Dicas e atrações de Londres em março de 2017

Dicas e atrações de Londres em março de 2017

6

Tem viagem marcada para Londres em março? Boa escolha! Nesse mês, começa a primavera, e as temperaturas sobem um pouco. Mas não se empolgue demais: ainda faz frio, e aquele casacão pode ser útil. Até porque você vai querer conferir a parada de St Patrick’s Day, não? E lembre-se de adiantar uma hora no relógio na primeira hora do dia 26, quando o horário de verão britânico (British Summer Time) entra em ação.

O período de março é lindo para conhecer Londres. A partir do dia 22 deste mês já é primavera no continente europeu e, na última semana, entra em vigor o horário de verão. Na prática, isso significa que um clima menos gelado começa a tomar conta das ruas da capital e os dias se tornam mais longos: o sol nasce por volta das 6h30 e se põe às 19h. Mais tempo para você curtir ao máximo a estadia.

Ainda não pensou em como vai ser sua viagem para Londres em março? Descubra, abaixo, alguns dos principais eventos tradicionais na capital nesse período.

Clima de Londres em março

Temperaturas médias: de 4 a 11 graus celsius

Número de dias com chuva:  em média, 10

Pôr do sol: normalmente entre 17h30 e 18h30

O que levar: em março a primavera chega e o frio diminui. Ainda assim, é bom levar um sobretudo, pois ainda costuma fazer frio no período. Mas não há necessidade de luvas e cachecóis muito pesados. É sempre bom contar com uma calça jeans, um tênis e um pequeno guarda-chuva na bolsa.

Previsão do tempo para os próximos 10 dias

Eventos e atrações de Londres em março

Mês inteiro – Mostra na The Queen’s Gallery

Se você quer usufruir de uma programação mais cultural na capital da Inglaterra em março, sugerimos programar uma visita até a Queen’s Gallery, no Palácio de Buckingham, onde está em cartaz uma exposição de imagens de artistas da Royal Collection. São mais de 300 peças, entre pinturas, desenhos e fotografias, que retratam artistas como Rembrandt, Rubens, Artemisia Gentileschi, Lucian Freud e David Hockney.

A mostra pode ser visitada até o dia 17 de abril. Você pode comprar bilhetes direto no site da Royal Collection.

Ingressos

Adulto: £10.30

Meia-entrada: £9.40

Abaixo de 17 anos: £5.30

Menor de 5 anos: gratuita.

O mês inteiro – Shows

The Who - Divulgação - Londres

Em março já começam alguns grandes shows em Londres. Por isso, fique ligado na programação. Em 2017, o mês reserva apresentações de nomes como Kaiser Chiefs, Lukas Graham, The Weeknd, Dave Matthews, Olly Murs e The Who. Confira a programação.

Algumas sugestões

Sum 41

Quando: entre 24 de fevereiro e 6 de março de 2017

Onde: O2 Academy Brixton

Quanto: a partir de 25 libras

Kaiser Chiefs

Quando: 1º de março de 2017

Onde: O2 Arena

Quanto: a partir de 19,50 libras

Olly Murs

Quando: 30 de março a 1 de abril de 2017

Onde: O2 Arena

Quanto: a partir de 30 libras

Dave Mathews & Tim Reynolds

Quando: 20 e 21 de março de 2017

Onde: Eventim Apollo

Quanto:  52 libras.

17 a 19 de março – St Patricks’s Day

Saint Patrick's Day Parade
Em março, a festa de St. Patrick’s Day toma conta das ruas. Foto: iStock, Getty Images

Só mesmo a Irlanda para produzir um feriado religioso com tão alto teor etílico. O St. Patrick’s Day, uma celebração do mais famoso santo padroeiro daquele país, promove festas e paradas por todo o mundo, sempre regadas a cerveja.

O dia de São Patrício é 17 de março. Em 2017, esse dia cai em uma sexta-feira, ou seja, uma tentação para emendar um fim de semana inteiro de celebrações. Em muitos pubs de Londres, você verá festas temáticas, decorações com o trevo irlandês e promoções de Guinness, a melhor cerveja do planeta, diretamente de Dublin.

Mas a parada de St Patrick em Londres nesse ano ocorre dois dias depois, no domingo, e atrai milhares de pessoas às ruas. Tudo começa com um desfile de bandas e personagens caracterizados que sai de Piccadilly Circus ao meio-dia e segue para Lower Regent Street, Pall Mall e termina em Trafalgar Square. Por lá, espetáculos de dança e música irlandesa são apresentados.

Quando: Dia 19, ao meio-dia

Onde: Trafalgar Square

Veja no mapa

Metrô: Charing Cross (Northern e Bakerloo Lines)

25 de março – The Head of the River Race

Foto: Divulgação, HoRR
Foto: Divulgação, HoRR

Criada em 1926, a The Head of the River Race é uma das competições esportivas mais antigas de Londres. Toda primavera, 400 equipes de todo o mundo disputam em 6,8 km de águas do Tâmisa uma das mais importantes competições de regatas da Inglaterra.

Quando: dia 25, sábado, às 14h15 (é recomendado buscar lugar às margens do Tâmisa com 1 hora de antecedência)

Onde assistir: Cheswick Bridge (início) e Hammersmith Bridge (fim)

26 de março – Dia das Mães

Jamie Oliver
Jamie Oliver administra o restaurante Fifteen, em Londres. Reprodução, Facebook

O Mother’s Day (também chamado de Mothering Sunday) no Reino Unido ocorre três semanas antes da Páscoa. Em 2017, é no dia 26 de março. Então, para quem estiver viajando em família, que tal aproveitar a ocasião e jantar em algum restaurante bacana em Londres?

Outra ideia é assistir a um musical com a sua mãe. Se curtir a ideia, temos um post com os principais musicais da cidade e dicas para comprar ingressos.

Ah, nesse dia não esqueça de adiantar o relógio em uma hora, pois entra em vigor o horário de verão britânico, o British Summer Time.

Curtiu as dicas para viajar para Londres em março? Comente.

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres