Por que visitar Hammersmith

Por que visitar Hammersmith

2

Hammersmith é um bairro de Londres voltado para o comércio, prestação de serviços e entretenimento. Aqui é possível encontrar pubs antigos, com uma arquitetura remanescente de dois séculos atrás. O distrito de Hammersmith & Fulham abriga três grandes times de futebol da Premier League: Fulham, Chelsea e Queens Park Rangers. Muitos programas de TV já foram gravados na localidade.

Pubs Blue Anchor e Rutbar ficam às margens do Tâmisa. Foto: Mapa de Londres
Pubs Blue Anchor e Rutland ficam às margens do Tâmisa. Foto: Mapa de Londres

Por que visitar Hammersmith

  • Aqui estão os estádios do Chelsea e do Fulham
  • O lugar concentra grande quantidade de nativos, o que é raro em diversas outras regiões de Londres
  • Hammersmith preserva alguns dos pubs mais antigos da capital britânica
  • A Hammersmith Bridge oferece uma bela oportunidade de fotos
Hammersmith Bridge - Mapa de Londres
Hammersmith Bridge é um belo programa para o fim do dia. Foto: Mapa de Londres

Como visitar Hammersmith

Hammersmith fica no Oeste de Londres, no distrito de Hammersmith & Fulham. Faz divisa com Shephers Bush ao Norte, Kensington ao Leste, Chiswick ao Oeste e Fulham ao Sul.

Estação de metrô: Hammersmith (linhas Piccadilly, District, Circle e Hammersmith & City)

Uma dica para o passeio é descer na estação de Hammersmith e caminhar até a Hammersmith Bridge. Ela conecta o distrito de Hammersmith and Fulham, do lado norte do rio, onde você está, com Richmond upon Thames, do lado sul do rio. Experimente atravessar e dar uma volta em Richmond, onde você vai encontrar belíssimas casas e um ar tranquilo que nem parece Londres. Na volta, você vai avistar dois pubs, o Rutland e o Blue Anchor. Escolha um deles e recarregue as energias com pints cercadas de âncoras, velas, remos e outras decorações náuticas.

Além desse pequeno passeio, as redondezas abrigam os estádios do Chelsea, do Fulham e do Queens Park Rangers. Se você tem interesse em visitá-los, confira nosso especial sobre os Estádios de Londres.

História de Hammersmith & Fulham

Entre o século 17 e 18, Hammersmith crescia em uma próspera região industrial, com fábricas que chegaram a empregar números recordes, como 30 mil empregados. Mesmo assim, subsequentemente, as indústrias foram sendo fechadas, dando lugar ao comércio varejista. Em 1965, os antigos distritos de Hammersmith e Fulham uniram-se. Até 11979, chamava-se apenas Hammersmith. Pubs de dois séculos atrás contrastam com centros financeiros e teatros modernos.

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

ARTIGOS PARECIDOS

6

0

Deixe seu comentário

2 comentários