Hyde Park é o mais conhecido dos London Royal Parks

Hyde Park é o mais conhecido dos London Royal Parks

Hyde Park - Mapa de Londres
Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Os Parques Reais de Londres são áreas que no passado eram propriedade dos monarcas do Reino Unido. Originalmente serviam para a recreação da família real, e seu acesso era proibido. Com a urbanização da cidade, aos poucos a entrada aos parques foi liberada ao público em geral. No total, há oito áreas oficialmente reconhecidas como parques reais. O mais conhecido deles – embora não seja o maior (Richmond Park) – é o Hyde Park.

Veja mais fotos e informações sobre o Hyde Park

Os Parques Reais de Londres

A maioria dos parques está localizada na área central de Londres, estando Bushy Park, Greenwich Park e Richmond Park nos subúrbios. Todos eles são administrados pela Royal Parks Agency e são policiados pela Metropolitan Police Service. Os fundos para a manutenção dos parques são provenientes do governo (enquanto outros parques na cidade contam com a ajuda dos distritos locais). Algumas atividades comerciais e eventos (como concertos) também contribuem na receita dos parques. Um aviso: não se assuste se encontrar londrinos bem à vontade deitados se banhando com os raios solares. Em Londres, clima agradável e sol são dois fatores raros na meteorologia.

> Conheça cada um dos Parques Reais de Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

3 comentários

    • Oi, Ruben! Vale… O Hyde Park é bem central, então provavelmente você poderá passar por ele até a caminho de outras atrações. Se não tiver muito tempo, não diria que é essencial, porque todos os Parques Reais em Central London são lindos! abs