Ir ao teatro em Londres é uma experiência mágica. E neste caso, fantasmagórica: criado pelo britânico Andrew Lloyd Webber, The Phantom of the Opera (O Fantasma da Ópera) está em cartaz em Londres desde 1986. Em longevidade, atualmente, perde apenas para Les Misérables, que estreou um ano antes.
A canção abaixo dá uma pequena ideia do poder do espetáculo, indicado até para os que não são tão inclinados aos musicais. Tudo no palco faz sentido, e o clima produzido pelas músicas é grandioso. Além dela, o cenário, os efeitos especiais e o enredo (quanto menos você souber, melhor) são responsáveis por lotar o Her Majesty’s Theatre a cada noite. No aniversário de 25 anos da peça, em 2011, estimou-se que 130 milhões de pessoas já haviam assistido ao espetáculo em todo o mundo.
A produção original tinha, no elenco, Sarah Brightman e Michael Crowford. É a voz dele que se escuta na canção abaixo, The Music Of The Night.
Onde: Her Majesty’s Theatre
Estações: Piccadilly Circus Bakerloo Line e Piccadilly Line) e Charing Cross (Bakerloo e Northern Line)
Ingressos
Na própria bilheteria do teatro, no site oficial ou na TKTS de Leicester Square.
Preços: a partir de 20 libras
Opinião
Natália Melon: “A peça foi maravilhosa, com uma produção incrível. Não sei como eles conseguem fazer tanta coisa em cima de um palco. Os cenários eram demais, e a parte que a personagem principal está dentro do barco com o fantasma foi muito realista. Uma das partes mais emocionantes foi quando… (surpresa!)”.