Veja como ficam os preços do transporte em Londres em 2017

Imagens de Londres: metrô
Preço das passagens de metrô tem aumento em 2017. Foto: iStock, Getty Images

Os preços do transporte público de Londres aumentam em média 1,9% no dia 2 de janeiro de 2017. Para o viajante, as diferenças se concentram basicamente no aumento do teto diário do Oyster Card e do passe de sete dias.

Para quem quer usar apenas o ônibus, a situação quase não muda: com o congelamento de preços, a passagem única segue custando 1,50 libras, e o teto diário, 4,50 libras.

Para quem segue nossa recomendação e usa Oyster Pay as you go ou passe combinando o metrô e o ônibus, os preços aumentaram um pouquinho: o teto diário (o máximo que você vai gastar em um dia usando o quanto quiser) para zonas 1 e 2 subiu 10 centavos, para 6,60 libras; o passe semanal subiu de 32,40 para 33 libras.

Quanto dinheiro colocar no Oyster em 2017

Agora, na prática, se você vai ficar até cinco dias em Londres, use o Pay as you go, carregando o Oyster Card com o valor do teto diário multiplicado pelo número de dias que você for usar o transporte público. Se vai ficar seis ou sete dias, já valerá mais a pena o passe de sete dias.

E se houver um ou mais dias no meio do roteiro em que você não pretende usar muito o transporte, também valerá mais carregar o teto diário em vez do passe, já que o passe conta com dias consecutivos e o Pay as you go só será gasto quando você de fato utilizar o crédito.

Valores do transporte em Londres – 2017

Veja abaixo uma tabelinha resumida com os preços atualizados do transporte de Londres:

Preços do transporte de Londres

Quer ver todos os preços do transporte público de Londres em 2017? Confira nossa lista atualizada.

Artigo anteriorTrem Londres Amsterdam: veja dicas para a viagem
Próximo artigoO que significa a saída da Inglaterra da União Europeia