Valentine’s Day: Dia dos Namorados em Londres

Valentine’s Day, ou o Dia de São Valentim é o popular Dia dos Namorados da América do Norte e parte da Europa, incluindo a Inglaterra. A data é comemorada no dia 14 de fevereiro, em homenagem a São Valentim.

Porém, tanto na Europa como na América do Norte é muito comum que além de presentear seu/sua namorado/namorada, que você presenteie algumas pessoas que você ama, como seus pais, avós e amigos próximos.

No Brasil, o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho, às vésperas do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Infelizmente (ou felizmente para os nossos bolsos) por aqui os amigos não costumam trocar presentes nesta data, mas mesmo assim essa não deixa de ser uma das maiores data comemorativas para o comércio no Brasil.

Valentine's Day: Dia dos Namorados em Londres
O Local de Encontro, Estação St. Pancras. Fonte: Pixabay.

Cidade mais romântica da Europa?

Sim! Esqueça a fama de Roma e de Paris! Segundo uma pesquisa feita pelo site Standard, Londres é a cidade mais romântica da Europa. Então por quê não passar o Dia dos Namorados em Londres?

Temos a certeza de que o casal vai ficar ainda mais apaixonado, se não um pelo outro, mas pela cidade que combina arquitetura, moda, inovação, história e é claro, muita diversidade.

A data cai já quase no final do inverno londrino, então não esqueça de levar a temperatura em consideração quando for fazer seus planos de passar seu Dia dos Namorados em Londres.

 

Costumes culturais do Dia dos Namorados em Londres e na Inglaterra

Na era medieval os amantes trocavam presentes secretamente e meninos escolhiam algumas meninas para serem suas “namoradinhas”. Eles escreviam músicas e poemas para demonstrar sua admiração por elas.

Hoje o presente mais comum no dia dos namorados é um buquê de flores. Essa tradição vem do século XVII quando Luís XVI deu à Maria Antonieta um buquê de rosas vermelhas.

Este se tornou o símbolo oficial do Dia dos Namorados, pois simbolizam o sangue de Afrodite, a deusa grega do amor. Duas gotas de sangue da deusa grega caíram nas rosas branca e elas se tornaram vermelhas.

Outros presentes comuns são chocolates, joias, experiências como um dia no Spa, ou uma viagem, sendo que tudo deve ser acompanhado com um Cartão de Valentine’s Day, é claro.

Para saber quais são as outras tradições típicas desse dia ao redor do país, não deixe de conferir este artigo que separamos para vocês: Valentine’s Day na Inglaterra.

Valentine's Day: Dia dos Namorados em Londres
Proposta de Casamento na London Eye. Fonte: Pixabay.

Dia dos Namorados em Londres

Londres é uma cidade recheada de opções para se comemorar esta data. Por ser um dos principais cenários de filmes românticos, a capital britânica acaba por ser um ótimo destino para quem está apaixonado. São muitos os pontos turísticos e ambientes que os casais poderão curtir apenas a dois.

O infográfico abaixo oferece opções para você curtir a data em Londres, ou se não puder viajar, assistir filmes que lhe proporcionam a experiência de estar na terra da Rainha.

 

Dicas para o Valentine’s Day

Valentine's Day - Dia dos Namorados

 

 

 

Artigo anteriorSherlock Holmes: livros, filmes e séries
Próximo artigoFotos do elenco da peça do Harry Potter em Londres