Por que viajar para Londres

As razões para viajar para Londres são inúmeras. Muitas delas o viajante só descobre de fato depois de desembarcar no aeroporto internacional de Heathrow. Mas aqui vão algumas dicas:

Por que Londres?

A capital britânica já foi a capital do mundo

As atrações  são abundantes em qualquer época do ano

A pompa da Família Real divide atenções com os grafites de Banksy

Os passeios culturais podem preencher roteiros de até 30 dias

Londres é carregada de 2 mil anos de história.

Essa lista constitui-se apenas de um vislumbre pelo que a cidade tem a oferecer. Já dissemos aqui, inclusive, que a Londres até parece um parque de diversões para quem tempo e vontade de desbravá-la. Tem até roda-gigante. Para quem possui algum interesse histórico, então, as atrações são ainda maiores. A Torre de Londres é só um exemplo. Existem centenas de passeios interessantes para fazer em Londres. Os jovens que percorrem o mundo atrás de shows de rock também não se decepcionam. Os Rolling Stones tocando no Hyde Park são a prova.

E Londres surpreende para quem acha que um guarda-chuva apenas não será o suficiente. Chove menos em Londres do que em Roma. Mas também pode frustrar aqueles que viajam pensando em neve, afinal aqueles flocos rechonchudos não aparecem toda hora.

Para quem embarca com foco total em compras, Londres também não deixa a desejar. A subida recente da libra pode até desencorajar, mas vale a pena mesmo assim. Lojas de departamento, como a Harrods, ja são ponto turístico em qualquer roteiro. A cidade tem lojas da moda – para qualquer tipo de moda, da fast fashion às boutiques independentes, das grandes marcas aos estilistas que ganharão as passarelas no futuro.

Enfim, independentemente do que você esteja procurando, Londres é o melhor lugar para encontrar.

CTA Sugestões de hotéis em Londres

Artigo anteriorConheça a Serpentine Gallery Pavilion
Próximo artigoTeatro: The Phantom of the Opera