Abril em Londres – 2015

O tempo fica mais ameno, e logo as pessoas dão um “até breve” aos sobretudos de inverno, luvas e cachecóis. O motivo é a chegada de abril em Londres, mês com temperaturas mais altas. A época é ideal para atividades ao ar livre em parques encantadores, com jardins e flores capazes de atrair os olhares de qualquer um.

Fique atento

Temperaturas: mínima de 5 e máxima de 15 graus

Dias de chuva: em média, 9

O que não deve faltar: jamais esqueça o guarda-chuva

Feriados no Reino Unido: 3 de abril (Sexta-feira Santa) e 6 de abril (Segunda-feira de Páscoa)

Dicas de atividades londrinas em abril

Parques

Se você gosta de apreciar a natureza, Londres é o local certo para estar nessa época. Parques como o Regent’s Park, o Hyde Park e o Kew Gardens se enchem de vida, com flores e pessoas para todos os lados. Aproveite para realizar atividades nesses lugares. Seja para descansar, caminhar ou fazer um piquenique, uma coisa é certa: a vista torna tudo isso mais encantador.

Hyde Park

Foto: Mapa de Londres
Localizado no centro de Londres, o Hyde Park é um dos maiores parques do mundo. Foto: Mapa de Londres

Regent’s Park

Regent's Park - Mapa de Londres
O Regent’s Park encanta com jardins de rosas belíssimos. Foto: Mapa de Londres

Kew Gardens

Kew Gardens. Foto: Vincent Travi, Mapa de Londres
Kew Gardens é o Jardim Botânico Real, que possui a maior coleção de plantas vivas do mundo. Foto: Vincent Travi, Mapa de Londres

3 a 6 de abril – Semana Santa

Que tal aproveitar a época de Páscoa para curtir com a família? De 3 a 6 de abril, você pode participar de uma caça aos ovos no veleiro Cutty Sark ou no Jardim Botânico Real Kew Gardens. Outra opção é apreciar as atividades especiais que ocorrem nos Palácios de Londres durantes esses dias. Vale lembrar que a sexta-feira (3) e a segunda (6) são feriados bancários em Londres. Além disso, durante o final de semana, há a possibilidade de transporte público reduzido.

Quando: de 3 a 6 de abril, em diversos horários

Onde: Cutty Sark, Kew Gardens, Palácios de Londres

11 de abril – Regata Oxford-Cambridge

A corrida de barco entre as duas universidades mais prestigiosas da Inglaterra é capaz de reunir 250 mil pessoas nas margens do Rio Tâmisa. A corrida de 8,6 km ocorre entre Mortlake e Putney. Não deixe de assistir ao desafio gratuitamente. Algumas áreas são privilegiadas se você não quiser perder os melhores momentos: a largada na Putney Bridge, o percurso em Craven Cottage e Hammersmith and Barnes e a chegada em Duke’s Meadows e Chiswick Bridge.

Quando: 11 de abril, a partir das 16h50min

Onde: Rio Tâmisa, entre Mortlake e Putney

25 de abril – Feast of St George

Embora a data oficial do Santo Padroeiro da Inglaterra seja 23 de abril, a grande comemoração em Londres ocorre no dia 25. Aproveite a Feast of St George na Trafalgar Square, festival que conta com atrações gastronômicas, apresentações musicais e jogos infantis.

Quando: 25 de abril, das 12h às 18h

Onde: Trafalgar Square

26 de abril – Maratona de Londres

Todos os anos, cerca de 30 mil pessoas saem às ruas para participar desse grande evento. O percurso, de aproximadamente 42 km, faz com que os corredores passem por pontos icônicos da capital, como a London Eye e a Tower of London. A maratona é um evento importante no calendário da cidade e reúne corredores e espectadores. A primeira edição ocorreu em 1981.

Quando: 26 de abril

Onde: nas ruas de Londres, em diversos locais

Leia também

Guia de atrações em Londres

Artigo anteriorFree the night: exposição da vida noturna de Londres
Próximo artigoWhere’s Wally? Fun run