Uma passagem recente por Dublin no fim de semana vale para lembrar: se você tem uns dias a mais pela Europa e curte a cultura do pub, não deixe de visitar Dublin.
É uma cidade encantadora, menor e mais calma do que Londres. Os pubs ficam abertos até a 1h e, normalmente, contam com música ao vivo. Quase sempre, cedo ou tarde, os convivas resolvem cantar e dançar junto.
Seus habitantes são apaixonados por cerveja (Guinness!) , música (rock e celta!) e hurling (um esporte amador que mistura perigosamente o futebol americano com tacos e dispensa boa parte do equipamento de proteção).
Quer mais dicas? Temos algumas no Mapa de Dublin.
Resumindo: não deixe de ir a Temple Bar, de conhecer o pub mais antigo da cidade, de tirar uma foto com as estátuas do James Joyce e do Oscar Wilde e de visitar a fábrica da Guinness e a Grafton Street. Dá para fazer quase tudo a pé, e andar pela cidade vai fazer você se apaixonar por Dublin ainda mais rápido.
E dá para chegar a Dublin em uma viagem rápida de avião ou em 7 horas de trem com direito a belíssimas paisagens pela Inglaterra e pelo País de Gales e ainda um passeio de ferry.
Passagens de trem por 40 libras por trecho em Virgin Trains e Train Line.
Passagens de avião variam muito: Sky Scanner.
E acredite: a viagem de ônibus demora tempo demais, 14 horas, e nem todos os ônibus são confortáveis o suficiente para qeu você consiga dormir.
Algumas fotos
Só para dar vontade de ver mais no Mapa de Dublin:
Leia também
Viajando de trem pelo Reino Unido