O Jardim Botânico Real, mais conhecido como Kew Gardens, possui a maior coleção de plantas vivas do mundo. Localizado entre Kew e Richmond, em Londres, o lugar ocupa mais de 120 hectares com suas belezas naturais.
A organização responsável pela manutenção do jardim emprega mais de 650 funcionários, entre cientistas e outros membros da equipe, a fim de zelar pelos mais de 30 mil tipos diferentes de plantas e pelo herbário, um dos maiores do planeta.
Visitando Kew Gardens
Endereço: Royal Botanic Gardens, Kew, Richmond, Surrey TW9 3AB, United Kingdom
Estação de metrô: Kew Gardens Station (District Line, zona 3)
Horários: O parque abre diariamente às 9h30. Os horários de fechamento variam conforme a estação: confira
Ingresso: Adulto: 14,00 / Criança de 4 a 16 anos: 2,50 libras / 0 a 3 anos: gratuito
Destaques do Jardim Botânico Real
Veja algumas das principais atrações deste imenso parque:
Herbário
O herbário de Kew abriga mais de 7 milhões de espécimes, objetos de estudo taxonômicos. Dentro, o visitante passeia pela reprodução de diversos climas diferentes, que variam de acordo com as plantas.
> Confira no vídeo do Canal Londres
Pagoda
No sudeste do Kew Gardens, encontra-se a Pagoda. No estilo arquitetônico chinês, o prédio tem 10 andares octagonais, cada um oferecendo uma bela vista do parque. A escada, com 253 andares, fica no centro da construção.
Treetop Walkway
Inaugurada em 2008, a passarela tem 18 metros de altura e 200 metros de comprimento. Subindo as escadas e perambulando pela walkway, o visitante pode realizar um passeio diferente. Em vez de olhar para cima mirando as árvores, ele olha para frente, para os lados e para baixo, já que o piso é feito de metal perfurado.
Palm House
É considerada a mais importante estrutura sobrevivente da era vitoriana feita de vidro e ferro. Trata-se, por sua beleza, de uma das construções mais famosas do Kew Gardens. Dentro, uma passarela possibilita uma boa observação das palmeiras.
Kew Palace
No suburbio londrino, na região de Kew, encontra-se a terceira construção de um mesmo palácio, o Kew Palace. A construção e seus jardins estão abertos à visitação diariamente. O atual palácio tem proporções moderadas perto dos grandes palácios reais. A Rainha Vitória, quando ascendeu ao trono em 1837, deu a maior parte dos grandes jardins do palácio à nação e conservou apenas uma pequena casa de veraneio e um jardim para a Família Real.