Inglês para viagem: frases essenciais

Para quem planeja viajar para países cuja língua inglesa é o idioma materno (como no caso de Londres!), é um terror imaginar que poderá passar algum aperto por não saber falar nada.

Seja uma viagem de negócio ou lazer, é importante estar com o inglês afiado, dando importância aquelas frases essenciais para salvar a vida enquanto estiver visitando o país.

Seja por perguntar algo no hotel, pedir uma comida em um restaurante ou até mesmo falar o motivo da sua viagem na alfandega, saber algumas frases em inglês vai fazer toda a diferença na sua viagem, mesmo que você não domine o inglês plenamente.

Inglês para viagem - mapa de londres
Imagem: Pixabay

Frases em inglês para você usar na próxima viagem

Separamos 30 frases em inglês de situações diversas que vão te ajudar na sua próxima viagem. Veja:

Para pegar o táxi:

1 – Can you show me where the hotel is? – Você pode mostrar onde é o hotel?

2 – How much for the ride? Quanto é pela corrida?

Quando chegar no hotel:

3 – Is there a room available? Há um quarto disponível?

4 – How much per day? Quanto é por dia?

Se você fez sua reserva previamente seguindo nossas sugestões de hoteis:

5 – I would like to check in, please? Eu gostaria de fazer o check in, por favor?

6 – I would like to check out, please? – Eu gostaria de fazer o check out, por favor?

Na hora de fazer compras:

7 – Quanto custa esse produto? How much does this product cost?

8 – Você tem em outra cor? Does it come in other color?

9 – Qual é a garantia? É válida no Brasil? How is the warranty? Is it valid in Brazil?

10 – Você pode reservar para eu voltar mais tarde? Could you save this product for me and I will come back later?

11 – Onde estão os produtos em promoção? Where are the product on sale?

12 – Tem banheiro dentro da loja? Is there any restroom at the store?

13 – Quanto custa esse perfume? How much does this perfume cost?

14 – Posso experimentar em mim? Can I try this on me?

15 – Você tem algum kit com esse perfume? Do you have any kit containing this perfume on?

Momento diversos:

16 – Where is the beach? – Onde fica a praia?

17 – Where is the bar? – Onde fica o bar?

Expressões para usar no aeroporto:

18 – Where can I get a trolley? – Onde posso conseguir um carrinho?

19 – What’s your seat number? – Qual o número da sua poltrona?

20 – How long does the flight take? – Quanto tempo dura este voo?

Frases que você pode ouvir em sua viagem:

21 – The tourist information office is near here – O escritório de informações turísticas fica perto daqui.

22 – Can I help you? Posso te ajudar?

23 – We leave at 7 o’clock. Saímos às 7 h.

24 – Be careful of pickpockets. Cuidado com trombadinhas.

25 – Leave valuables in the hotel safe. Deixe coisas valiosas no cofre do hotel.

26 – Lunch is included in the price. O almoço está incluso no preço.

27 – You can take photos. Vocês podem tirar fotos.

28 – It’s not open to the public. Não está aberto/a ao público.

29 – What are the opening times? – Qual é o horário de funcionamento?

30 – The toilets are there. Os banheiros ficam ali.

Telephone - Inglês para viagem - mapa de londres
Um típico “Telephone” em Londres. Imagem: Pixabay

Com essas frases em inglês sua viagem ficará mais tranquila e você vai poder se sentir mais confiante para aproveitar cada vez mais o passeio.

Dica Importante

Uma boa alternativa para estar preparado com o inglês afiado na próxima viagem é o Curso de Inglês para Viagem. Com ele, você vai ter aulas práticas de tudo que precisa saber na hora de viajar para um país de língua inglesa e não passar por apuros ou pegadinhas.

Diversas pessoas foram beneficiadas com o “Curso de Inglês para Viagem” que é dividido em 3 dias importantes que você precisa saber na hora que estiver embarcando para as férias ou roteiro de negócios.

Porque aprender inglês na hora de viajar?

Mas porque aprender inglês na hora de viajar?

Bem, uma das melhores formas de vivenciar a cultura enquanto você está de passagem pelo lugar, seja nas férias ou viajando a negócio, é poder entender por completo o idioma local.

E essa experiência será excelente quando você aprende inglês na hora de viajar, estando pronto para situações diversas do dia a dia.

Sem o domínio do idioma inglês, a comunicação no exterior se torna falhas e incompletas, além de provocarem confusões e desconfortos.

Por isso, adeptos do “vou enrolar algumas palavras aqui” que querem viajar nas férias para o exterior, precisam de muita atenção!

