10 nomes de meninas em inglês para você se inspirar

Em busca de sugestões de nomes de meninas em inglês? Especialmente com o sotaque britânico, o idioma tem um charme especial. Então que tal se inspirar nos seriados, filmes e livros relacionados à cultura do Reino Unido? Vale a pena conferir referências. ?

De alternativas inusitadas até aquelas que encantam pela simplicidade, a lista de opções de nomes de meninas em inglês é ampla. No caso da Inglaterra, muitas mamães também se baseiam na cultura pop e na realeza para nomearem suas “princesinhas”. Não é à toa que Charlotte está entre os mais populares atualmente.

Mas as alternativas de nomes de meninas em inglês vão muito além da Família Real. Preparado para conferir nossa seleção? ?

Princesa Diana
Diana é um dos nomes femininos comuns na Inglaterra. Foto: Nick Parfjonov, CC BY-SA 3.0

10 sugestões de nomes de meninas em inglês

No site Baby Names UK, é possível encontrar diversas listas de nomes de meninas em inglês – com foco nos mais populares do Reino Unido. Nele, fica fácil localizar tanto os nomes mais comuns, quanto sugestões inspiradas em filmes, séries de televisão ou artistas famosos. Florence, por exemplo, se tornou um dos nomes mais utilizados em 2015, provavelmente por conta da cantora Florence Welch (da banda Florence & The Machine).

Entre os nomes mais populares da atualidade, o site menciona também: Amelia, Olivia, Isla, Emily, Poppy, Ava, Isabella, Jessica, Lily, Sophie, Grace, Mia, Evie, Rubia, Ella, Scarlett, Chloe, Siena, Phoebe, Daisy, Alice, Millie, Evelyn, Elsie, Rosie, Lola, Matilda, Elizabeth, Layla, Holly, Erin, Maya, Abigail, Georgia, Jasmine, Bella e Emilia.

Ufa, viu só como a lista é grande? ? Para sermos um pouco mais seletivos, elaboramos nosso próprio top 10 com sugestões de nomes e seus respectivos significados. Confira:

  1. Megan

Significado = Pequena pérola (Little pearl)

  1. Rose

Significado = Rosa (Rose)

  1. Katie

Significado = Pura (Pure)

  1. Amy

Significado = Amada (Beloved)

  1. Heidi

Significado = Nobre (Noble)

  1. Zoe

Significado = Vida (Life)

  1. Elsa

Significado = Prometida por Deus (Promised by God)

  1. Hollie

Significado = Sagrada (Holy)

  1. Aisha

Significado = Prosperar (Prosper)

  1. Gracie

Significado = Elegância (Elegance)

Nomes de meninas em inglês inspirados pela Família Real

Se você realmente é fã da Família Real britânica, encontrará à disposição várias alternativas de nomes de meninas bem interessantes em inglês. A começar pelos clássicos já utilizados por rainhas: Maria, por exemplo, carrega o significado de “Estrela do Mar” (Star of the Sea), enquanto Victoria, por obviedade, simboliza a “Vitória” (Victoria).

Veja também: Inglês para viagem, frases essenciais

Quando o assunto são princesas, a lista também é extensa. O nome Sophie, por exemplo, carrega consigo o próprio significado de “Princesa” (Princess). De acordo com o Baby Names UK, entre os nomes mais cotados que têm alguma relação com a Royal Family é possível citar Beatrice, Catherine, Charlotte, Diana e Margaret.

No site, inclusive, há uma lista exclusiva só com nomes inspirados na realeza. Lá, ainda é possível localizar mais algumas opções, como Eugenie e Elizabeth.

Vale também dar uma conferida na lista só com nomes de princesas da Disney, que também são muito fofos: Alice, Aurora, Ariel e Jasmine são algumas das sugestões listadas ali.

E aí, curtiu essas dicas de nomes de meninas em inglês? Qual é o seu favorito? Conte para a gente nos comentários! ☺️

Artigo anteriorAprenda como viajar de trem de Londres para Edimburgo
Próximo artigoComo visitar o Castelo de Edimburgo, na Escócia