Exemplo da Promoção 2 por 1

Vai para Londres e quer um exemplo de como usar a Promoção 2 for 1 (2 ingressos em atrações turísticas pelo preço de 1)? É mais fácil do que parece.

2 for 1 - Promoção 2 for 1 - Mapa de Londres
2 for 1 é uma iniciativa para promover uso de trens no Reino Unido. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Como usei hoje o 2 for 1

Fui a pé até a estação de London Bridge. Essa estação se “divide” em duas: a de trem e a de metrô, com Northern e Jubilee Lines, linhas preta e cinza.

No ticket office, procurei por panfletos da promoção 2 for 1, como aquele da imagem acima, e não encontrei. No guichê de compra, perguntei se eles não teriam esses panfletos. A mulher do caixa me entregou um.

Solicitei então um “Day travelcard for zones 1 to 6” (off peak), que custa 8,90 libras. Depois de mim, um amigo fez a mesma compra. Seria melhor se pudéssemos comprar um passe de zonas 1 e 2 apenas, mas as estações não vendem mais passes diários de papel considerando apenas essas duas zonas.

Para comparação: o teto máximo do Oyster Card off-peak (fora do horário de pico – de segunda a sexta, até 9h30 da manhã) é de 7 libras. Ou seja, com 1,90 libra a mais por pessoa, é possível comprar ingressos para as principais atrações de Londres pela metade do preço.

Passe de trem - 2 for 1 - Mapa de Londres
Travelcard de papel para zonas 1 a 6. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Assim, a cada ingresso comprado, a pessoa ganha duas entradas, desde que se apresentem os travelcards ou passagens de trem válidas para aquele dia, além de um voucher informando alguns dados como nome, e-mail e estação de partida.

2 for 1 - Mapa de Londres
É preciso preencher um voucher para cada atração. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Pronto, com um investimento de alguns minutos na estação de trem e depois outros minutos para encontrar uma caneta, conseguimos descontos de 50% na Torre de Londres e na London Eye.

London Eye - Mapa de Londres
London Eye às 21h, após o passeio. Foto: Mapa de Londres

Mais 2 for 1

São dezenas de atrações que participam do 2 for 1, incluindo as mais caras, como Madame Tussauds, tipo de passeio que o London Pass, por exemplo, não cobre.

Dá para comprar os tickets de trem em outras estações e é possível imprimir os vouchers com antecedência, sem a necessidade de procurar muito na estação. Veja mais sobre o 2 for 1

E também

Guia de atrações em Londres

Conheça

London Eye

Madame Tussauds

Torre de Londres

Artigo anteriorTransporte para estudantes: Student Photocard
Próximo artigoOnde ficar na Troca da Guarda