Trem Eurostar de Londres para Amsterdam é nova opção em abril de 2018

0
74

Já pensou em pegar um trem da Eurostar direto de Londres para Amsterdam? Pois saiba que essa ideia pode estar mais próxima de ser realizada do que você imagina. A partir do dia 4 de abril, será possível viajar diretamente entre a Inglaterra e a Holanda pelo trem super-rápido que conecta a Grã-Bretanha à Europa Continental.

Rodando a 300 km/h, o Eurostar chegou de vez para competir com as companhias aéreas. A viagem entre a estação St Pancras International no centro de Londres e Roterdam será feita em 3 horas e 1 minuto e até a estação central de Amsterdam em 3 horas e 41 minutos.

Eurostar Amsterdam Londres
Serviço da Eurostar entre Londres e Amsterdam começa em 4 de abril

Vale a pena pegar o Eurostar de Londres para Amsterdam?

Levando em consideração que os aeroportos geralmente ficam mais afastados do centro das cidades e que você tem de chegar com uma hora ou mais de antecedência, viajar de trem de Londres para Amsterdam será uma opção tão rápida quanto o avião.

Pensando na questão financeira, ir aos Países Baixos de trem também pode ser mais vantajoso. As passagens do Eurostar custarão a partir de £35 cada trecho. Comparando com uma companhia aérea low-cost, você não paga o transporte (normalmente caro) até o aeroporto tanto em Londres quanto em Amsterdam e também não paga nenhum extra para levar até duas malas.

No post de hoje, você vai entender sobre como funciona o percurso do trem direto entre Londres e Amsterdam e também opções diferentes de transporte, como o avião, para que você possa compará-las e organizar melhor o seu roteiro. Confira!

Como usar o trem de Londres para Amsterdam

A viagem será direta no sentido Reino Unido-Holanda. Já no sentido inverso, os passageiros precisarão fazer conexão em Bruxelas (Bélgica) onde serão feitos os procedimentos de imigração britânica.

Por conta disso, a viagem de volta é mais lenta, girando em torno de 4 horas. Estima-se que, até o final de 2019, a imigração britânica seja feita na Holanda e essa parada não será mais necessária.

Horários dos trens

Dois trens sairão de St Pancras em direção à Holanda diariamente, um às 8h31 e um às 17h31. Para a volta, são mais de 10 trens por dia entre Bruxelas e Londres.

Passagens

As passagens já estão à venda e você poderá comprá-las pela internet. O valor para cada trecho é a partir de £35 (comprado com antecedência).

Onde pesquisar: Site oficial do Eurostar.

Bagagem

Na classe “standard”, cada adulto tem o direito de levar 2 malas (de até 85 cm de comprimento) e uma bagagem de mão.

Avião de Londres para Amsterdam

É sempre bom comparar diferentes opções de transporte. E para quem está planejando a viagem entre Londres e Amsterdam com antecedência de alguns meses, o avião costuma ser mais barato do que o trem. Além disso, em vez de demorar até 6 horas, o trajeto por via aérea leva apenas uma hora (é importante contar a chegada ao aeroporto, o check-in, etc).

Onde pesquisar: Site da Easyjet

Quanto custa: A partir de 35 libras

Duração da viagem: 1h20

Percurso: Londres – Amsterdã

Aeroporto de saída em Londres: Gatwick.

Atrações de Amsterdam

Definiu como vai de Londres para Amsterdam? Pronto, agora é hora de fazer o seu roteiro. Para isso, veja algumas atrações que consideramos essenciais na cidade:

  • Casa de Anne Frank: museu no edifício onde Anne e outros quatro judeus se refugiaram na Segunda Guerra
  • Museu Van Gogh: Maior coleção de pinturas do artista
  • Heineken Experience: Museu onde ficava a primeira cervejaria da Heineken
  • Rijksmuseum: Museu nacional dos Países Baixos, dedicado às artes e à história
  • Red Light District: a zona da luz vermelha, onde prostitutas se oferecem nas janelas
  • Passeios de bicicleta e de barco.

E aí, curtiu a novidade sobre viajar de trem diretamente de Londres para Amsterdam? Já sabe como será o seu roteiro? Comente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here