Monty Python

Quarenta anos depois de sua última apresentação no Reino Unido, o Monty Python, um dos grupos de comédia mais influentes e seminais da história, vai se reunir em Londres em julho deste ano para uma turnê na O2 Arena. A resposta do público ao anúncio do retorno não demorou: as entradas para a primeira noite se esgotaram em 43 segundos.

Monty Python na conferência para a imprensa. Foto: Divulgação
Monty Python na conferência para a imprensa. Foto: Divulgação

Até agora, a turnê One Down, Five to Go (em alusão aos cinco membros remanescentes) tem 10 apresentações anunciadas, embora se especule que possa haver mais espetáculos no Reino Unido e nos Estados Unidos. Desses shows iniciais, sobraram poucos ingressos, a maioria na casa das 200 libras, que podem ser adquiridos pelo Ticket Master.

Apesar do valor elevado, muitos fãs de comédia não vão querer perder essa oportunidade. Por isso, uma dica é conferir o comparador de preços de ingressos que o Telegraph oferece. Com o sistema, pode-se encontrar entradas comercializadas por empresas especializadas na revenda de ingressos para grandes atrações. Mesmo assim, o valor mínimo hoje, com as taxas, fica em torno de 90 libras.

Comparador de preços para Monty Python

Onde: O2 Arena

Estação: North Greenwich (Jubilee Line)

Quando: dias 1, 2, 3, 4, 5, 15, 16, 18, 19 e 20 de julho

Monty What?

Monty Python é a denominação do sexteto de humoristas que criou a série de televisão Monty Python’s Flying Circus em 1969. O programa, veiculado até 1974 pela BBC, apresentava uma série de sketches, interpretadas e escritas por Eric Idle, Terry Gilliam, Terry Jones, John Cleese, Michael Palin e Graham Chapman (falecido em 1989). Depois do sucesso da série, a trupe produziu, redigiu e estrelou diversos filmes, incluindo Monty Python and the Holy Grail (1974, O Santo Graal), Monty Python’s Life of Brian (1979, A Vida de Brian) e Monty Python’s The Meaning of Life (1983, O Sentido da Vida).

Até hoje, alguns descrevem o humor dos Pythons como ‘surreal’, mas esse termo isolado não ajuda a entender seu estilo. A verdade é que os membros da trupe subverteram toda a lógica da comédia na época ao espremer, do raciocínio lógico aplicado a premissas absurdas, cápsulas hilariantes que não expiraram, mesmo depois de quatro décadas.

Sketches

Leia também

Mais eventos em Londres

Guia de atrações na cidade

Artigo anteriorDicas e atrações de Londres em março de 2017
Próximo artigoDicas e atrações de Londres em abril