Stamford Bridge, a casa do Chelsea, é o mais central dos estádios de futebol de Londres. Vale a pena beber alguns pints nos pubs das redondezas e depois acompanhar um bom jogo dos blues. Torça por uma vitória, porque os torcedores britânicos costumam levar o futebol a sério e ficam bastante irritados após as derrotas – ainda mais incentivados por umas boas ales.

Como visitar o Stamford Bridge
O estádio fica na região central. Para chegar, pegue a District Line e desça na estação Fulham Broadway. Placas na saída do estádio indicarão o caminho. E se for dia de jogo, well, siga os blues.
Mapa para chegar ao Stamford Bridge
Estação de metrô: Fulham Broadway (District Line)
Tours pelo Stamford Bridge

Ingressos antecipados: Adulto: 19 libras / Criança (5 a 15 anos): 13,00/ Criança (menor de 5): gratuito
Quando: Diariamente, a cada 30 minutos – das 10h às 15h (exceto em dias de jogos)
Como chegar: De metrô, pare na estação Fulham Broadway. O estádio fica a cinco minutos a pé
Duração: 60 minutos
Os tours incluem visitas a praticamente todas as dependências do estádio, mesmo aquelas reservadas normalmente para os jogadores: vestiários do visitante e do time da casa, sala de imprensa e museu do clube.
Ingressos: Compre com antecedência
Fotos do tour pelo Stamford Bridge
História do estádio Stamford Bridge

O estádio Stamford Bridge foi inaugurado oficialmente em 28 de abril de 1877 e foi usado durante muito tempo como uma arena para atletismo. Foi então que os irmãos Gus e Joseph Mears adquiriram o estádio com a intenção de que este recebesse partidas de futebol. A ideia de trazer times da elite do futebol inglês não deu muito certo, então os irmãos Mears decidiram fundar um time para o estádio, o Chelsea Football Club.
O nome e o lugar, chamado Stamford Bridge, remontam a um passado glorioso. Foi o campo da batalhas do reinado de rei Harold, em 1066, contra os vikings. Mas o nome do estádio não tem nada a ver com a batalha, e sim com a localização. Hoje ele é visitado não somente por ser home dos blues, mas por constituir-se de um dos mais antigos da cidade, com quase 140 anos.