Descubra o que fazer no Ano Novo em Londres – 2020

Celebrar a chegada do Ano Novo em Londres é uma ótima forma de dar as boas-vindas a 2020 em grande estilo. Só contemplar o espetáculo do show de fogos de artifício nas proximidades da London Eye já é uma experiência incrível, mas a cidade ainda oferece muitas outras atrações festivas em bares, baladas, restaurantes e, até mesmo, nas águas do Tâmisa. ?

Para assistir de pertinho aos fogos de artifício da virada, desde 2014 é necessário desembolsar em torno de £10. Pode até parecer ruim ter de pagar para assistir ao evento, mas acredite: a medida veio para o bem. Antes, o Ano Novo em Londres era mais desorganizado, com certo caos no metrô e nas ruas devido à multidão. Agora, apesar do tumulto, ficou mais tranquilo assistir ao espetáculo de música e fogos.

Mas passar a virada no show de fogos da London Eye não é a única opção para o dia 31 de dezembro. Se você quer curtir a chegada de 2020 de uma forma diferente – ou com um pouquinho mais de conforto – existem várias alternativas para sua programação.

Fogos em Londres
Fogos de artifício em Londres: um verdadeiro espetáculo. Foto: iStock, Getty Images

O que fazer no Ano Novo em Londres

1. Queima de fogos

A venda de ingressos para o espetáculo da virada do ano em Londres 2019-2020 começou em outubro. A festa, que sempre tem muita música e fogos de artifício, ocorre à beira do Rio Tâmisa, em Westminster, com a London Eye e o Big Ben ao fundo.

Muita gente vai estranhar ao ler que precisa de ingresso para assistir a um evento ao ar livre. Mas o Réveillon de Londres atrai tanta gente (centenas de milhares de pessoas), que a presença na região próxima da queima de fogos passou a ser cobrada em 2014. Dessa forma, os valores ajudam a abater os custos da festa e previnem que o tumulto seja grande demais.

Por aproximadamente 10 libras, você vai ver isto aqui de pertinho (clique para entender do que estamos falando):

Como comprar ingressos para a virada do ano em Londres

Se você vai estar em Londres no fim do ano, é bom garantir seu ingresso para a festa o quanto antes.

Período de vendas: a partir de 21  de outubro (Brasil); um novo lote deve ser disponibilizado em dezembro.

Valor: A partir de 10 libras.

Site para comprar: Ano Novo em Londres

Limite por pessoa: cada um pode comprar até 4 ingressos. As entradas ficarão em nome do comprador, que precisa aparecer no local do evento acompanhado de um documento de identidade (passaporte ou carteira de motorista) e de seus acompanhantes.

Início: o horário de entrada para a maioria das áreas ocorre entre 20h e 22h30. Por isso, chegue antes das 20h para garantir.

Comida e bebida: há estandes que vendem comidas frias e quentes, refrigerantes e outras bebidas.

Leia também: relato de quem já assistiu à queima de fogos em Londres



Booking.com

Ah, é bom correr: os bilhetes esgotam rapidinho! ?

2. Cruzeiros pelo Tâmisa

Para quem deseja contemplar os fogos de artifício com vista privilegiada e sem muita gente por perto, a melhor alternativa é embarcar a bordo de um cruzeiro e contemplar o espetáculo nas águas do Tâmisa. Sim, existe esta possibilidade: você embarca e, perto da meia-noite, o barco se posiciona perto da London Eye para o espetáculo.

Os passeios duram cerca de duas a três horas – alguns oferecem comida, bebida e atrações musicais. Há três principais empresas que disponibilizam o serviço no Ano Novo em Londres: a City Cruises (com preços que variam entre £199 e £549 por pessoa), a Bateaux London (com opções bem luxuosas a partir de £295), a Thames Cruises (entre £83,00 a £155,00) e a Golden Tours (investimento de £199).

Navegue pelos sites e descubra a opção mais adequada de acordo com a sua necessidade o seu orçamento.

3. Bares e discotecas

Em uma cidade badalada como Londres, festa não falta no Réveillon. Muitos bares e discotecas preparam sua própria programação de Ano Novo, alguns com festas temáticas, outros com DJs convidados ou performances de música ao vivo. Bares como o Big Chill Bar (Brick Lane), o Lost & Found (Balham) e o Effra Social (Brixton) geralmente têm entrada free.

Há, também, festas mais exclusivas – só que estas exigem um investimento. Uma sugestão é ficar de olho na programação do The Hydra, do bar e clube noturno Guanabara (com aquela atmosfera de Brasil) e do The Arch Gallery que costumam oferecer celebrações grandiosas no Réveillon.

4. Praças

Quer contemplar a chegada de 2017 com mais tranquilidade, mas sem perder a graça? Então experimente se deslocar até as charmosas praças e ruas londrinas e acompanhar a queima de fogos pelos telões. Pode ser um passeio bem romântico! A Trafalgar Square é uma boa opção. Mas leve um casaquinho para não passar frio.

5. Restaurantes

Em estabelecimentos como o novo The London Eye Thames Rooms e o restaurante Las Iguanas, você pode curtir o ano novo no melhor estilo: com vista privilegiada dos fogos, muita espumante e comida deliciosa. Bebida, música, animação e glamour estão garantidos.

Ingressos para as atrações de Londres

O que abre e o que fecha no Ano Novo em Londres

Entre o Natal e o Ano Novo, é preciso ter um pouquinho de atenção ao elaborar um roteiro turístico. Algumas das atrações fecham, principalmente nos dias 24, 25 e 26 de dezembro, e outras só funcionam em horário especial. É bom consultar direto o site dos locais que você pretende conhecer para verificar como será o funcionamento nos feriados.

O próprio transporte (que não opera no dia 25 de dezembro) tem horários reduzidos. Geralmente, por conta da virada, o metrô é gratuito das 23h45 até por volta das 4h30. Mais informações direto no Transport For London

Mais atrações de Londres no fim do ano

Se você vai viajar para Londres no fim do ano, não esqueça de conferir nossos dois posts especiais que reúnem as principais atrações da cidade nessa época:

Os posts contam um pouco do que você pode esperar da cidade nesse período, listam os principais eventos e dão dicas importantes, como ingressos para a patinação no gelo e funcionamento do transporte público nos feriados.

E aí, gostou das dicas para o Ano Novo em Londres? Vai passar a virada nesta cidade incrível? Como estão as expectativas? Comente!



Booking.com

E aí, vai conferir a queima de fogos na virada de ano em Londres? Já participou dessa festa em outros anos? Comente.

Artigo anteriorComo fazer um tour pelo Parlamento Inglês
Próximo artigoAs principais atrações do Natal em Londres em 2016