Um dia em Wimbledon

Este post de 2014 traz um relato sobre um dia assistindo aos jogos de Wimbledon, em Londres. Se você está decidindo se vale a pena parar na fila, leia e se prepare para curtir momentos inesquecíveis na capital do tênis.

Quem tem algum interesse por tênis e está em Londres neste momento não deve pensar duas vezes: vá para a fila de Wimbledon e curta um dos grandes eventos do esporte mundial.

Estive lá na última terça com meu amigo Dirceu Pozzebon, da CasaLondres.

Que belo dia encontramos:

Wimbledon - Mapa de Londres
Na entrada, pequena aglomeração para a revista antes de entrar nos sagrados Grounds de Wimbledon
Wimbledon - Mapa de Londres
O clima em Londres colaborou com um belo dia de sol

Wimbledon no oitavo dia

O oitavo dia de Wimbledon foi movimentado. Teve eliminação precoce de dois dos grandes do esporte nas oitavas de final da mais antiga e tradicional competição de tênis do mundo.

A russa Maria Sharapova foi derrotada pela alemã Angelique Kerber, por 2 sets a 1, e o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, foi suplantado pelo garoto australiano Nick Kyrgios, de apenas 19 anos e muita desenvoltura, por 3 sets a 1.

A raiva de Feliciano Lopez

Wimbledon - Mapa de Londres
Quadra 2, com Wawrinka e Lopez

Na quadra para a qual eu tinha ingresso, a Court number 2, assisti à eletrizante batalha entre o Suíço Stanislas Wawrinka sobre o espanhol Feliciano Lopez, vencida pelo primeiro com 3 sets a 0 (os dois primeiros no tie break e o último, por 6 a 3). O fim da contenda parecia jogo de futebol, com direito a encarada e breve discussão entre os dois.

Wimbledon - Mapa de Londres
A cada batida de Lopez, o gritos da torcida feminina
Wimbledon - Mapa de Londres
De olho na bola do Wawrinka. Ou no colar de bolas, lá no fundo?
Wimbledon - Mapa de Londres
Até a agilidade e a coordenação dos boleiros impressionam
Wimbledon - Mapa de Londres
Vai dar briga?
Wimbledon - Mapa de Londres
Tudo termina de maneira civilizada

Também assisti a uma exibição segura dos irmãos Bryan (EUA) na quadra 12, com vitória por 3 sets a 0 contra Cabal (POL) e Matkowski (POL).

Wimbledon - Mapa de Londres
Lugar pertinho da quadra
Wimbledon - Mapa de Londres
Irmãos Bryan protegidos pela sombra providencial

Por fim, minha estreia em Wimbledon foi encerrada com outra partida de duplas que começou morna e terminou de forma eletrizante. J.Rojer (NED) e H.Tecau (ROU) derrotaram F.Lopez (ESP) e J.Melzer (AUT) por 3 sets a 0, com o game final vencido por 10 a 8 no tie break e nova decepção de Feliciano Lopez. Ao contestar uma decisão do árbitro no penúltimo ponto, o espanhol descobriu que o sistema eletrônico havia sofrido uma pane, para desespero de seu fã-clube feminino.

Wimbledon - Mapa de Londres
Mais uma derrota de Lopez

E vale a pena vir para Wimbledon?

Muito! Além do melhor tênis do mundo ser praticado no solo sagrado de Wimbledon, o ambiente todo é de descontração e alegria. O problema é conseguir ingresso. Se você não é sorteado para adquiri-lo com antecedência, precisa parar em uma fila grande cedo pela manhã para ter acesso às partidas do dia.

Veja como ir atrás do ingresso

Leia também

Julho em Londres

Artigo anteriorLondres urgente
Próximo artigoVisite Dublin