Descubra séries ambientadas em Londres

Descubra séries ambientadas em Londres

11

Pensando em viajar para a capital britânica e já de olho na televisão para encontrar séries que se passam em Londres? É hora de embarcar nessa viagem conosco. Confira abaixo algumas sugestões:

9 séries em Londres

Sherlock

Baseada na obra de Sir Arthur Conan Doyle, a série mostra a vida e aventuras do detetive Sherlock Holmes e seu fiel parceiro Dr. John Watson nos dias atuais.

A série criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, traz o ator Benedict Cumberbatch como Holmes e Martin Freeman como Watson.

Para quem é fã do detetive mais famoso da literatura e cinema, não pense que por ser passar nos dias atuais e os protagonistas usarem tecnologias como GPS, celular e internet, a história fuja da original.

As três temporadas são inspiradas nos contos de Doyle e mostram dramas já conhecidos como os vícios de Holmes e a luta para supera-los. Sherlock no ar desde 25 de julho de 2010, a quarta temporada é prevista para 2016.

Disponível no Netflix.

The Great Fire

A minissérie de 4 episódios é um drama histórico que mostra como aconteceu o Grande Incêndio de Londres. A tragédia durou três dias, entre 02 de setembro à 05 de setembro de 1666. Por ter destruído grande parte do centro de Londres, esse se tornou um evento inesquecível na história inglesa.

Baseada em fatos reais e escrita por Tom Bradby, é uma ótima opção para quem curte séries históricas. Foi ao ar de 16/10/2014 à 06/11/2014.

Secret Diary of a Call Girl

Esta história gira em torno do diário de uma prostituta de luxo, a jovem que tem como codinome Belle de Jour (Bela da tarde). A personagem surgiu em 2003, através de um blog. Um pouco depois, foi publicado o livro “The Intimate Adventures of a London Call Girl”, que virou best seller na Europa em 2005. Em 2007 e 2008, foram lançadas as continuações do livro.

Em 2007, com o sucesso da história, a série foi lançada. É contada em forma de um diário a vida de Hanna, uma mulher que trabalha como secretária durante o dia e como garota de programa durante a noite.

A cada episódio, Hanna revela segredos de sua profissão, como encontros inusitados e diversas histórias sobre fetiches e relações em que se envolve.
A série foi ao ar de 2007 a 2011.

Ripper Street

A série é ambientada na caótica East End em Londres pós ataques de Jack, o estripador. Está nas mãos dos policiais Divisão H, conhecida como delegacia do inferno, encontrar o assassino.

Em 1889, estes policiais são encarregados de manter a ordem em Whitechapel, o distrito com bairros miseráveis e que de repente começa a ter em suas ruas mais assassinatos.

Uma mistura de terror com suspense, essa série é uma ótima opção para quem gosta de mistério e produções com ótimas ambientações.

A primeira temporada foi ao ar em 2012 e a segunda está sendo transmitida.

Está disponível no netflix.

Whitechapel

Mais uma história que se passa em Whitechapel, e tem como foco em sua primeira temporada os mistérios de Jack, o estripador.

equipe de detetives da delegacia de Whitechapel investiga assassinatos que se assemelham muito aos crimes cometidos por Jack The Ripper. A série teve inicio em 2009 e acabou em 2013.

The Thick of it

Para quem curte uma comédia, precisa conhecer The Thick of it. A série faz uma sátira da política britânica. Mostra o dia a dia de assessores políticos de um ministério do governo, em uma teia de políticos, consultores, relações públicas e imprensa. O destaque é o personagem Malcom Tucker, interpretado pelo excelente Peter Capaldi (Dr Who).

Possui quatro temporadas, que foram transmitidas pela BBC entre 2005 e 2012. Também existe um filme sobre a história.

The Hour

Com uma ótima reconstituição da década de 1950, a série tem como enredo os bastidores de um telejornal chamado The Hour.

Ao mesmo tempo, é investigado um crime no metrô de Londres. Esse assassinato levanta uma discussão política dentro da trama, com um debate sobre a liberdade de expressão na Inglaterra durante a Guerra Fria.

Com duas temporadas, foi transmitida de 2011 a 2012, na BBC.

Disponível no netflix.

House of Cards – BBC

A House of Cards de Frank Underwood  é um dos maiores sucessos atualmente no Netflix. Mas você sabia que a série estrelada por Kevin Spacey foi inspirada por uma minissérie britânica de 1990?

Nela é contada a história de Francis Urquhart, um dos chefes do Partido Conservador. É retratada sua ascensão após não ser chamado para fazer parte do gabinete do primeiro-ministro. Como não é nomeado para o ministério e continua no Parlamento, Francis arma uma vigança.

A minisserie teve quatro episódios em apenas uma temporada, transmitida pela BBC.

Call the midwife

A trama ambientada no East End de Londres em 1950 apresenta a rotina de freiras parteiras enfrentando os mais diversos problemas com a falta de recursos do local e pobreza extrema.

Partos e pessoas doentes passam pelas mãos de Jenny Lee, uma protagonista que em um primeiro momento fica chocada com a realidade do local mas aos poucos se apega aos pacientes e aceita as condições adversas.

Uma ótima opção para quem gosta de séries de época com drama e ao mesmo tempo momentos de comédia.

Possui quatro temporadas, transmitidas pela BBC, de 2012 até hoje.

Disponível no netflix.

Você lembrou de alguma série ambientada em Londres que não foi citada na lista? Conte nos comentários!

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

11 comentários

  1. Uma série de comédia muito boa e que se passa em Londres é The IT Crowd. Disponível no catálogo da netflix britânica e americana.

  2. A excelente série Penny Dreadful, com estréia de sua segunda temporada em 03 de maio de 2015. Aplausos para Eva Green!