Bayswater, bom lugar para ficar em Londres

3
181
Descubra!

Bayswater é uma das áreas mais cosmopolitas de Londres, tendo uma diversidade enorme de etnias vivendo ali, além da grande quantidade de hotéis que ocupam a região. Atualmente, é um grande ponto de encontro de jovens de muitos países por suas famosas escolas de inglês. Vivem em Bayswater comunidades árabes, gregas, americanas e uma das grandes comunidades brasileiras em Londres. Por isso, a região também é conhecida como Brazilwater.

Bayswater no mapa

Estações de metrô: Queensway e Bayswater

Atrações de Bayswater

Vale a pena se hospedar em Bayswater, pois o bairro se situa ao lado do Hyde Park e abriga diversas opções gastrômicas, densa arborização, belas casinhas e a Queensway, uma rua que acolhe duas estações de metrô muito próximas uma das outra, a Bayswater e a Queensway. Com essas duas estações, cujos trens passam na circle e na central line, somadas aos numerosos pontos de ônibus na região, a locomoção se torna bastante fácil.

Artes

O cenário cultural na região é muito forte e diversificado. Há mais ou menos 50 anos, todos os domingos, a rua principal, Bayswater Road, se torna palco de exposições de artes em óleo, esculturas, quadros, desenhos, miniaturas. O Art Market atrai visitantes famosos, como estrelas do cinema, TV e personalidades políticas.

História

Inicialmente, Bayswater pertencia à Abadia de Westminister. Um dos maiores arrendatários de terras da abadia era Bainardus, que deu seu nome ao Bynard’s Castle. Logo, a região se tornou mais conhecida pelo nome do “inquilino”. Mais tarde, o local fornecia água para toda Londres. Seu nome definitivo se deu pela contração de Bainardus Watering, Bayswater, por volta de 1700.

Leia tambémDicas para encontrar hotéis em Londres

Descubra!

3 COMENTÁRIOS

  1. To planejando ir a londres na epoca das olimpiadas( previsão de chegada 23/7 ~13/8 )
    porém gostaria de arrumar um local pra ficar que houvesse flexibilidade pois, eventualmente terei q me deslocar p/ assistir jogos/ competições fora de londres ou um pouco mais distante do centro de londres…será que eu consigo ficar hospedado na casa/apto. de alguem..claro que pagando..! da essa dica ou divulga essa minha necessidade…gto. se houver a possibilidade gostaria de fazer contato com pessoas que devam ir a londres na mesma época. obrigado…
    ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui