Vídeos para aprender inglês: afie o idioma com 5 canais do Youtube

2
28

Vai viajar para Londres e está com medo de passar aperto com o idioma? Uma das dicas é ficar de olho em vídeos para aprender inglês: é claro que eles não vão fazer você se tornar fluente do dia para a noite, mas podem ser de ótima ajuda para melhorar sua compreensão e ampliar o vocabulário.

Mas quais são os melhores vídeos para aprender inglês de forma rápida? A resposta é ampla: para entender um pouco mais do idioma, você pode praticar olhando filmes, vendo clipes de músicas (aprenda com as bandas britânicas!), usando aplicativos ou até se inscrevendo em alguns canais do Youtube focados, justamente, em ensinar inglês.

Veja, abaixo, nossa seleção de vídeos que vão dar uma ajudinha extra na hora de melhorar o seu inglês. 👌

apps
Com internet e aplicativos, fica mais fácil aprender inglês. Foto: iStock, Getty Images

5 canais de vídeos para aprender inglês

Descubra, abaixo, cinco canais focados em ensinar habilidades de gramática, vocabulário e pronúncia da Língua Inglesa – do nível básico ao avançado.

AgoraEuFalo

O bacana do canal AgoraEuFalo é que ele reúne vídeos em inglês e português, que focam no básico do idioma estrangeiro. A abordagem não é super aprofundada, mas suficiente para você ir aprendendo e avançando aos poucos no domínio da língua. Para quem vai viajar e quer dar aquela praticada em questões simples, representa uma ótima opção.  

English With Jennifer

Se você quer melhorar a pronúncia do inglês, este é o canal. No English With Jennifer, um dos mais completos para aprender o idioma na internet, você poderá aprimorar vocabulário, gramática e, claro, a forma de falar.

Inglês Winner

Ótimo para quem não tem a mínima noção de inglês e vai viajar.  No Inglês Winner, você recebe as instruções em português e tem lições específicas sobre noções que você precisa ter do idioma ao fornecer suas informações pessoais, fazer compras, pedir direções, converter moedas e por aí vai. Ele é bem focado em situações reais.

TeacherPhilEnglish

Perfeito para quem vai viajar a trabalho. O canal TeacherPhilEnglish tem mais de 1.000 vídeos no catálogo: a maior parte deles focados em inglês para negócios. Há também envios que trabalham o vocabulário e outros dedicados e melhorar a pronúncia e mascarar um pouco do sotaque estrangeiro.  

BBC Learning English

O Canal da BBC é bem voltado ao inglês aplicado a situações do cotidiano: ideal para quem vai viajar e precisa saber o básico para falar na rua e pedir informações. Há também vídeos focados em ensinar como você pode se virar em inglês diante de uma situação de emergência, como pedir ajuda ou solicitar algo de forma cordial.

Vídeos, músicas e textos para aprender inglês sozinho

Hoje não há desculpas para você deixar de praticar o inglês. Inclusive, aqui no Mapa de Londres já compartilhamos várias dicas para dar aquela forcinha. Através de aplicativos como o DuoLingo e o Lingualeo, você pode mergulhar no vocabulário e na gramática brincando. Neste artigo, Qual é o melhor aplicativo para aprender inglês?, falamos um pouco mais sobre essas alternativas.

Outra dica é aproveitar o melhor da música britânica para praticar: vale lembrar que muitos artistas excelentes têm raízes na Inglaterra, incluindo The Beatles, The Who, U2, Coldplay e Eric Clapton. Neste artigo Músicas para aprender inglês: 5 dicas para soltar a voz com sotaque, mostramos algumas canções fáceis de acompanhar.

Estudar em Londres

Por fim, vale lembrar: a melhor forma de aprender e praticar inglês é: viajando. Você pode optar por fazer um curso intensivo na Inglaterra ou mesmo aprimorar o idioma falando com outras pessoas durante sua trip. Curtiu as dicas de canais de vídeos para aprender inglês? Comente! 😉

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here