Por isso, veja porque é importante saber inglês quando fora viajar:

1. Terá mais tranquilidade e segurança na hora de se relacionar

Seja por atitudes simples como ler o cardápio, saber o idioma fará toda a diferença. Pensar e agir de acordo com a cultura e os costumes locais são fundamentais para você ter uma experiência nas férias, onde não será necessário se preocupar com o inglês, porque isso será tranquilo para você. Assim, se sentirá mais seguro para aproveitar cada passeio das férias, até mesmo conhecendo pessoas novas.

2. Maior compreensão

Para compreender algumas situações que só são vista naquele lugar, é necessário possuir um conhecimento sobre o lugar, e isso as vezes só é possível estando lá. Se você fala inglês e entende o que as pessoas falam, ficará mais fácil se adaptar a cultura e costumes do local quando estiver visitando o país de língua inglesa.

3. Troca de experiência

Uma das coisas mais interessante para quem fala inglês é poder ter uma troca de experiência com quem mora no lugar. Isso porque existem situações da qual você terá que interagir, seja um guia turístico ou no balcão de informações do hotel. É ai que você vai perceber o valor de saber inglês e porque ele faz grande diferença, deixando de lado a falsa sensação de que entendeu tudo.

Inglês para viagem - Logotipo do Underground
Logotipo do Metrô de Londres “The Underground”. Imagem: Pixabay

Outras dicas para aprender inglês antes de viajar

Viajar é maravilhoso, e se você sabe o idioma o tempo em qual ficará naquele país vai se tornar mais proveitoso e benéfico para você.

Mas muitas pessoas viajam para outros países sem saber saber inglês, se arriscando em passar algum aperto e imprevistos.

Por isso, se você for viajar para outro país, a dica é aprender pelo menos o básico, que já vai ajudar bastante em situações diversas.

Então, se você quer aprimorar o seu inglês antes de viajar, dá uma olhada nessas dicas.

  • Procure saber quais são as expressões locais

Quando você viaja no Brasil, sabe que no sul tem algumas expressões que não são usadas em algumas regiões e em outras sim. Com o inglês é a mesma coisa! Existem gírias, expressões que são usadas apenas em determinadas regiões.

Portanto, antes de ir viajar para o seu país de destino, pesquise sobre expressões locais e seus significados. Isso com certeza vai te ajudar bastante.

Quanto mais contato diário você tiver com o inglês, melhor. Isso vai ajudar a preparar seu ouvido para entender diferentes sotaques, formas de falar e até mesmo para o inglês em si.

Faça isso por assistir série, filmes ou ouvir música em inglês. Isso vai fazer com que você consiga entender algumas expressões e onde elas podem ser usadas.

É muito importante que você aumente sua exposição ao idioma das mais diversas formas, o máximo que puder. Então, nesse sentido também entra a próxima dica que vou te dar.

  • Faça contato com pessoas locais

A internet, as novas tecnologias, estão aí para nos ajudar. Então, use e abuse delas! Graças a elas, hoje nós não temos mais barreiras geográficas, qualquer pessoa pode estar ao nosso lado, conversar com a gente e compartilhar o que sabe.

Sendo assim, busque conhecer pessoas que são da cidade ou do país em que você vai visitar, antes mesmo de ir até lá.

Dessa forma, além de levantar informações sobre o país, você também pode fazer uma nova amizade que irá te acompanhar ao longo dessa viagem. E as pessoas são super abertas para isso, então, não tenha vergonha.

  • Já fique de olho nas perguntas comuns na alfândega

Muitas pessoas não tem medo do que acontece no dia a dia, enquanto está no país, mas sim do que podem perguntar ou do que pode acontecer na alfândega.

Banner Inglês para viagem em 7 dias

Para quem não sabe, alfândega é uma repartição pública que fica entre as fronteiras dos países. Ela é responsável por regulamentar a entrada e saída das pessoas naquela país e, consequentemente, é ela quem permite ou não a entrada de alguém no seu país.

Por isso, é comum que você tenha que apresentar alguns documentos para essas autoridades, responder algumas perguntas e etc, e por isso muita gente tem medo dessa hora.

A dica neste caso é dar uma pesquisada antes para saber quais as perguntas mais comuns, pois assim você já vai estar preparado para os questionamentos e com os documentos certos na hora da entrega.

Claro que isso pode variar de turista para turista, mas na média as perguntas são quase as mesmas, como quanto tempo você vai estar no país, qual o motivo da viagem, onde ficará hospedado, se tem passagem de volta.

E lembre-se: mesmo que você tenha aprendido essas frases em inglês para viagem e ainda assim se sinta inseguro, saiba que sempre vai aparecer alguém para te ajudar, seja na alfandega, hotel, passeios… uma ótima viagem!

 

Artigo anteriorHyde Park é o mais conhecido dos London Royal Parks
Próximo artigoConheça os 5 Aeroportos Internacionais de Londres