Atrações de Londres em janeiro de 2019

Impossível não começar 2019 com o pé direito se o seu destino de férias for a capital da Inglaterra. Londres em janeiro guarda várias atrações aos turistas: a programação de Natal estendida e os espetáculos culturais prometem entreter os visitantes durante todo o mês. Isso sem falar nas celebrações que já são típicas do período na cidade.

Preparado para desvendar as principais atrações de Londres em janeiro e montar seu itinerário de viagem? Confira as dicas a seguir. ?

New Year's Parade
New Year’s Parade. Foto: Magnus D, CC BY 2.0

Atrações de Londres em janeiro

Se você acha que a festa de Réveillon em Londres acaba em dezembro, está muito enganado. A celebração do dia 31 segue já no dia 1º de janeiro – e por todos os outros dias do mês inicial do ano. Veja:

New Year’s Day Parade

No dia 1º de janeiro de 2019, ocorre nas ruas londrinas o tradicional desfile de boas-vindas ao ano novo: o New Year’s Day Parade. Ele é realizado desde 1987 e, anualmente, reúne mais de 10.000 artistas da cidade: são bandas, palhaços, acrobatas e até cheerleaders animando as pessoas que acompanham o espetáculo.

A parada começa em Piccadilly Circus, passa pela Trafalgar Square e segue até chegar na Parliament Street. Uma boa pedida para quem deseja acompanhar uma atração gratuita e bem típica da cidade. Mais detalhes site da London Parade.

Visitas guiadas no Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham

As State Rooms do Palácio de Buckingham são as salas onde a Família Real recebe chefes de estado e organizam jantares e eventos. Elas são majestosamente decoradas e adornadas com obras de alguns dos grandes nomes da arte mundial. As visitas normais às Salas de Estado ocorrem apenas no verão, mas no inverno você pode fazer um passeio guiado com direito até a uma taça de champanhe no fim da visita. Mais detalhes sobre o tour.

Agenda cultural

O Get Into London Theatre é um evento que ocorre na cidade de Londres em janeiro e tem como propósito, basicamente, comercializar ingressos para peças, musicais, danças e óperas por preços bem baixos. Você consegue bilhetes a partir de 10 libras.

A programação para 2019 ainda não foi divulgada, mas você pode ficar de olho na página do Facebook para garantir seus ingressos assim que as atrações estejam disponíveis. Enquanto isso, também vale explorar alguns espetáculos já disponibilizados na agenda.

De 12 de janeiro até 9 de fevereiro, o Cirque du Soleil apresenta o show Totem no Royal Albert Hall. Ingressos já podem ser adquiridos no site. Vale consultar a agenda cultural direto nos sites dos teatros: o London Theatre, por exemplo, está com as produções O Fantasma da Ópera, Aladim, Wicked entre outros em cartaz.

Patinação no gelo

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres
Museu de História Natural tem uma das pistas mais bonitas. Foto: Kamilla Fernandes

As atrações remanescentes do Natal ainda podem ser aproveitadas na cidade em janeiro. Entre as principais estão os ringues de patinação. Você pode encarar os patins em pistas como a da Somerset House, que funciona até a segunda semana de janeiro (investimentos a partir de £7,5) e a do Museu de História Natural, que permanece aberta até 8 de janeiro de 2017 (valores a partir de £12,65).

Liquidações

No dia 26 de dezembro, acontece o Boxing Day em Londres, no qual várias lojas de departamento organizam promoções de inverno imperdíveis. Embora os maiores descontos sejam no mês anterior, em janeiro ainda é possível encontrar boas liquidações em Oxford Street e em lojas de departamento como a Harrods.

Clima de Londres em janeiro

Confira algumas informações básicas sobre a cidade durante o mês de janeiro:

Temperatura máxima (média): 8 ºC

Temperatura mínima (média): 2 ºC

Dias: os dias são bem curtos – o sol nasce em torno das 8h e se põe por volta das 16h

O que usar: Leve roupas quentinhas: um belo sobretudo, luvas, botas e cachecóis são importantes para os passeios ao ar livre, especialmente à noite.

E aí, gostou das dicas para visitar Londres em janeiro? Quais dessas atrações parece mais legal para você? Comente! 😉

Artigo anteriorSouthbank Centre, o maior complexo artístico da Europa
Próximo artigoOs 10 melhores hotéis de Londres para quem quer conforto