Como planejar sua viagem para Londres

Como planejar sua viagem para LondresPlanejar uma viagem para Londres é um trabalho complicado. Embora seja fácil se divertir lendo a respeito de todas as atrações e pontos turísticos da cidade, você vai notar uma grande dificuldade em sua escolha do que fazer em solo londrino nos dias programados. Isso porque Londres oferece tanta coisa, e tanta coisa legal, que você vai se encontrar na seguinte situação em breve (caso ainda não a tenha atingido ainda): é impossível fazer tudo nos poucos dias que você terá, presumindo que você ainda não tenha decidido morar no Reino Unido e se converter de vez à causa.

Mas existem diversos processos que podem ajudá-lo a tornar essa programação da viagem para Londres o mais inteligente possível.

Viagem para Londres em 9 dicas

1) Ler todos os posts e textos a respeito de Londres

2) Consultar um amigo que já tenha feito uma viagem para Londres (de preferência alguém com quem você se identifique) e perguntar o que ele fez, o que ele recomenda e o que ele considera um erro do próprio planejamento

3) Conferir nosso guia de atrações turísticas e identificar quais se relacionam com o seu perfil

4) Confira nossos roteiros de Londres

5) Passar no Trip Advisor e dar uma lida no que os viajantes falam sobre os lugares elencados em seu roteiro, seja um hotel, um castelo ou um pub

6) Veja nosso guia do transporte em Londres

7) Entre no clima lendo a história da cidade

8) Prepare-se para a imigração de Londres

O mais importante, nesse difícil e empolgante planejamento da viagem para Londres, é criar o esboço de um roteiro (o contato com a cidade pode mudar tudo).

Se não desenvolver um passo a passo diário do que fazer na cidade, pelo menos coloque em um papel tudo que você não quer deixar de conhecer e depois identifique no Google Maps quais são mais próximos, para otimizar o seu tempo.

Quando você desembarcar no aeroporto de Heathrow, porém, será hora de parar de se preocupar. Aproveite a viagem, entenda que você nunca conhecerá Londres inteira em poucos dias e não tenha medo de mudar o planejamento conforme a sua movimentação pelos parques, pubs e museus londrinos. Cheers, mate.

Artigo anteriorNational Geographic Store quer incentivar a aventura em Londres
Próximo artigo8 mil britânicos carregarão a tocha dos Jogos Olímpicos de Londres