Confira 4 roteiros de viagem pela Europa e escolha o seu

Confira 4 roteiros de viagem pela Europa e escolha o seu

5

Por ser um continente incrível e com uma logística de transporte que facilita a vida do viajante, descobrir roteiros de viagem pela Europa não é tarefa difícil. Mesmo os países distantes costumam ser bem acessíveis: basta pegar um trem ou voar com uma companhia low cost

Mas, se você anda sem inspiração para planejar a trip em detalhes, nosso objetivo com este artigo é dar uma ajudinha: vamos compartilhar aqui quatro sugestões de roteiros prontos por alguns dos países mais incríveis do continente europeu. Cabe a você escolher seu preferido, arrumar a mochila e se jogar nessa aventura. ✈️

Preparado?

4 Roteiros de viagem pela Europa

Uma questão importante a ter em mente, antes de observar os itinerários, é quanto tempo você tem disponível para explorar a Europa. Esses roteiros são pensados para um período em torno de 15 dias. Se você quiser mais tranquilidade na trip, vale escolher um com menos cidades (assim você explora mais de cada uma delas). 😉

Dê uma espiada na seleção de roteiros pela Europa:

Londres, Paris e Roma

Paris - Londres
É difícil não se apaixonar pela Cidade Luz. Foto: iStock, Getty Images

É claro que um roteiro com Londres não poderia faltar, certo? O trajeto Londres – Paris – Roma é um clássico europeu. A sugestão do blog 360 Meridianos é permanecer por pelo menos cinco dias em cada cidade. Se você não sabe por qual delas começar, escolha aquela com os voos mais baratos partindo do Brasil. 👌

Quando já estiver em Londres ou Paris, basta pegar o Eurotrem para se locomover entre as capitais. O trajeto dura apenas 2h15 min. Para ir a Roma, há diversas companhias low cost que realizam o trajeto diariamente: Vueling, Ryanair, Easyjet e Alitalia são algumas.

Se quiser dicas do que fazer em Paris, confira este artigo: “Dos museus ao Mercado das Pulgas: descubra o que fazer em Paris”. Já neste outro “Os imperdíveis: 5 pontos turísticos de Roma“, você encontra sugestões de passeios por Roma.

Berlim, Praga, Viena, Budapeste e Cracóvia

Praga - Cidades da Europa
Praga é um tesouro do Leste da Europa. Foto: iStock, Getty Images

A região do Leste Europeu é repleta de história e belíssimos cenários. A sugestão do blog Segredos de Viagem é passar 15 dias percorrendo Berlim, Praga, Viena, Budapeste e Cracóvia. Como todos os países ficam bem próximos, é possível se deslocar apenas usando ônibus e trem. ✌️

A sugestão ao visitante é permanecer quatro dias em Berlim, por se tratar de uma cidade grande e, nas cidades seguintes, Praga, Viena, Budapeste e Cracóvia de dois a três dias – dependendo de quanto tempo você tem para viajar.

Sugestões de como explorar Praga você encontra neste link: “Descubra o que fazer em Praga: dicas para o seu mochilão”, dicas para Viena neste outro “Conheça 5 dos principais pontos turísticos de Viena” e, para Budapeste, aqui: “O que fazer em Budapeste com pouco dinheiro”.

Roma, Florença, Veneza e Milão

Rome, Italy.
Que tal aproveitar a estadia na Europa para visitar Roma? Foto: iStock, Getty Images

O Ricardo Freire, do blog Viaje na Viagem, reúne várias sugestões de roteiros de viagem pela Europa. Um deles é bem romântico, perfeito para uma Lua de Mel e passa por alguns dos cantinhos mais charmosos da Itália. A dica é começar por Roma e permanecer cinco dias explorando a capital.

Para chegar até Florença, onde você vai passar mais cinco dias, são apenas 1h20 de trem. A cidade fica a 2h de trem da belíssima Veneza. A viagem termina em Milão, onde você vai ficar dois dias. A distância entre Veneza e Milão é de 1h20 de trem, mas vale fazer uma paradinha estratégica no caminho em Verona.

Lisboa, Madrid e Barcelona

Lisboa é uma das cidades da Europa mais procuradas por brasileiros
Lisboa é uma das cidades da Europa mais visadas por brasileiros. Foto: iStock, Getty Images

Já pensou em explorar a Europa Ibérica? A sugestão do site Momondo é percorrer os recantos maravilhosos de Portugal e Espanha. Começando por Lisboa, a capital portuguesa, onde você pode permanecer por três ou quatro dias. Dali, vale fazer um bate-volta até Sintra ou Cascais, duas charmosas cidades a apenas 30 minutos de distância.

O caminho entre Portugal e Espanha é curto, você pode fazer de trem ou avião. A capital da Espanha, Madrid, é a próxima parada, onde você pode permanecer até cinco dias explorando atrações. Para fechar a trip com chave de ouro, pegue um trem até Barcelona (2h50) e conheça todo o charme dessa cidade multicultural.

Nós temos várias dicas para seus passeios: neste artigo, “Confira os pontos turísticos de Lisboa que precisam entrar no seu roteiro”, falamos sobre a capital portuguesa. Já neste outro, “O que fazer em Barcelona: 5 opções para incluir no roteiro”, você encontra dicas para conhecer a charmosa cidade espanhola.

Roteiros de viagem pela Europa: como montar o seu

Se os roteiros listados serviram de inspiração e você já está começando a pensar em um itinerário próprio pelos países que mais gostaria de conhecer na Europa: aposte nessa ideia. Montar uma trip personalizada, que tenha a sua cara, não é tarefa difícil.

Inclusive, o continente europeu é um ótimo lugar para investir em passeios específicos. Por exemplo: percorrer cidades com o intuito de conhecer castelos, ou lugares famosos por suas deliciosas cervejas, como Dublin, Amsterdã, Bruxelas e Bruges. As possibilidades são infinitas. 

Para criar seu roteiro personalizado, basta se organizar: ver no mapa onde ficam as cidades, calcular o tempo e a forma de deslocamento, planejar a hospedagem e comprar as passagens. Se quiser mais algumas dicas, confira este artigo “Como organizar um roteiro de viagem para a Europa”. 🙃

E aí, curtiu as sugestões de roteiros de viagem pela Europa? Qual você achou mais interessante? Comente!

Deixe seu comentário

5 comentários