Dicas e atrações de Londres em abril

Dicas e atrações de Londres em abril

Se você está planejando uma viagem para Londres em Abril, saiba que essa é uma ótima decisão. O quarto mês do ano é um dos melhores períodos para conhecer a capital inglesa: as temperaturas ficam mais amenas, não chove tanto (apesar da fama das April Showers) e o horário de verão garante aquela horinha extra de sol. Além disso, na primavera, os parques ganham mais cores e se tornam visitas obrigatórias, inclusive com direito a piquenique. 🌺

Neste artigo, vamos compartilhar algumas dicas e atrações de Londres em abril. Por exemplo: considere incluir o Kew Gardens no roteiro e aproveite para caminhar o máximo possível pela cidade. Se você não gosta do agito dos turistas, eis outra boa notícia: nesse período do ano, a capital fica bem menos movimentada do que no verão, quando parece que o mundo inteiro decide migrar para a capital britânica.

Resolvido então: vamos para Londres em abril? Só vai se decepcionar quem curte o fog londrino.

Informações gerais sobre Londres em abril 

Temperaturas: entre 15 e 5 graus

Dias de chuva: em média, 9

Pôr do sol: entre 19h30 e 20h30

O que levar: roupa para todas as estações

Feriados: 14 de abril e 17 de abril de 2017 (Na Sexta-feira Santa e Segunda de Páscoa, algumas lojas reduzem horário de atendimento e outras fecham).

O que fazer em Londres em abril?

Confira, abaixo, nossa seleção de dicas para você aproveitar ao máximo a capital inglesa no mês de abril. 😋

Parques

Regent’s Park, Hyde Park e Kew Gardens ganham vida na primavera. Não deixe de caminhar tranquilamente em algum deles (ou todos) e, se houver espaço no roteiro, esticar até a zona 3, no jardim botânico Kew Gardens.

Regent’s Park

Foto: Mapa de Londres
Conheça o Regent’s Park. Foto: Mapa de Londres

O Regent’s Park é, disparado, um dos mais belos parques de Londres. Além de apresentar uma área verde imensa, ele abriga diversos animais silvestres, fontes, lagos, um teatro a céu aberto e o próprio London Zoo. O passeio fica ainda mais especial em abril, quando as árvores se enchem de cores.

Hyde Park

Foto: Mapa de Londres
Conheça o Hyde Park. Foto: Mapa de Londres

Amado por turistas e londrinos, o Hyde Park é um dos parques mais bacanas de Londres. Repleto de árvores e com um vasto gramado verde, é ideal para um piquenique na primavera. Ele abriga todos os tipos de pessoas e é rico em fauna e flora, além de contar com charmosas estátuas e o próprio Rio Serpentine.

Kew Gardens

Foto: Mapa de Londres
Conheça Kew Gardens. Foto: Mapa de Londres

O Jardim Botânico Real, popularmente chamado de Kew Gardens, possui a maior coleção de plantas vivas do mundo. Sua área ocupa mais de 120 hectares, repletos de belezas naturais. E é claro que não há melhor época para um tour por lá do que a primavera. 🌼

CTA - Transfer do aeroporto para o hotel

Eventos de Londres em abril

Em abril, há também uma série de eventos fixos que ocorrem na Inglaterra. Veja, abaixo, quais são eles e como participar. 😉

2 de abril de 2017 – Corrida de barcos

Todo ano, a corrida de barcos das universidades de Cambridge e Oxford, entre Mortlake e Putney, atrai 250 mil pessoas para as margens do Tâmisa. Se quiser se aventurar e curtir o clima festivo, procure um espaço na largada, em Putney Bridge, ou na reta final, na Chiswick Bridge. A corrida é uma tradição que ocorre desde 1829. Mais informações no site oficial.

Quando: 2 de abril de 2017, às 16h35

Onde: Rio Tâmisa, entre Mortlake e Putney

23 de abril de 2017 – Maratona de Londres

A Maratona de Londres é outro evento que mobiliza a cidade. Aproximadamente 30 mil pessoas participam todo ano desta tradicional competição, criada em 1981. O percurso de 42 quilômetros passa por diversos pontos turísticos, como Tower Bridge, Torre de Londres, Greenwich e London Eye. Você pode se inscrever para correr ou vibrar com a galera ao longo do trajeto. O legal é que toda a grana arrecada é revertida para caridade.

Mais informações no Site do evento.

Quando: 23 de abril, às 10h

Onde: na rua, em diversos lugares

14 a 17 de abril – Páscoa

O feriado de Páscoa se estende por dois dias: na sexta e na segunda. Se estiver em família, aproveite a data para fazer uma caça aos ovos em Cutty Sark ou Kew Gardens ou participar de alguma das diversas atividades especiais que ocorrem nos Palácios de Londres.

Quando: 14 a 17 de abril, em diversos horários

Onde: Cutty Sark, Kew Gardens, Palácios de Londres e muitos outros

Festa de St George

St George é o Santo Padroeiro da Inglaterra, celebrado anualmente no fim de abril. Em 2017, a festa será na Trafalgar Square, com direito a festival gastronômico, paradas musicais e apresentações cênicas diversas. O Dia oficial do santo é 23 de abril, mas as datas oficiais da festança na rua ainda não foram divulgadas. Vale ficar de olho.

Onde: Trafalgar square (metrô: Charing Cross, que pega Northern e Bakerloo Lines)

Aniversário da Rainha e Morte de Shakespeare

Outros dois acontecimentos interessantes que ocorrem na Inglaterra no mês de abril são a celebração do aniversário da Rainha Elizabeth II (dia 21) e os 401 anos da morte de Shakespeare. A adorada monarca completará 91 aninhos. Já o dramaturgo que introduziu mais de 3 mil novas palavras no idioma inglês com suas poesias e peças de teatro deve receber algumas homenagens na margem sul do Tâmisa, onde há uma réplica perfeita do Globe Theatre (onde ele e sua trupe encenavam).

cta-hospedagem-londres-correto

Atrações culturais de Londres em abril 

A agenda cultural de Londres é sempre intensa, não importa a época do ano. Em abril de 2017, a programação de musicais em cartaz no West End é extensa: O Fantasma da Ópera, Mamma Mia, O Rei Leão, Alladin, Les Miserábles, Wicked, Matilda e Thriller são alguns dos que estarão em cartaz.

Para mais informações sobre datas e ingressos, confira este artigo: “Musicais em Londres: espetáculos em cartaz e onde comprar ingressos”. 🎤

E aí, curtiu nossas dicas de Londres em abril? Deixe um comentário. 😉

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

3 comentários