Electric Ballroom, o verdadeiro rock de Camden

Camden Town sempre foi um reduto roqueiro em Londres. E um dos principais pilares da cena mainstream e underground há 70 anos é o Electric Ballroom, que já recebeu shows de U2, Oasis, The Clash e diversas bandas irlandesas tão roucas quanto desconhecidas. Se você gosta da nova cena de rock inglesa, ou mesmo curte rock e boa música e é curioso para conhecer novos estilos, é bom aparecer por lá.

Algumas das bandas que estão subindo ao palco do Electric ballroom: The Vaccines, Trail of Dead, We Are The Ocean, Lemonheads e Razorlight. O lugar também recebe e promove diversos festivais bacanas ao longo do ano.

Está planejando sua visita à Londres e não sabe onde passar as noites? Bem, pelo menos uma delas deveria ser no Electric Ballroom. Para saber porque, leia esse texto até o final e conheça um pouco mais sobre esse local que é ícone do rock inglês!

Electric Ballroom, o verdadeiro rock de Camden

Saiba mais sobre o Electric Ballroom

A casa começou suas atividades como um pub Irlandês que recebia convidados como Jim Reeves, e ao longo do tempo foi crescendo em popularidade, recebendo shows de artistas e bandas consagrados, principalmente no mundo do rock, como The Clash, Snow Patrol, The Killers, U2,The Boomtown Rats, Joy Division, Red Hot Chilli Peppers, Public Enemy, Supergrass, Garbage e The Smiths.

Ao longo dos anos, com suas fama aumentando e se espalhando, o pub foi crescendo e atraindo multidões para dentro de seus portões. É comum encontrar por lá shows de nomes como The Vaccines,  Future Islands, Razorlight, Interpol, The Strypes, Muse, Of Monsters and Men, Sir Paul McCartney, Megadeth, e Princ, dentre muitos outros.

Além da casa de shows, o local contava ainda com uma feirinha interna, com cerca de 50 barracas, que vendem tudo o que você pode imaginar com relação à música, principalmente o rock, como discos e CDs de colecionador, camisetas, acessórios, dentre outros. Mas a feirinha parou de acontecer em 2015.

Hoje, o Electric Ballroom tem capacidade para 1500 pessoas. Localizado em um prédio de dois andares, o local possui duas pistas de dança diferentes, e quatro bares, oferecendo maior diversidade para os clientes e fazendo com que nenhum deles fique muito cheio a noite toda.

Electric Ballroom, o verdadeiro rock de Camden
Fonte: Ents24

Quando visitar o Electric Ballroom

O local possui diversos shows, e sua programação muda bastante ao longo do ano. Nos sábados, atualmente a casa recebe a festa Propaganda, a maior festa de indie rock da Inglaterra, muito bem avaliada pelos frequentadores, com o melhor do estilo tocando a noite toda. A festa começa às 22h30min, e os ingressos custam a partir de £6 com nome na lista.

Vale a pena ainda ficar de olho na programação da casa para saber se alguma banda específica que você curte vai tocar no tempo que você estiver na cidade. Os shows variam muito os preços, começando com valores a partir de £15 para bandas menos conhecidas. Você pode ver a programação completa da casa aqui:

> Calendário de shows

Outra vantagem desse ponto de entretenimento em relação aos seus pares de Londres é a sua localização, bem central na cidade, e próxima à estação de metrô Camden Town. Na dúvida de como chegar, dá uma olhadinha no mapa abaixo:

> Mapa para chegar no Electric Ballroom

A noite de Londres

Elctric Ballroom é um exemplo clássico da noite de Londres, uma casa de shows tradicional, que toca boa música, e recebe bandas do estilo mais querido dos britânicos, o rock. Se você quer conhecer Londres por completo, e vivenciar um pouco da cultura e da rotina do local, não deixe de visitar o Electric Ballroom, e se divertir como um verdadeira britânico!

Abaixo você pode ver mais fotos do lugar:

> Galeria de fotos

E ai, o que achou dessa opção de balada? Animado para curtir uma noite de rock? Fala ai nos comentários!

Artigo anteriorBarbican Centre, o epicentro artístico
Próximo artigoSouthbank Centre, o maior complexo artístico da Europa