Melhores passagens para a Inglaterra em setembro

Em busca das melhores passagens para a Inglaterra? Neste post, você vai ver as opções mais baratas para setembro e dicas para fazer a sua procura por promoções e descontos para sua viagem ao Reino Unido. Prepare-se para ouvir: Welcome to London.

A Inglaterra é um dos destinos europeus mais procurados por turistas de todo o mundo. Londres, capital cosmopolita e centro financeiro, é um vibrante centro urbano global com atrações variadas e uma cena cultural e econômica muito ativa. Irlanda e País de Gales também estão logo ali, a um bilhete de trem ou uma passagem de avião Low Fare.

Se você está pensando em viajar para a Inglaterra, especialmente em setembro (uma época muito bacana de conhecer essa terra), este texto é para você. Fizemos essa pesquisa para levantar como estão os preços para a terra da Rainha Elizabeth II durante o mês de setembro e identificar as melhores estratégias e sites para que você faça a sua própria pesquisa na hora de comprar as passagens.

Aeroporto de Heathrow - Mapa de Londres
Passagem para a Inglaterra é um dos principais custos da viagem. Foto: iStock, Getty Images

Como encontrar as melhores passagens para a Inglaterra

Para encontrar as melhores passagens para a Inglaterra, primeiro vamos elaborar uma estratégia de pesquisa. Alguns cuidados na hora de pesquisar podem evitar que boas oportunidades sejam perdidas. Às vezes, aquela passagem com um preço imperdível não é nem visualizada caso a pesquisa não seja feita com diligência.

O primeiro ponto é o tempo. Não adianta querer encontrar uma passagem barata para sua viagem em cinco minutos. Com certeza existem as pessoas para as quais a sorte sorri com mais frequência e boas opções de passagens já logo aparecem nos primeiros dez minutos de pesquisa. Mas cuidado, essa não é a regra do jogo. Certifique-se de que você possui no mínimo uma hora disponível para fazer um bom levantamento, pesquisar vários sites, ler comentários e dicas na internet, olhar as mesmas passagens em mais de um site e também  na companhia aérea diretamente.

Todas essas ações tomam tempo considerável. Para alcançar o nosso objetivo de identificar as melhores opções de passagens para Inglaterra, vamos arregaçar as mangas e ir ao trabalho!

A boa nova, para você não desanimar, é que esse texto vai otimizar essa pesquisa e ajudar a não perder tempo com pesquisas ineficientes. Com as direções que vamos apresentar a sua passagem ou já vai estar mais ou menos mapeada, ou você apenas atualizará os nossos passos para fazer uma escolha com as suas especificações.

Como encontrar promoções de passagens para Inglaterra

O Reino Unido possui muitas companhias aéreas, tanto tradicionais como low cost.  E se você já está na Europa ou se o seu primeiro destino for outro país perto do Reino Unido, lembre de conferir rotas para Manchester e Liverpool além de Londres. Elas também são grandes centros urbanos, e os preços para cada uma podem apresentar diferenças consideráveis.

Promoções estão acontecendo a todo momento. Para encontrar uma que atenda às suas datas e destino, é preciso estar atento e provavelmente gastar um bom tempo. É bem provável que não seja na primeira vez que você consiga uma promoção, mas se você estiver pesquisando com antecedência, vale a pena esperar e monitorar por algum tempo.

A lista abaixo são os principais pontos para você conseguir um voo barato para a Inglaterra:

  • Comece a pesquisar com muita antecedência. Seis meses, cinco meses, quanto mais cedo começar maior é a probabilidade de encontrar uma promoção. Se estiver em cima da hora, você não poderá se dar ao luxo de esperar e monitorar o aparecimento de boas promoções.
  • Se você estiver na Europa, pesquise por vários destinos além de Londres. Manchester e Liverpool são as principais cidades com aeroportos internacionais além de Londres. 
  • Caso comece a pesquisar com antecedência, fique de olho no surgimento de ofertas relâmpago e promoções. Monitore essas promoções por algumas semanas ou até um mês utilizando um dos sites que vamos indicar no próximo item.
  • Varie as datas de ida e de volta e sempre use as tabelas de comparação e os filtros de preços dos sites de pesquisa. Mudando as datas de ida e volta os preços das passagens variam de forma impressionante. Os horários também influenciam nos preços. Faça uma pesquisa ampla para saber os dias em que as passagens estão mais baratas.
  • Se você está planejando uma viagem maior, considere a opção de desembarcar em outro destino antes de ir para Londres. Lisboa, Paris e Frankfurt são cidades que costumam ter preços semelhantes ou até melhores do que a capital britânica.
  • Pesquise em sites de comparação diferentes e sempre confira no site da companhia aérea se o preço é o mesmo. 

Essas são as principais questões para levar em conta na hora de pesquisar sua viagem para a Inglaterra. Nos próximos parágrafos vamos mostrar os melhores sites para encontrar promoções e também fazer algumas simulações para encontrar as melhores passagens para setembro de 2017.

Melhores sites para pesquisar passagens promocionais

Hoje em dia existe um grande número de sites e aplicativos que fazem buscas automáticas sobre passagens. Esses buscadores permitem aos usuários comparar os preços e informações de vários voos diferentes para poder escolher o que melhor os atende. 

A maioria desses sites fazem buscas gerais, isto é, simplesmente selecionam todas as passagens aéreas disponíveis de acordo com o destino e datas que você escolheu e apresenta uma lista na sua tela. Você tem a opção de ordenar essa lista pelo menor preço, por tempo de viagem, e outros filtros.

A busca geral tem o problema de apresentar a lista apenas para as datas informadas. Dessa forma, muitas promoções e ofertas relâmpago acabam não sendo descobertas ou, no mínimo, é necessário fazer muitas simulações até encontrar.

Alguns sites possuem uma proposta diferente. Além do tradicional buscador, eles mostram já na página inicial as principais promoções para destinos variados e ofertas relâmpago disponíveis. Aí as datas são as as mais diversas, mas caso uma delas coincida um pouco com o que você está planejando, você poupará muita energia e tempo ao simplesmente clicar direto na promoção ao invés de ter de fazer dezenas de simulações.

Abaixo apresentamos uma lista dos principais sites que trabalham com essa ideia de destacar as ofertas relâmpago e promocionais. Lembre-se, todos esses sites também fazem a busca tradicional, no entanto, a vantagem dos sites listados abaixo é que com eles você poderá descobrir de forma mais rápida se há alguma promoção ou oferta relâmpago para a época que você quer viajar.

1. Rumbo

O Rumbo é um dos melhores para pesquisar passagens baratas. Além de ter um design gráfico intuitivo e limpo, o site conta com duas formas de pesquisa. A primeira delas é pelo link indicado acima e consiste em uma espécie de gráfico de barras que mostra qual o preço mais barato para cada dia do mês.

Primeiro você seleciona o dia da ida mais barato, aí um novo gráfico com os preços mais baratos de cada dia do mês aparece, dessa vez com os valores da passagem de volta. Infelizmente a opção com gráfico de barras só está disponível para pesquisar os 4 meses subsequentes à data atual. Veja a interface de pesquisa na figura 1.

Comparação de preços de passagens aéreas
Pesquisa por melhores preços com gráfico de barras

Além desse modo de visualização muito intuitivo, o site apresenta na sua página inicial todas as promoções e ofertas relâmpagos que estão ocorrendo no momento.

2. Melhores Destinos

O Melhores Destinos é um ótimo site para encontrar promoções de passagens. Apresenta uma lista completa com as promoções em andamento no dia. O diferencial do portal é a possibilidade de cadastrar o seu e-mail para receber as novas promoções que surgirem. Isso pode facilitar sua vida caso você opte por monitorar essas promoções por algum tempo.

3. Promoção Relâmpago

Tal como a opção número 1, o Promoção Relâmpago cumpre o que seu nome promete e apresenta logo na página inicial uma lista de ofertas relâmpago e promocionais. Os destinos e datas são variados, mas pode ser nessa lista que você conseguirá uma passagem surpreendentemente barata.

4. Viaja Net

A lista de promoções apresentada pelo Viaja Net é interessante pois pode ser restringida ao destino especificado. Esse site seleciona as passagens mais baratas para a Inglaterra encontradas naquele dia e já apresenta logo de cara, sem nem você especificar as datas. Pode ser que uma das promoções coincida com suas datas de ida e volta, pode ser que não. Como você provavelmente está pesquisando com antecedência, espere e monitore!

Simulações de passagens para Inglaterra em setembro

Os sites apresentados em nossa breve lista anterior são ótimos para fazer a tradicional pesquisa por passagens aéreas. Fazer simulações com datas e destinos diferentes é fundamental para não pagar mais caro. A Inglaterra é um ótimo destino nesse quesito, pois dispõe de muitos aeroportos e uma gama variada de companhias aéreas que fazem voos e conexões com os aeroportos do país e de fora.

As simulações abaixo foram feitas no site rumbo.com, o primeiro da nossa lista de sugestões. Nossa cidade de origem é São Paulo e o destino é Londres. Vamos avaliar várias datas no mês de setembro para voos de ida e volta para apenas um viajante adulto.

Ida e volta na primeira semana de setembro

Comparação de passagens
Passagens para Londres na primeira semana de setembro

Veja que as passagens mais baratas para a primeira semana são as de ida no dia 02/09 com retorno em 07/09 e 08/09. O site faz o ótimo trabalho de destacar em verde claro as opções mais baratas. Repare que se você decidir viajar dia 01/09, apenas um dia de diferença em relação à passagem mais barata, você vai pagar uma diferença de quase 500 euros!

Se sua viagem deve ser feita na primeira semana de setembro e consiste em um tempo de cerca de 5 dias, você já sabe qual a melhor opção.

Ida e volta na segunda semana de setembro

Comparação de passagens
Simulação de passagens para segunda semana de setembro

Caso a viagem aconteça na segunda semana de setembro, logo já se percebe que você conseguirá preços muito mais em conta. As maioria das opções estão destacadas em verde claro, o que é um ótimo sinal de que há muitas passagens baratas para esse período.

Vemos na tabela de comparação que a viagem mais barata sai de São Paulo no domingo 10/09 e retorna dia 15/09.  

Ida e volta na terceira semana de setembro

Simulação de passagens para terceira terceira de setembro
Simulação de passagens para terceira terceira de setembro

Para a terceira semana do mês, encontramos preços melhores do que nas duas primeiras semanas. A opção mais em conta é viajar no dia 19/09 e retornando dia 23/09. No entanto, variando os dias de ida e volta para estender ou encurtar a viagem, nesse caso, não implica em mudanças drásticas nos preços. Apenas uma passagem possui preço destoante dos demais.

Ida e volta na quarta semana de setembro

Simulação de passagens para quarta semana de setembro
Simulação de passagens para quarta semana de setembro

Para o final do mês os preços se mantém no patamar da semana anterior. Como sempre, pequenos ajustes nas datas de ida e volta geram uma boa economia. Uma boa opção é a passagem com ida no dia 26/09 e retorno no dia 02/10, já no início de outubro. É quase metade do preço mais caro dessa última semana e é também um bom período de 5 dias que você poderia ficar em Londres.

Ida na primeira semana e volta na terceira semana de setembro

Comparação de passagens
Ida na primeira semana e volta na terceira semana

Por fim, para fecharmos com uma simulação de um período mais longo, vamos comparar os preços de viagens saindo de São Paulo na primeira semana de setembro e retornando na terceira semana. Ou seja, nessa simulação há alguns períodos de até 15 dias de viagem.

Vemos que não há preços tão baratos como na terceira semana (simulação 3), mas em geral o patamar está condizente com o que encontramos para uma viagem curta na primeira semana (simulação 1). A diferença da viagem mais barata para a mais cara é de praticamente 100%.

Simule mais e viaje tranquilo

Mesmo que você decida viajar para a Inglaterra em setembro, não se contente com as simulações acima. Faça experimentações considerando mais dias entre a ida e a volta e, principalmente, com destinos diferentes, como aqueles sugeridos lá em cima (Portugal, Alemanha e França). Além disso, fique ligado nos sites das companhias aéreas, como o da Latam, para fazer sempre o melhor negócio.

Depois, não esqueça de ter o passaporte em dia e, de preferência, contratar um seguro viagem.

Curtiu as dicas para comprar passagens para a Inglaterra? Comente.

Artigo anteriorVeja como fazer roteiros de viagem – e ganhe uma planilha para editar o seu
Próximo artigoTudo sobre a seleção inglesa de futebol: história e curiosidades