Minha Londres: João Guilherme Brotto e Natasha Schiebel

2
204
Descubra!

Esta é mais uma entrevista da série Minha Londres, que dá dicas de viajantes e moradores sobre a capital britânica.

João Guilherme Brotto e Natasha Schiebel são um casal de jornalistas de vinte e poucos anos que viajou para Londres em 2010 e criou um blog para contar suas histórias e ajudar os leitores a se encontrar na capital britânica. Durante seis meses, entre as aulas de inglês, as degustações de cervejas, as caminhadas pelos parques e todos os roteiros turísticos, os dois tiraram dúvidas dos internautas, publicaram fotos e criaram um conteúdo didático em seu Pra Ver em Londres.

João e Natasha (Praveremlondres.com)

A validade do visto de estudante atrapalhou a estada do casal na cidade. Mas a viagem não parou por aí. Logo, João e Natasha rumaram para Buenos Aires, onde vivem hoje e mantêm o blog Pra Ver em Buenos Aires. Tudo isso, claro, faz parte de um projeto maior, chamado Pra Ver no Mundo. A ideia é tão legal e sedutora, que vale a pena conferir a entrevista que a Natasha gentilmente concedeu ao Mapa de Londres. Depois de responder tudo diligentemente, ela escreveu: “Desculpa se me empolguei demais, mas comigo é assim: falou de Londres, eu me empolgo”. A gente entende.

> Mais entrevistas da série Minha Londres

Qual é a relação de vocês com Londres?

Nossa relação com Londres é linda, hehehe. Somos completamente apaixonados pela cidade que, na nossa opinião, é a mais cosmopolita do mundo. A viagem do ano passado, que originou o blog, foi a primeira do João. Eu, Natasha, já havia estado lá duas outras vezes (em 2005, passei dois meses estudando inglês e, em 2007, voltei a passeio).

Quais foram as primeiras impressões da cidade?

A primeira impressão de Londres foi extremamente positiva, para nós dois. A cidade é muito bem organizada. Ao contrário do que muitos dizem, os ingleses são super simpáticos e, é claro, gentis e pontuais. Os pontos turísticos são belíssimos. O inglês falado por eles é maravilhoso. O sistema de transporte é incrível… Enfim, a cidade é (quase) perfeita. Agrada a gregos e troianos e é extremamente acolhedora.

O sonho da vida é voltar pra morar maaaaais tempo. Seis meses é muito pouco para Londres. O problema, porém, é que não queremos voltar com visto de estudante. Ou seja, só nos resta esperar o João conseguir a cidadania italiana e me pedir em casamento. =D

Quando falam para os amigos sobre Londres, quais são as recomendações?

Temos muitas recomendações:

– Compre tickets de metrô por semana, não por dia (sai bem mais barato!)
– Caminhe pelos parques
– Experimentar as diversas cervejas super típicas dos pubs
– Comer quantos fish and chips tiver direito (é típico e não é caro!),
– Ande, ande, ande
– E não esqueça da gente. =)

Qual é o seu roteiro favorito em Londres?

Londres é nosso roteiro favorito, hehehe. O que queremos dizer é que a cidade precisa ser bem explorada, não dá pra ficar apenas no que os guias dizem. Em todos os cantos, existem belos parques, belas praças, bairros aconchegantes… Prova disso é que no nosso bairro, o nada badalado Clapton, um parque MARAVILHOSO encantava nossos dias: o Springfield. Leia sobre o parque no Pra Ver em Londres.

Mas é claro que, se formos pincelar os principais pontos, destacamos a região do Big Ben (mais London Eye, Westminster Abbey), Notting Hill (que também foi alvo de post) e nossa adorada Camden Town.

>>> Mapa de Londres – Camden Town: Aqui o estranho é você

Se só tivessem um dia em Londres, o que fariam?

Fizemos um passeio no nosso primeiro sábado em Londres que a gente super recomenda pra quem tem pouco tempo na cidade (aqui, ó)

Cinco atrações imperdíveis

1. Comer fish and chips – como disse, é um prato típico e é bem mais barato do que almoçar ou jantar em qualquer restaurante mais chique.

2. Ver o Big Ben de manhã, de tarde, de noite, de madrugada – ele é com certeza O CARA de Londres. O João fez um post bem bacana sobre ele no blog, que mostra o que a gente sente na presença dele.

3. Dar uma volta na London Eye – ver Londres da London Eye é simplesmente incrível. Fiz o passeio duas vezes e nas duas vezes tive sensações indescritíveis. A cidade chega a parecer pequena lá de cima. Dá pra ver vários pontos turísticos imponentes estando lá. Vale o investimento.

4. Passear pelos mercados de rua (Notting Hill, Borough, Camden Town) – os mercados são atrações e tanto em Londres. Reunem sabores diferentes, povos diferentes, línguas diferentes e são encantadores.

5. Visitar o Museu de Londres – Se me pedirem UM museu pra recomendar a visita em Londres, com certeza seria o Museum of London. Ele faz você entender toda a história da capital da Inglaterra e valorizar ainda mais a cidade.

João e Natasha no Museum of London (Praveremlondres.com)

Por que jornalistas gostam tanto de Londres?

Acho que porque tudo acontece em Londres, o tempo todo. No nosso twitter do blog (@praveremlondres; segue lá!) a gente twitta e retwitta diversos acontecimentos todos os dias. E isso encanta qualquer jornalista. A sensação que dá é que nenhuma cidade no mundo é como Londres. Mas, sei lá, a gente é suspeito pra falar! 😉

E, finalmente, como surgiu a ideia do blog?

Logo que começamos a planejar nossa viagem para Londres, em outubro de 2009, decidimos que criaríamos um blog contando nossa experiência e tentando facilitar a vida de quem tem sonhos parecidos com os nossos (viajar, descobrir novas culturas, aprender novas línguas… VIVER intensamente!).

Aos poucos, fomos “desenhando” o projeto e estabelecendo critérios para os posts.

Infelizmente, nosso visto de estudante em Londres se encerrou em outubro de 2010, e a gente teve que voltar ao Brasil – com um aperto enorme no coração por deixar Londres. Porém, a alma viajante continuava pulsante e a gente precisava de uma solução.

Pensamos em Buenos Aires pelo custo de vida ser (teoricamente) mais baixo, por estarmos mais perto de casa e por ser uma nova língua a aprender.

Estamos gostando muito e, aqui, mantendo um novo blog: o Pra Ver em Buenos Aires, que pode ser acessado pelo pai dos nossos blogs: o Pra Ver no Mundo.

Ou seja, a ideia é fazer a família crescer ainda mais. Ano que vem não sabemos onde estaremos, mas, onde estivermos, com certeza faremos um blog para contar nossas experiências e ajudar viajantes do mundo todo! 😉

 

Mais dicas?

> Atrações e Passeios no Mapa de Londres

Descubra!

2 COMENTÁRIOS

  1. Adoramos (eu e o João Guilherme!) ter participado dessa seção aqui no Mapa de Londres! =)
    Fez com que a gente relembrasse os ótimos momentos que vivemos em Londres no ano passado e ainda deu mais vontade de voltar num futuro que eu espero seja breve. hehehe
    Desejo a vocês todo o sucesso do mundo com o Mapa de Londres. Tá excelente!!!!! =)

    Beijos e abraços,
    Nah e João.

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui