De origem Real, os pelicanos concorrem com os esquilos como a maior atração da fauna do St. James’s Park, em Londres. Os antecedentes desses animais chegaram ao parque em 1664, como um presente russo à Inglaterra.
Os primeiros pelicanos a habitarem o parque foram concedidos ao Rei Charles II como um presente de um embaixador russo. Desde então, mais de quarenta exemplares da espécie viveram nas imediações do St. James’s Park – boa parte deles é descendente dos primeiros. Atualmente, diversos pelicanos habitam a Duck Island, uma das duas ilhas do lago St. James.
Apesar da postura imponente, os animais são incrivelmente sociáveis e costumam desfilar em meio ao público. Muita gente se reúne para acompanhar a alimentação, que é feita com peixe fresco e ocorre diariamente entre 14h30min e 15h.
Não se surpreenda, porém, se você flagrar algum deles devorando um pombo!
Visite o St. James’s Park
Horário: 5h até a meia noite, todos os dias do ano.
Estações de metrô mais próximas: St. James’s Park ( District e Circle Lines), Westminster (Jubilee, Circle e District Lines) e Victoria (Circle, District e Victoria Lines)
Onde? Colado no Palácio de Buckingham e no Churchill War Rooms.
Veja no mapa
Conheça o St. James’s Park
Com quase 5 séculos de história ligada à Família Real, o St. James’s Park é o mais antigo dos Parques Reais de Londres. Situa-se no coração da cidade em uma área de 23 hectares e é cercado por alguns dos pontos mais importantes de Londres, como o Palácio de Buckinham ao oeste, The Mall e St. James’s Palace ao norte.
Saiba mais sobre o St James’s Park
Esse e outros tópicos da história de Londres você pode desbravar em um passeio guiado pela cidade, sabia? Veja como:
Passeio guiado
Este post teve colaboração de Vania Gay, a única guia brasileira credenciada pela City of Westminster, pela City of London e pela St Paul’s Cathedral.
Conheça o seu trabalho e agende um tour pela história de Londres.