Pubs de Londres: Dublin Castle

11
130
Compre agora!
Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres
Fotos: Kamilla Fernandes

O The Dublin Castle, em Londres, não é apenas um pub, mas um estandarte do rock britânico. Ao longo de sua história, o pub – há 28 anos sob administração da mesma família – recebeu recebeu grandes estrelas da música em início de carreira, como Blur, Travis, Coldplay, Supergrass, The Killers, The Arctic Monkeys, Suggs e Billy Bragg.

Era um dos pubs preferidos de Amy Winehouse, que morava na região de Camden, onde se localiza o bar. A cantora, falecida em 2011, chegou a ser vista algumas vezes servindo os clientes, atrás do balcão.

Texto e fotos: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres
Amy Winehouse frequentava o Dublin Castle

Visite

Horário de funcionamento: segunda e terça, das 12h à 1h; quarta, das 13h à 1h; quinta, das 13h às 2h; sexta, sábado e domingo, das 12h às 2h.

Telefone: 020 7485 1773

Endereço: 94 Parkway, Camden, NW1 7AN

Estação de metrô: Camden Town (Northern Line)

Site do pub

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Para os amantes do rock

O pub recebe até quatro atrações musicais por noite, que se apresentam em um espaço separado no fundo do bar. Nas sextas, sábados e domingos, após as bandas, o público ainda pode esticar a noite com Djs. Mas para quem prefere algo mais tranquilo, uma jukebox fica a disposição, na parte da frente da casa.

Os ingressos para ver as bandas são limitados, à venda online ou na porta. Em geral, a entrada para os shows ocorre a partir das 19h45. Os valores variam de 0 a 7 libras. A programação musical completa pode ser vista no site oficial, no qual também é possível encontrar flyers de desconto para o valor de entrada.

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Este é o lugar ideal para quem gosta de curtir um rock cru, antes que ele seja embalado para o mainstream. O local é bastante frequentado por punks e indies. Apesar de atrair muitos turistas, a casa ainda mantém um público londrino fiel, em qualquer horário do dia ou noite.

Para quem quer se divertir durante o dia: televisões transmitem partidas de esportes variados, e uma mesa de ping pong fica à disposição gratuitamente, de segunda a sexta, das 12h às 17h30. Promoções de drinques e cervejas também acontecem diariamente até as 18h. Até esse horário, a Fosters sai por £3,70; a Amstel, por £3,80, e a Guinness, por £3,90.

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Decorado com personalidade

A fachada do bar é toda vermelha e branca. Por dentro, muitos sofás de couro bordô e mesas e banquinhos de madeira. A porta para o espaço de shows fica no final do pub, e o bar, logo no começo à esquerda. As paredes são vermelhas e alguns espelhos ocupam boa parte delas, tudo coberto de pôsteres de bandas, bebidas e programações musicais da própria casa.

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Destaque para um violão da Jack Daniel’s posicionado logo em cima da porta para o espaço de show; uma placa de Camden Town com uma dedicatória do cantor Suggs; e uma foto de Amy Winehouse, com uma dedicatória escrita pela própria cantora, agradecendo a dona do The Dublin Castle por ter deixado que ela ficasse atrás do bar, servindo os clientes.

Galeria de fotos do pub

Texto e fotos: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Leia também

Mais pubs em Londres

Conheça Camden Town

Compre agora!

11 COMENTÁRIOS

  1. O mais bacana é questionar o pessoal do bar sobre a história e vida da Amy e tal. Eles respondem com prazer até e sempre que ela era uma “lovely girl”.

    Ótimo pub! Ótima dica!

    Rafael – Tchê in London

  2. O Pub é realmente incrível!!!
    A galera só tem uma preocupação, se divertir!
    Só uma correção, até julho de 2013 as cervejas custavam 4,50 libras…

  3. Oi pessoal,

    vocês sabem me dizer se há alguma restrição em relação a idade? Estou indo a Londres em novembro, gostaria de visitar o pub, mas uma das amigas que estão viajando comigo tem 18 anos… A entrada é liberada?

    Parabéns pelo blog! Está me ajudando bastante!

    Um abraço,

  4. pessoal, boa tarde.

    estou indo a Londres no final de ano (2014) e gostaria de alguma indicação de Pubs?

    obrigado,

    Ricardo Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here