London Bridge Experience, atração mais assustadora de Londres?

Inaugurada no início de 2008, com a proposta de assustar os visitantes, a London Bridge Experience levou um susto no final daquele ano, quando foi processada pela já estabelecida London Dungeon por copiar o estilo da atração e cooptar turistas na fila da rival.

Em 2009, a London Bridge Experience perdeu a briga na justiça e foi obrigada a ressarcir a concorrente. Mas ganhou uma outra briga: a disputa pelo título de atração mais assustadora de Londres. E isso se repetiu em 2010 e 2011, o que incrementou a procura pelo passeio.

London Bridge Experience, atração mais assustadora de Londres?
Foto: Divulgação

A proposta é mesmo muito semelhante à da London Dungeon. Mistura história e horror, ambos protagonizados por efeitos visuais e atores travestidos de monstros e delinquentes. O passeio se divide em duas partes, uma mais leve e outra mais pesada.

Primeiro, atores narram, em diferentes cenários, episódios ocorridos na London Bridge sempre ressaltando os aspectos mais trágicos de cada história.

Depois, os visitantes são indagados se desejam continuar a aventura na London Tombs, vetada para cardíacos, grávidas e pessoas com qualquer tipo de vulnerabilidade ou risco.

Nessa parte, através de um caminho muito estreito, todos devem andar em fila única, um atrás do outro, com as mãos dadas. Um membro do grupo é eleito o líder, e nada mais pode ser revelado, para não estragar a história.

> Assista a um teaser da London Tombs

Onde

Endereço:  2-4 Tooley Street, City of London SE1 2PF

Estação de metrô: London Bridge

> Encontre no mapa

Visitas

Preço: Adulto a partir de 19,95 libras / Criança (de 5 a 15 anos): a partir de 16,50

> Compre o ingresso online (com desconto)

Horários: Segunda  a sexta, das 10h às 17h. Sábado e domingo, das 9h30 às 18h. Fechado no 25/12.

Poucos passeios e atrações valem 23 libras. Então o jeito é encontrar cupons de desconto, combinar este passeio com outros para obter desconto ou chegar até a frente do London bridge Experience, onde atores simulam execuções na guilhotina, e dizer que você tem um voucher de 2 por 1 da London Dungeon (mesmo que você não tenha).

Certamente, eles vão largar tudo para garantir que você passe longe do concorrente. Ah, se você calculou bem e decidiu comprar o London Pass, esqueça a dica anterior: o passe possibilita o acesso gratuito ao London Bridge Experience.

Artigo anterior5 livrarias em Londres para colocar a leitura em dia
Próximo artigoLondon Dungeon x London Bridge Experience