Parque de Primrose Hill: Londres à vista

Parque de Primrose Hill: Londres à vista

Primrose Hill, bairro em uma colina com vista belíssima, pode ser um bom ponto de observação para os viajantes que desejam apreciar Londres do alto – e sentados, e até fazendo piquenique. Vizinha do Regent’s Park, Primrose Hill possibilita a visão de ícones distintos de Londres, como a London Eye e a BT Tower.

Fotos: Vincent Travi, Mapa de Londres
Fotos: Vincent Travi, Mapa de Londres

Situado na zona norte da cidade, o bairro é considerado uma das mais bem-sucedidas urban villages (áreas residenciais com ar interiorano na capital britânica). Além de observar os pontos turísticos do alto, o visitante também pode avistar celebridades, afinal o local já constituiu morada para Enrique Iglesias, Ewan McGregor, Eva Green, Gwen Stefany, Jude Law, John Cleese, Kate Moss, Morrissey, Rachel Weisz, Robert Plant, Siena Miller e Tim Burton.

Como chegar a Primrose Hill

O parque de Primrose Hill é separado do Regent’s Park apenas pela Prince Albert Road e pelo Regent’s Canal. A melhor forma de chegar é partir de Camden Town e acompanhar o canal em direção ao Zoológico de Londres, o London Zoo (veja mapa do parque). Depois, é só atravessar a rua, tirar o sanduíche da mochila, fazer um piquenique e tirar muitas fotos.

Horários: diariamente, das 5h às 21h30

Estações de metrô

Chalk Farm

Camden Town

Mapa para chegar a Primrose Hill

O que você encontra em Primrose

– Bela vista de Londres

– Muito espaço verde

– Jovens por todos os lados (alguns fazendo piquenique, outros jogando frescobol e muitos admirando a vista)

– A subida pode cansar os menos afeitos ao exercício físico, mas vale a pena

História

O parque de Primrose Hill já era um passeio popular antes de sua aquisição pela Família Real. O local ficou famoso em 1678, quando o corpo de Sir Edmund Berry Godfrey foi encontrado ali enterrado. Diversas descobertas desse tipo foram feitas nessa época, até que o Royal Estate recebeu as terras do Eton College, em uma troca por terreno em Windsor.

O nome, Primrose, deve-se à grande quantidade de prímulas presentes no parque no século 16.

Do dicionário Michaelis:

Prímula
Prí.mu.la
sf (lat primula) Bot Gênero (Primula) de ervas acaulescentes perenes, principalmente européias e asiáticas, tipo da família das Primuláceas, com flores vistosas de várias cores.

Galeria de fotos

Leia também

Mais parques em Londres

Outros pontos turísticos

Roteiros de 1, 3, 5 e 7 dias

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

8 comentários

  1. Estive em Londres nas 2 últimas semanas, e fui até Primrose Hill por indicação aqui do blog. Comprei um café e um croissant e me sentei na colina para apreciar justamente esta vista. É sensasional!! Pode-se pensar que é apenas mais um parque, e que há outros tantos maiores e mais centrais. Mas Primrose Hill é absolutamente especial!