, fique atento às cervejas e aos pubs mais visitados por turistas.