5 livrarias em Londres para colocar a leitura em dia

14
782
Descubra!

As livrarias em Londres são verdadeiras atrações para o viajante.

Londres é um manancial abundante para os diletantes e profissionais da literatura.

Aqui você encontra as maiores e as menores livrarias da Europa, das que vendem só os mais novos lançamentos às que proíbem a entrada de qualquer volume recente, cada uma delas recheada com milhares de títulos (e uma delas, a Books for Cooks, recheada com muito mais do que títulos).

Confira abaixo algumas sugestões para apreciar o mundo dos livros na capital britânica.

5 dicas de livrarias em Londres

Veja abaixo uma seleção de algumas das melhores livrarias em Londres:

Foyles

Endereço: 113-119 Charing Cross Road, London, WC2H 0EB

Estação de metrô: Tottenham Court Road

> Encontre no mapa

Horários de funcionamento: Segunda a sábado, das 9h30 às 21h. Domingo e feriado, das 11h às 20h.

Telefone: +44 (0) 20 7437 5660

> Site

A Foyles de Londres alega possuir a maior quantidade de livros em estoque na Europa: 200 mil títulos. A livraria vende também materiais de escritório, presentes, CDs e DVDs. No espaço, o visitante desfruta de cafeteria, galeria de arte e eventos literários. Foi criada em 1903 e se transferiu para o local atual, na Charing Cross Road, três anos depois.

Waterstone’s Piccadilly

Endereço: 203/206 Piccadilly, GB – London W1J 9HD

Estação: Piccadilly Line

> Encontre no mapa

Horários: De segunda a sábado, das 9h às 22h. Domingo, das 11h30 às 18h.

Telefone: 0843 290 8549

> Site

Trata-se da maior livraria da Europa (em espaço físico), bem no coração do West End. Inaugurada em 1999, a Waterstone’s Piccadilly possui oito andares, seis deles dedicados aos livros. Com mais de 150 mil livros no estoque, a livraria é a garantia de encontrar o título que você está procurando. No local, pode-se ler à vontade nos sofás ou mesas e ainda degustar cafés no Costa ou drinques no 5th View Bar.

> Outras Waterstone’s em Londres

Stanfords

Endereço: 12-14 Long Acre, Covent Garden, London WC2E 9LP

Estações: Covent Garden e Leicester Square

> Encontre no mapa

Telefone: 020 7836 1321

Horários de funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 20h. Sábado, das 10h às 20h. Domingo e feriado, das 12 às 18h.

> Site

A dois minutos de caminhada das estações de metrô de Covent Garden e Leicester Square, a livraria é uma excelente opção para quem deseja livros sobre viagem e turismo. Inaugurada em 1901 no local, a Stanford’s constitui-se na maior livraria especializada em turismo do mundo. Mas não se engane, pois esta loja não se limita aos livros. Possui mapas, acessórios, mochilas, CDs, DVDs e tudo que puder ajudar o viajante a desbravar novos lugares. Você pode se deliciar não só com as páginas, mas também com o café da Sacred, no primeiro andar. De cara, o local propõe uma volta ao mundo, afinal o World Map da National Geographic encontra-se a seus pés.

Books for Cooks

Endereço: 4 Blenheim Crescent, Notting Hill, London, W11 1NN

Estações: Ladbroke Groove (5min) e Notting Hill Gate (10min)

> Encontre no mapa

Telefone: 020-7221-1992

Horários de funcionamento: terça a sábado, das 10h às 18h. Antes de visitar, confirme se o local estará aberto, pois eles têm uma política de fechar três semanas em agosto e 10 dias em dezembro.

> Site

A Books for Cooks se destina aos amantes da culinárias, e não apenas a cozinheiros profissionais. Nem a dona do lugar, Heidi Lascelles, era uma cozinheira profissional quando fundou a livraria, em 1983, época de gastronomia britânica insipiente e ridicularizada mundo afora. Agora o visitante que entra na Cooks For Books nota imediatamente uma diferença em relação a outras livrarias. Que aroma é esse? Ele vem dos fundos da livraria, mais especificamente da Test Kitchen, a cozinha de experimentação da livraria, que vende delícias de todos os tipos e sabores para os consumidores.

Gosh! Comics

Endereço: Atualmente: 39 Great Russell Street, London WC1B 3NZ. A partir de 6 de agosto de 2011: No. 1 Berwick Street, Soho, W1F ODR

Estações (da nova loja): Tottenham Court Road, Oxford Circus e Piccadilly Circus

> Encontre no mapa

Telefone: 020 7636 1011

Horários de funcionamento: Diariamente, das 10h30 às 19h

> Site

A Gosh! é uma parada obrigatória para os apreciadores de HQs, revistas em quadrinhos, mangás e graphic novels. A livraria tem 25 anos e uma coleção quase imbatível. A equipe de vendas é atenciosa e sabe tudo do assunto, então você, iniciante ou hardcore fan, está em boas mãos.

Cecil Court e suas livrarias em Londres

Apenas para pedestres, essa pequena rua apresenta, dos dois lados, plaquinhas de livrarias minúsculas, sebos e antiquários, todos belamente ornados com fachadas vitorianas.

Mais do que oferecer lojas especializadas, a rua possibilita ao visitante a experiência de se encantar com um cenário repleto de livros e histórias, que já foi destaque em muitos filmes.

Vale uma visita para dar um mergulho ao passado, no qual folhear as páginas de um bom livro era um dos melhores capítulos de qualquer viagem.

Gostou das dicas de livrarias em Londres? Comente.

Descubra!

14 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui