Descubra quais são as músicas inglesas mais tocadas

1
703
Compre agora!

Você tem curiosidade de saber quais são as músicas inglesas mais tocadas? Essa é uma boa maneira de ficar ligado nas tendências do rock, do pop e da eletrônica.

Por isso, vamos mostrar quais são as canções que estão fazendo mais sucesso no Reino Unido e também algumas das listas das mais tocadas da década e da história.

Nos links das nossas indicações, você vai poder se atualizar sobre os artistas britânicos mais tocados do momento e aqueles nomes que estão começando a figurar nas paradas.

O motivo para manter os ouvidos bem apurados para curtir as músicas inglesas é simples: as melodias britânicas estão entre as mais influentes do mundo.

Basta lembrar de Beatles e Rolling Stones para formar uma ideia de como esse sotaque contribuiu para a história da música.

Coldplay, Oasis, Adele e Amy Winehouse são outros nomes que você conhece e que fazem parte do rol dos grandes nomes da música moderna.

E olha que esses são apenas alguns dos grupos e cantores mais famosos. A lista é extensa e permeia vários gêneros musicais.

Playlist das músicas inglesas mais tocadas

Ed Sheeran
Ed Sheeran é o artista inglês mais tocado atualmente. Foto: Shutterstock

O melhor lugar para encontrar playlists com as músicas inglesas mais tocados no momento é Spotify.

O serviço de streaming oferece listas de todos os tipos, inclusive duas muito interessantes para quem se interessa pelo que está bombando no Reino Unido.

Uma delas é a lista das 50 músicas mais tocadas no Reino Unido, que pode ser encontrada aqui.

A outra é a lista das 50 músicas que estão viralizando no Reino Unido, que pode ser escutada neste link.

Na famosa Billboard,  que reúne informações e várias outras relações sobre o mundo da música e entretenimento, você pode acompanhar também a parada dos singles mais vendidos no Reino Unido, neste link

Agora, se você quer ver uma lista mais pura, mais britânica, a relação abaixo é o que você procura. Dos 10 artistas mais tocados na Inglaterra até o momento em 2017, 8 eram originários do próprio Reino Unido. 

É claro que a lista é capitaneada por Ed Sheeran, que tem hits como Shape of You e Castle on the Hill.

Veja: 40 músicas mais tocadas de 2017 no Reino Unido

Além dessas duas relações, que são baseadas nos dados mais atuais, existe também a lista das músicas e artistas britânicos mais tocados e comprados da última década . Você pode acessar essa segunda relação, exclusivamente de artistas britânicos, no site abaixo:

De maneira geral, três ótimas referências para encontrar artistas britânicos que estão em alta são:

Para fechar nossa relação de listas, vamos deixar mais duas referências muito interessantes para quem gosta da música britânica. A primeira trata-se do top 10 das músicas mais tocadas nas rádios britânicas em toda história, baseada em uma pesquisa de 2009. Apesar de a pesquisa não ser tão antiga, a maioria das músicas são de artistas clássicos como Queen e Abba. Veja o link:

A segunda referência é uma relação dos 40 singles britânicos mais vendidos de  todos os tempos, em pesquisa feita pelo grupo de comunicação e jornal britânico The Telegraph. Confira os nomes no link abaixo:

Agora que você já tem acesso às melhores listas de artistas e músicas britânicas mais vendidas e tocadas, que tal entender um pouco a razão de os britânicos fazerem tanto sucesso?

A importância da música inglesa e britânica para o mundo

O Reino Unido é pródigo em músicos de sucesso. Daqui partiram alguns dos artistas seminais que conquistaram corações e gritos histéricos nas últimas décadas.

A importância dos britânicos para a música pode ser medida pelo que é comumente chamado de “British Invasion”. A designação diz respeito a vários períodos em que grupos musicais do Reino Unido invadiram as rádios e a cena musical dos Estados Unidos, e dali o mundo inteiro.

A primeira invasão britânica foi capitaneada nada mais nada menos do que pelos Beatles, na década de 60. O rock e as suas vertentes clássicas, como o punk, o rock progressivo, psicodélico, e também o heavy metal, foram os estilos que primeiro foram moldados e desenvolvidos com influência direta da música britânica.

Led Zeppelin, The Yardbirds, Rolling Stones e The Who foram os principais nomes desse primeiro movimento de influência na década de 60 (além dos já mencionados Beatles). Após a invasão original dos anos 60, todas as décadas seguintes tiveram novas ondas de músicos e bandas de origem britânica que afluíam para os EUA e depois para o mundo inteiro.

Na década de 70 foi a vez de bandas como Deep Purple, Black Sabbath, Sex Pistols e todo o movimento do rock progressivo que se iniciou na Inglaterra com Pink Floyd, Jethro Tull, Supertramp, Camel e Genesis.

Apesar de as invasões pioneiras terem sido basicamente no universo do rock, nas décadas de 90 e principalmente nos anos 2000, uma série de artistas do mundo pop estouraram mundialmente. As Spice Girls na década de 90 e nomes como Coldplay, Adele e Amy Winehouse nos anos 2000 foram grandes nomes da música popular em todo o mundo.

A Adele segue nos corações de todos nós, mas hoje quem domina as paradas, com ampla hegemonia, é o músico Ed Sheeran, natural do interior da Inglaterra. Ele angariou o topo de todas as listas britânicas e globais e é um dos artistas mais bem cotados do planeta.

E aí? Você gosta de algum desses artistas britânicos? Quais são as músicas inglesas que estão na sua playlist? Compartilhe.

Compre agora!

1 COMENTÁRIO

  1. As músicas produzidas na Inglaterra são, de modo geral,de altíssima qualidade, por isso são sucessos através das décadas! Atualmente não pode faltar na minha playlist artistas como Coldplay e Adele. 😊

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here