St. James’s Palace e Clarence House

8
141
Compre agora!
Fotos: Mapa de Londres

Centro administrativo da realeza britânica desde que era a residência oficial da monarquia até os dias atuais, o Palácio de St. James (St. James’s Palace) é um dos mais antigos da Inglaterra.

Embora já tenha vivido dias mais movimentados, o St. James’s Palace segue ocupado com a vida administrativa da realeza. Todo ano, aproximadamente 100 eventos de caridade são sediados no local. Algumas recepções de chefes de estado também ocorrem ali, e até os príncipes William e Harry possuem escritório nas dependências de Saint James.

Endereço: Westminster, Londres SW1A, Reino Unido

Estação de metrô: Green Park

Mapa para chegar ao St. James Palace

Conheça o St. James Park

Visitas turísticas

O Palácio de St. James não é aberto ao público. Mas as capelas Queen’s Chapel e Royal Chapel (onde a Rainha Victoria casou com o Príncipe Albert) e a Clarence House, sim.

Horários das missas nas capelas

Clarence House

Situada nos domínios do palácio, Clarence House é a residência oficial do Príncipe de Gales e da Duquesa da Cornualha. O Príncipe William também morava ali antes de se casar com Kate. Seu irmão, Harry, ainda vive no local, assim como as Princesas Ana e Alexandra de Kent. Até sua morte, em 2002, a Rainha Mãe, Elizabeth, residiu em Clarence House.

Tours guiados

As visitas à Clarence House, todas guiadas, são permitidas apenas de agosto a setembro (Confira as datas). As datas exatas se alteram a cada ano. As visitas incluem um passeio por cinco salas onde o Príncipe de Gales recebe chefes de estado e se reúne com autoridades. Nelas, pode-se observar belas telas e obras de arte da coleção da falecida Rainha Elizabeth.

Ingressos: Adulto 9 libras / Crianças 5 libras

Agendamento: Compre os ingressos online

Período: Tours guiados de 1 de agosto a 1 de setembro de 2013

Horários de funcionamento: : Segunda a sexta, das 10h às 16h (entrada até 15h); Sábado e domingo, das 10h às 17h30 (entrada até 16h30)

História

O nome do Palácio de Saint James é emprestado do Hospital de Leprosos St James. No local, foi construída a nova residência, que se tornou morada da Família Real quando um incêndio destruiu o Palácio de Whitehall.

Em 1809, as chamas consumiram parte da construção, incluindo os aposentos privados do monarca. No restante do século XIX, a importância do Palácio de Saint James declinou, especialmente devido à aquisição do Palácio de Buckinhgham pelo Rei Jorge III. Com isso, passou a ser usado apenas para cerimônias formais, como batizados, casamentos e recepções oficiais.

Conheça outros palácios de Londres

Compre agora!

8 COMENTÁRIOS

    • Sergejs saka:Zini sveÅ¡o sprāgoņa, kas jÅ«tas anonÄ«ms, tavs smirdÄ“jums 100% attieksies uz tevi gnÄ«da…Talmuds smird:2011. gada 27. marts 12.58Uldi Freimani sagaidÄ«s Herberta Cukura liktenis jau daudz sprÄ“gās, sapakosim 2 kastÄ“s sagrieztu pa Ä·ermeņa daļām, es cionas gudro pakalpiņš palÄ«dzÄ“Å¡u

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here