Free the night: exposição da vida noturna de Londres

Uma exposição que celebra a vida noturna de Londres é parte do projeto de divulgação da ampliação do horário de funcionamento do metrô da capital britânica. O metrô será 24 horas em fins de semana a partir de setembro.

A mostra Free The Night acontece na estação de Westminster, com 24 obras que retratam a noite do tube e de Londres, sob diferentes prismas. A ideia é celebrar a história da arte e da cultura da noite londrina em torno do metrô mais querido do mundo. Para isso, fotógrafos conceituados como Sam Taylor-Johnson OBE, Nick Knight OBE, Sir Cecil Beaton, e Juergen Teller terão suas obras expostas ao longo da estação.

“Um metrô 24 horas é um momento de muito orgulho para Londres, que reflete os nossos primeiros passos para nos tornarmos uma cidade 24 horas”, comenta George Annin, diretor da galeria Annin Arts e curador da mostra. “Reunir alguns do mais influentes fotógrafos do último século para esta exposição na estação de Westminster é uma ótima maneira de celebrar isso – refletindo sobre o passado da nossa cidade e olhando com empolgação para o futuro”.

Período: 12 de março a 12 de abril

Visitação: Segunda a domingo, das 5h à meia-noite durante a semana e 24 horas nos fins de semana

Ingresso: gratuito

Onde: Estação de Westminster (District, Circle e Jubilee Lines)

Confira algumas das imagens da exposição

zoe-buckman-walking
Foto: Zoe Buckman
bob-mazzer-clockwell
Foto: Bob Mazzer
alice-rainis-divino
Foto: Alice Rainis
metro-rankin-underground-hero
Foto: Rankin

 

sam-taylor-johnson-after-dark
Foto: Sam Taylor Johnson
chris-porsz-oxford-circus
Foto: Chris Porsz

 

 

 

 Metrô 24 horas em Londres

“Free the night” é um dos eventos que buscam divulgar a importância do metrô para a capital britânica às vésperas da ampliação de seu funcionamento. O metrô trabalhará a partir de setembro todas as noites, nos fins de semana, em cinco linhas – Jubilee, Victoria, Piccadilly, Central e Northern line.

Veja como vai funcionar o metrô da madrugada

Leia também:

Guia do transporte em Londres

Mais sobre o metrô da cidade

Artigo anteriorFotos do Big Ben: Mind the tourists
Próximo artigoAbril em Londres – 2015