Como celebrar o St. Patrick’s Day em Londres

O St. Patrick’s Day (Dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda, em 17 de março) não é feriado em Londres. Mas, se você estiver na cidade, não deixe de brindar em memória desse santo, mesmo que não tenha ideia do que ele tenha feito. Atualmente, essa data é apenas uma justificativa para beber uma (ou várias) Guinness (a mais famosa cerveja irlandesa) na companhia de bons amigos, em celebração ao espírito lupulado de Dublin.

O que fazer em Londres no St. Patrick’s Day

A seguir, confira sugestões de atrações de St Patrick na capital britânica:

17 de março de 2017

Escolha um pub irlandês e aposte em duas cervejas do tipo stout naturais da Irlanda: Guinness e Murphy’s. Se você nunca experimentou alguma delas e tiver que escolher uma, beba a Guinness. É a melhor cerveja do planeta. Quem se acostuma a tê-la à disposição enfrenta grande dificuldade ao voltar ao Brasil. E uma observação importante: a Guinness que você encontra no Brasil tem outro sabor. Você vai entender quando provar.

 

Cerveja Guinness em Londres
Guinness é aposta certeira no St. Patrick’s Day. Foto: iStock, Getty Images

Sugestão de pub irlandês em Londres: O’Neill’s, que tem filiais em diversas partes da cidade. É um dos lugares onde se serve a Guinness com a categoria que ela merece, e com opção de “extra cold”. No St. Patrick’s, os pubs do O’Neill’s estarão cobertos de verde, e muitos terão shows irlandeses ao vivo à noite. Aproveite.

Confira: Mais opções de pubs irlandeses

18 de março de 2017

O sábado é dia de submergir na cultura irlandesa. Primeiro, inscreva-se neste tour a pé especial de St. Patrick’s Day, oferecido pela Prefeitura de Londres. O passeio ajuda a entender quem foi o Patrício, mostra por que esse dia é comemorado também em Londres e no mundo inteiro, dá exemplos de grandes artistas irlandeses ao longo dos séculos e explica a relação da Irlanda com a Grã-Bretanha.

St Patrick's Day em Dublin
St. Patrick’s é oportunidade de conhecer a cultura irlandesa. Foto: iStock, Getty Images

Depois, rume para os mercados de Camden Town, onde uma feira de St Patricks reúne comidas, bebidas e bandas irlandesas em um dia inteiro de atrações para a família toda.

Confira: programação da feira de Camden Town

19 de março de 2017

St Patrick's Day em Londres na Trafalgar Square
Trafalgar Square recebe parada especial no Dia de São Patrício. Foto: iStock, Getty Images

No domingo, ocorre a tradicional Parada de St. Patrick’s Day, em Trafalgar Square, a principal praça de Londres. Além do desfile alegórico, o evento tem uma feira cultural expondo gratuitamente o melhor da cultura irlandesa.

Confira: programação da parada de St. Patrick’s Day

St Patrick’s Day em Dublin

St Patrick's Day em Dublin na Temple Bar
Região de Temple Bar concentra as festividades em Dublin. Foto: iStock, Getty Images

Em Dublin, o St. Patrick’s Day é levado ainda mais a sério. Além da celebração etílica, os irlandeses de fato têm um feriado em homenagem ao santo e padroeiro da Irlanda. Por lá, o dia é apelidado de “St. Paddy’s Day”. Ainda mais do que em Londres, as pessoas saem na rua vestidas com blusas verdes, e os pubs ganham decoração especial para a data.

Confira: visita à cervejaria Guinness em Dublin

E você, vai curtir o St. Patrick’s Day em Londres? Comente.

 

Artigo anteriorCheck list de viagem: dicas essenciais antes de entrar no avião
Próximo artigoSt. Paul’s Cathedral em Londres