Pubs de Londres: Ain’t Nothing But

Pubs de Londres: Ain’t Nothing But

4
Foto: Kamilla Fernandes, Especial Mapa de Londres
Fotos e texto: Kamilla Fernandes

O Ain’t Nothing But… é um dos poucos pubs de blues ao vivo de Londres e da Europa. A casa tem shows 7 dias por semana, localiza-se em ponto central (atrás da Hamleys, entre Oxford Circus e Piccadilly Circus) e fica aberta até mais tarde do que a maioria dos pubs de Londres. Destino certo de amantes de blues e apreciadores da boa música em geral, o local completa 20 anos de funcionamento em 2013.

Visite

Ingresso: Quase sempre gratuito. É cobrado apenas nas sextas e nos sábados, após 20h30, e no primeiro domingo de cada mês, quando ocorre a festa Blues & Burlesque Extravaganza. 5 libras

Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 17h à 1h; sexta, das 17h às 2h30; sábado, das 15h às 2h30; e domingo, das 15h à 0h.

Estação de metrô: Oxford Circus (Central, Bakerloo e Victoria Lines) ou Picadilly Circus (Bakerloo e Piccadilly Line)

Endereço: 20 Kingly Street, Soho, W1B 5PZ

Veja no mapa

Telefone: 020 7287 0514

Site do pub

Foto: Kamilla Fernandes, Especial Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Especial Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Especial Mapa de Londres

Shows

Quem entende do assunto garante: no pequeno palco do Ain’t Nothing But, a qualidade do blues é impecável. A programação varia, e a maioria dos shows começa às 21h. Para conferir a programação do dia e do mês e o horário exato do show, basta entrar no site do pub. Entra-se de graça quase todo dia. Nas sextas e nos sábados, porém, após 20h30, o ingresso custa 5 libras.

A casa entra em festa no primeiro domingo de cada mês, na “Blues & Burlesque Extravaganza”, quando duas bandas se apresentam acompanhadas de dançarinas burlescas no palco. Para essa festa em especial, também é cobrada a entrada de 5 libras durante toda a noite.

Segunda é dia de “Blues Jam”, e grandes filas se formam na frente do bar. Nessa noite, basta colocar seu nome em uma lista, e você terá a chance de mostrar seus talentos musicais como blueseiro no palco. Espere uma plateia bem crítica.

Foto: Kamilla Fernandes, Especial Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Especial Mapa de Londres

Chegue cedo

Com tantos diferenciais, a casa lota diariamente – e não aceita reservas. Por isso, se quiser um lugar para sentar, é melhor chegar bem cedo.

Ambiente

As paredes chamam a atenção: por todos os lados, encontram-se instrumentos musicais, como guitarras (uma delas de neón) e violões, e retratos de lendas da música, como Buddy Guy, Jimi Hendrix e Muddy Waters. Quem observa com atenção vê ainda máscaras tribais, caveiras, relógios estilizados e a escultura de um gato pertinho do bar. O palco é pequeno. Há muito mais instrumentos espalhados pelo pub todo do que caberiam no palco. E, no bar, além das bebidas, é possível encontrar à venda camisetas do pub.

Foto: Kamilla Fernandes, Especial Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Especial Mapa de Londres

Comer e beber

Para comer, apenas nachos (7,50 libras) e hot dogs (4 libras). Para beber, cervejas, vinhos e destaque para o gim Adnams Cooper House, que foi eleito um dos melhores gins do mundo, e é vendido bem mais barato que nos demais bares, pois foi adotado como gim da casa. A dose sai por apenas 3,20 libras.

Foto: Kamilla Fernandes, Especial Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Especial Mapa de Londres

Veja a galeria de fotos do pub

Texto e fotos: Kamilla Fernandes, especial para o Mapa de Londres

Leia também

Mais pubs de Londres

Música na capital britânica

Onde comer em Londres

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Adorei as dicas. Muito bom o conteúdo. Parabéns! Estou voltando a Londres depois de muitos anos e pude reconhcer os lugares que frequentava, quando morei lá. Muito legal poder ver as fotos e lembrar de tudo. Valeu!