Família Real nas Olimpíadas de Londres

Poucas cidades-sede das Olimpíadas contam com tantas atrações para oferecer aos espectadores. Em Londres, não é só o Big Ben e a London Eye que vão figurar como cenário dos Jogos Olímpicos. A Família Real também se encarregará de promover ainda mais a competição e atrair holofotes de todo o planeta.

Família Real nas Olimpíadas de Londres
Mas o governo britânico demonstra preocupação quanto à possibilidade de atentados terroristas durante os Jogos. Por isso, os serviço de inteligência alertou aos descendentes da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Phillip para que sua programação durante as Olimpíadas não seja divulgada em detalhes. A jovem guarda da Realeza, no entanto, já demonstrou interesse em diversos eventos.

Família Real nas Olimpíadas de Londres
Rainha Elizabeth II abrirá o evento. Foto: Locog

Abertura

A Abertura das Olimpíadas, a partir das 17h (horário de Brasília) do dia 27, contará com a Família Real em peso. A Rainha Elizabeth II, aos 86 anos, será a responsável por abrir oficialmente os Jogos, em uma cerimônia cujos detalhes ainda permanecem secretos. Acompanharão a Soberana: seu marido, o Príncipe Phillip; seu filho e próximo na linha de sucessão, Príncipe Charles; a esposa de Charles, a Duquesa da Cornualha, Camila; seu neto, o Duque de Cambridge, William; a esposa de William, a Duquesa de Cambridge, Catherine Middleton; e, enfim, o neto mais desejado da Rainha, o solteiro e ultimamente tranquilo Príncipe Harry.

Os mais jovens são embaixadores do Team GB, a equipe da Grã-Bretanha. Assim, eles poderão ser flagrados torcendo por atletas de diversos esportes, como o ciclismo, a vela, o vôlei de praia, o hockey e o tênis.

Harry

Após uma passagem pelo Rio de Janeiro para promover o Jubileu de Diamante de sua avó, no início deste ano, Harry é esperado nas areias da Horse Guards Parade para reencontrar seus amigos brasileiros. Ele também deseja encontrar tempo para assistir a vitórias de Usain Bolt, a quem conheceu em visita à Jamaica, de acordo com o Telegraph.

Família Real nas Olimpíadas de Londres
Andy Murray. Foto: Locog

Duque e Duquesa de Cambridge

William e Kate devem se concentrar principalmente em dois esportes: o hóquei e o tênis. A Duquesa de Cambridge era adepta do hóquei em seus tempos de escola e deve acompanhar os jogos do time feminino da Grã-Bretanha. Já seu marido, que jogava no time de polo aquático da St. Andrews University, assistirá a disputas da natação e do polo. Ele também espera assistir a uma partida de futebol do Team GB. Ambos são entusiastas do tênis e, como tal, certamente estarão presentes em algumas partidas do escocês Andy Murray, por quem já torceram em Wimbledon.

Amazona Real

Neta da Rainha, a amazona Zara Phillips também terá torcida Real durante os Jogos. Nas provas de equitação, em Greenwich, ela ganhará o apoio de sua mãe, a Princess Royal (título tradicionalmente ostentado pela filha mais velha de Sua Majestade), Anne, que será acompanhada por William, Kate, Harry e pela Duquesa da Cornualha e esposa de Charles, Camila.

Horários

Então, está em Londres e quer encontrar a Família Real? Dê uma olhada no cronograma dos Jogos Olímpicos e veja se consegue avistá-los, certamente à distância.

Programação das Olimpíadas

Mais Olimpíadas

Spectator journey Planner

Conheça o Parque Olímpico

Programação do London Festival

Cerimônia de abertura dos Jogos

Cerimônia de encerramento

Games Travelcard

Artigo anteriorPlataforma 9 ¾ em King’s Cross
Próximo artigoBrighton é uma fuga rápida de Londres