Coronavírus na Família Real e no Parlamento

A Crise do Coronavírus na Inglaterra afetou gente de todas as classes sociais.

Nem mesmo o príncipe herdeiro Charles o Primeiro Ministro Boris Johnson saíram ilesos da contaminação.

Coronavírus e a Família Real

O Príncipe Charles, de 71 anos de idade é o herdeiro do trono real. O filho da Rainha Elizabeth contraiu o coronavírus no final de março e ficou em isolamento de toda a família na Escócia, apenas com a sua esposa Camila, a Duquesa da Cornualha, de 72 anos. Mesmo assim, eles ficaram em quartos separados para evitar que ela também pudesse contrair o vírus.

Apesar de ter apresentado apenas sintomas leves, por já ter mais de 60 anos de idade, ele se encontrava no grupo de risco da doença, então não apenas a sua família, mas toda a população se preocuparam com o que poderia acontecer com herdeiro real.

Não é possível saber de quem ele contraiu o vírus, uma que a sua última aparição em um evento social foi 18 dias antes de ele conseguir o resultado positivo do seu teste.

Mesmo em isolamento na Escócia, ele inaugurou um hospital contra o coronavírus em Londres por meio de uma videoconferência.

Ele também usou a sua voz através das mídias sociais para compartilhar a sua preocupação com os idosos do país e para agradecer aos voluntários que estão servindo às pessoas mais vulneráveis e que estão no grupo de risco da doença. Ele também elogiou os profissionais de saúde do NHS (que é como o SUS da Inglaterra) e os que estão garantindo que os serviços essenciais não parem, como aqueles que enchem as prateleiras dos supermercados.

Coronavírus e o Parlamento

Boris Johnson, o líder politico da Inglaterra e do Reino Unido também contraiu o coronavírus, porém o caso dele foi muito mais sério. Ele não só ficou 2 dias na UTI respirando por meio de respiradores artificiais, como todo um plano de contingência foi criado para anunciar a sua possível morte.

Johnson, de 55 anos, não faz parte do grupo de risco da COVID-19 e isso foi o que mais chamou atenção no seu caso, pois mostrou uma figura pública e enfática tendo que lidar com um problema que não pode ser premeditado.

Um dos maiores choques após a recuperação de Johnson foi o seu discurso de agradecimento à NHS e aos enfermeiros estrangeiros, Jenny da Nova Zelândia e Luis de Portugal, por terem ficado ao lado dele.

O choque foi devido ao fato de que Boris Johnson não é apenas o representante do movimento conservador dentro do Parlamento, como uma das vozes mais ativas do Brexit, contra movimentos de imigração e de programas de assistência social do governo. Então vê-lo agradecendo um programa governamental e a dois imigrantes foi diretamente ao encontro de tudo o que Boris Johnson sempre lutou contra em sua carreira política desde antes de ele ser prefeito em Londres.

 

Coronavírus na Inglaterra em Maio de 2020

Mesmo depois de pessoas influentes terem sido infectadas na Inglaterra, o número de infectados e mortos continua subindo e a insatisfação da população e dos profissionais da saúde com as medidas adotadas pelo governo também.

O governo mantém a sua página oficial atualizada com informações e recentemente mudou a sua campanha de “Fique em Casa” para “Fique Alerta” (Stay Alert), o que gerou mais insatisfação, revoltas e memes na internet.

Isso demostra que as pessoas querem mais do que planos escritos, elas querem investimentos na saúde e proteção real à NHS, não apenas com palavras.

Sugestão Mapa de Londres

Como não sabemos até quando a Pandemia irá durar, nossa recomendação é que você não deixe de visitar a cidade mais incrível do mundo sem sair de casa! Por isso escrevemos um outro artigo para que você possa desfrutar tudo o que a cidade pode oferecer para você aí do conforto do seu sofá: Como visitar Londres sem sair de casa

Artigo anteriorOs Mais Famosos Palavrões em Inglês
Próximo artigoTudo o que você pode encontrar na London Designer Outlet