Pubs de Londres: Dublin Castle

11
420
Descubra!
Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres
Fotos: Kamilla Fernandes

O The Dublin Castle, em Londres, não é apenas um pub, mas um estandarte do rock britânico. Ao longo de sua história, o pub – há 28 anos sob administração da mesma família – recebeu grandes estrelas da música em início de carreira, como Blur, Travis, Coldplay, Supergrass, The Killers, The Arctic Monkeys, Suggs e Billy Bragg.

Era um dos pubs preferidos de Amy Winehouse, que morava na região de Camden, onde se localiza o bar. A cantora, falecida em 2011, chegou a ser vista algumas vezes servindo os clientes, atrás do balcão.

Texto e fotos: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres
Amy Winehouse frequentava o Dublin Castle

Visite

Horário de funcionamento: segunda e terça, das 12h à 1h; quarta, das 13h à 1h; quinta, das 13h às 2h; sexta, sábado e domingo, das 12h às 2h.

Telefone: 020 7485 1773

Endereço: 94 Parkway, Camden, NW1 7AN

Estação de metrô: Camden Town (Northern Line)

Site do pub

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Para os amantes do rock

O pub recebe até quatro atrações musicais por noite, que se apresentam em um espaço separado no fundo do bar. Nas sextas, sábados e domingos, após as bandas, o público ainda pode esticar a noite com Djs. Mas para quem prefere algo mais tranquilo, uma jukebox fica a disposição, na parte da frente da casa.

Os ingressos para ver as bandas são limitados, à venda online ou na porta. Em geral, a entrada para os shows ocorre a partir das 19h45. Os valores variam de 0 a 12 libras. A programação musical completa pode ser vista no site oficial, no qual também é possível encontrar flyers de desconto para o valor de entrada.

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Este é o lugar ideal para quem gosta de curtir um rock cru, antes que ele seja embalado para o mainstream. O local é bastante frequentado por punks e indies. Apesar de atrair muitos turistas, a casa ainda mantém um público londrino fiel, em qualquer horário do dia ou noite.

Para quem quer se divertir durante o dia: televisões transmitem partidas de esportes variados, e uma mesa de ping pong fica à disposição gratuitamente, de segunda a sexta, das 12h às 17h30. Promoções de drinques e cervejas também acontecem diariamente até as 18h. Até esse horário, a Fosters sai por £3,70; a Amstel, por £3,80, e a Guinness, por £3,90.

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Decorado com personalidade

A fachada do bar é toda vermelha e branca. Por dentro, muitos sofás de couro bordô e mesas e banquinhos de madeira. A porta para o espaço de shows fica no final do pub, e o bar, logo no começo à esquerda. As paredes são vermelhas e alguns espelhos ocupam boa parte delas, tudo coberto de pôsteres de bandas, bebidas e programações musicais da própria casa.

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Destaque para um violão da Jack Daniel’s posicionado logo em cima da porta para o espaço de show; uma placa de Camden Town com uma dedicatória do cantor Suggs; e uma foto de Amy Winehouse, com uma dedicatória escrita pela própria cantora, agradecendo a dona do The Dublin Castle por ter deixado que ela ficasse atrás do bar, servindo os clientes.

Galeria de fotos do pub

Texto e fotos: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Leia também

Mais pubs em Londres

Conheça Camden Town

Descubra!

11 COMENTÁRIOS

  1. O mais bacana é questionar o pessoal do bar sobre a história e vida da Amy e tal. Eles respondem com prazer até e sempre que ela era uma “lovely girl”.

    Ótimo pub! Ótima dica!

    Rafael – Tchê in London

  2. Oi pessoal,

    vocês sabem me dizer se há alguma restrição em relação a idade? Estou indo a Londres em novembro, gostaria de visitar o pub, mas uma das amigas que estão viajando comigo tem 18 anos… A entrada é liberada?

    Parabéns pelo blog! Está me ajudando bastante!

    Um abraço,

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui