Estátua do Mr. Bean em Londres

A Praça de Leicester é um dos pontos mais movimentados de West End, em Londres. Lá os turistas encontram de tudo para agradar crianças e adultos.

Mas graças à Aliança Empresarial do Coração de Londres e a Prefeitura de Westminster, essa praça ganhou um charme a mais no começo desse mês de março. Estátuas de bronze que destacam momentos importantes da história do cinema foram reveladas por lá.

No total são 9 estátuas e cada uma delas é uma homenagem a uma década diferente do cinema, desde 1920 até o presente. Dentre todas que você pode encontrar, uma que com certeza muitos querem tirar foto é a estátua do Mr. Bean, personagem interpretado pelo comediante Rowan Atkinson. A estátua é do tamanho real do ator que está representado com o sorriso emblemático do personagem que ele interpretou por muitos anos e que é admirado na Inglaterra e ao redor do mundo todo.

Mesmo essa atração cinematográfica tendo sido inaugurada há pouco tempo, já agradou muitos turistas que fazem filas para tirar selfies ao lado de seus personagens favoritos que agora estão imortalizados em bronze.

Mas quem é Mr. Bean?

O personagem foi criado pelo ator que o interpretava, Rowan Atkinson enquanto ele fazia seu mestrado na Universidade de Oxford e Richard Curtis. Era um personagem com características infantis no corpo de um adulto que apresentava uma certa dificuldade ao lidar com problemas do cotidiano e causava um certo desconforto e até mesmo atrapalhava as pessoas a sua volta por conta disso.

Seu primeiro nome e profissão nunca foram revelados em seu seriado, apesar de eles terem feito uma pequena adaptação para a participação dele em um filme, onde “Mr.” (Senhor) aparece como o primeiro nome em seu passaporte e sua profissão é “guarda” na Galeria Nacional de Londres.

Ele também tinha um urso de pelúcia chamado de Teddy o qual ele considerava ser seu melhor amigo e até comprava presentes para ele.

O show ficou famoso no mundo inteiro, sendo vendido para 245 territórios. Por conter um humor leve e também por quase não usar diálogo algum, então você não precisa saber falar inglês para assistir e entender um episódio de Mr. Bean.

O personagem era tão aclamado que ao aparecer na abertura das Olimpíadas de 2012 em Londres, a multidão foi ao delírio só de reconhecer o personagem no centro do palco.

Selfie com a Estátua do Mr. Bean

Mesmo essa atração sendo recente, ela já virou um fenômeno no instagram com várias pessoas postando fotos divertidas ao lado de seus personagens favoritos no Instagram e em outras mídias sociais.

Caso você também queira tirar uma selfie com a estátua do Mr. Bean, você deve ir à Praça Leicester em West End. A atração é totalmente gratuita e se chama “Cenas na Praça”. Ao entrar, pode ver um mapa que te guia para o local onde estão as primeiras estátuas.

A estátua dele fica na frente da estátua de Shakespeare e já vamos te avisando que talvez você enfrente uma pequena fila para conseguir tirar a sua foto, mas com certeza vai valer à pena.

Você também vai encontrar outras figuras icônicas como Charlie Chaplin, Gene Kelly, Mary Poppins, ou até o Bugs Bunny, o ursinho Paddington, os comediantes Laurel e Hardy, Batman e a Mulher Maravilha. Já consegue imaginar quantas fotos legais vai poder tirar com essa turma?

E você gostaria de tirar a sua foto com o Mr. Bean e com mais quem? Conta para a gente aqui embaixo!

View this post on Instagram

#Mrbean #leicestersquare #london

A post shared by Rach Ham (@rachandre76) on Mar 19, 2020 at 11:16am PDT

Artigo anteriorCoronavírus na Inglaterra
Próximo artigoAbadia de Westminster Sepultamentos