5 igrejas históricas de Londres

Há um número incrível de igrejas em Londres. Para se ter uma ideia: antes do Grande Incêndio de 1666, a City of London, o distrito financeiro (conhecido como Square Mile por seu tamanho), possuía aproximadamente 100 igrejas em seu território.

Das 86 destruídas pelo fogo, 51 foram reconstruídas, a maioria por arquitetos associados de Christopher Wren, o criador do desenho da St Paul’s Cathedral.

Entre as catedrais, paróquias e abadias da capital britânica, muitas têm histórias bastante interessantes (da reconstrução após o Grande Incêndio, dos bombardeios na Segunda Guerra Mundial, das aparições fantasmagóricas, etc).

O Mapa de Londres selecionou 5. Confira e clique para saber mais:

A St. Paul’s Cathedral (Catedral Anglicana de São Paulo) é outra construção datada da Era Medieval. Ponto turístico de grande circulação em Londres, trata-se da sede do Bispo de Londres....

St. Paul’s Cathedral

Arquitetada por Christopher Wren, a catedral é a sede do Bispo Londres e um ponto turístico de grande circulação. Aqui o Príncipe Charles casou-se com a princesa Diana em 1981. Sua cúpula é a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Saiba mais.

 

5 igrejas históricas de LondresAbadia de Westminster

A Abadia é uma das construções mais importantes, imponentes e turísticas do Reino Unido. Arquitetada em estilo gótico, é famosa mundialmente por ser o local de coroação da monarquia. Em 2011, casaram-se aqui o Príncipe William e Katherine Middleton. Saiba mais.

 

All Hallows By The Tower é a igreja mais antiga de Londres. Foi fundada no ano 675 com o nome All Hallows Barking, em homenagem à Abadia de Barking. Funciona...

All Hallows By The Tower

All Hallows By The Tower é a igreja mais antiga de Londres. Funciona até hoje não só como local de fé, mas também de resgate das raízes britânicas, pois ruínas de uma antiga construção dos romanos, primeiros habitantes da cidade, foram encontradas na cripta. Saiba mais.

Temple Church em Londres
Temple Church, em Londres. Foto: iStock, Getty Images

Temple Church

A Temple Church tem grande importância histórica em Londres, pois foi construída pela Ordem dos Templários no século 12, para abrigar os Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão. Atualmente, duas Inss of Court a utilizam. Saiba mais.

5 igrejas históricas de Londres

St Martin-in-the-Fields

Embora não faça parte dos roteiros turísticos tradicionais de Londres, St Martin-in-the-Fields é uma das igrejas mais visitadas de Londres, devido, principalmente, a sua localização, na Trafalgar Square. Aproveite para tomar um café na cripta. Saiba mais.

Artigo anteriorTroca da guarda em Londres
Próximo artigoKew Gardens, o Jardim Botânico Real