Trem Eurostar de Londres para Amsterdam é nova opção em abril de 2018

Já pensou em pegar um trem da Eurostar direto de Londres para Amsterdam? Pois saiba que essa ideia pode estar mais próxima de ser realizada do que você imagina. A partir do dia 4 de abril, será possível viajar diretamente entre a Inglaterra e a Holanda pelo trem super-rápido que conecta a Grã-Bretanha à Europa Continental.

Rodando a 300 km/h, o Eurostar chegou de vez para competir com as companhias aéreas. A viagem entre a estação St Pancras International no centro de Londres e Roterdam será feita em 3 horas e 1 minuto e até a estação central de Amsterdam em 3 horas e 41 minutos.

Eurostar Amsterdam Londres
Serviço da Eurostar entre Londres e Amsterdam começa em 4 de abril

Vale a pena pegar o Eurostar de Londres para Amsterdam?

Levando em consideração que os aeroportos geralmente ficam mais afastados do centro das cidades e que você tem de chegar com uma hora ou mais de antecedência, viajar de trem de Londres para Amsterdam será uma opção tão rápida quanto o avião.

Pensando na questão financeira, ir aos Países Baixos de trem também pode ser mais vantajoso. As passagens do Eurostar custarão a partir de £35 cada trecho. Comparando com uma companhia aérea low-cost, você não paga o transporte (normalmente caro) até o aeroporto tanto em Londres quanto em Amsterdam e também não paga nenhum extra para levar até duas malas.

No post de hoje, você vai entender sobre como funciona o percurso do trem direto entre Londres e Amsterdam e também opções diferentes de transporte, como o avião, para que você possa compará-las e organizar melhor o seu roteiro. Confira!

Como usar o trem de Londres para Amsterdam

A viagem será direta no sentido Reino Unido-Holanda. Já no sentido inverso, os passageiros precisarão fazer conexão em Bruxelas (Bélgica) onde serão feitos os procedimentos de imigração britânica.

Por conta disso, a viagem de volta é mais lenta, girando em torno de 4 horas. Estima-se que, até o final de 2019, a imigração britânica seja feita na Holanda e essa parada não será mais necessária.

Horários dos trens

Dois trens sairão de St Pancras em direção à Holanda diariamente, um às 8h31 e um às 17h31. Para a volta, são mais de 10 trens por dia entre Bruxelas e Londres.

Passagens

As passagens já estão à venda e você poderá comprá-las pela internet. O valor para cada trecho é a partir de £35 (comprado com antecedência).

Onde pesquisar: Site oficial do Eurostar.

Bagagem

Na classe “standard”, cada adulto tem o direito de levar 2 malas (de até 85 cm de comprimento) e uma bagagem de mão.

Avião de Londres para Amsterdam

É sempre bom comparar diferentes opções de transporte. E para quem está planejando a viagem entre Londres e Amsterdam com antecedência de alguns meses, o avião costuma ser mais barato do que o trem. Além disso, em vez de demorar até 6 horas, o trajeto por via aérea leva apenas uma hora (é importante contar a chegada ao aeroporto, o check-in, etc).

Onde pesquisar: Site da Easyjet

Quanto custa: A partir de 35 libras

Duração da viagem: 1h20

Percurso: Londres – Amsterdã

Aeroporto de saída em Londres: Gatwick.

Atrações de Amsterdam

Definiu como vai de Londres para Amsterdam? Pronto, agora é hora de fazer o seu roteiro. Para isso, veja algumas atrações que consideramos essenciais na cidade:

  • Casa de Anne Frank: museu no edifício onde Anne e outros quatro judeus se refugiaram na Segunda Guerra
  • Museu Van Gogh: Maior coleção de pinturas do artista
  • Heineken Experience: Museu onde ficava a primeira cervejaria da Heineken
  • Rijksmuseum: Museu nacional dos Países Baixos, dedicado às artes e à história
  • Red Light District: a zona da luz vermelha, onde prostitutas se oferecem nas janelas
  • Passeios de bicicleta e de barco.

E aí, curtiu a novidade sobre viajar de trem diretamente de Londres para Amsterdam? Já sabe como será o seu roteiro? Comente.

Artigo anteriorRoyal Albert Hall em Londres
Próximo artigoQual é o custo de vida em Londres?