Pubs de Londres: Vibe Bar (Fechado em 2017)

4
1027
Descubra!
Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres
Fotos: Kamilla Fernandes

Atualizado: o Vibe Bar foi fechado permanentemente ainda em 2017. O Mapa de Londres resolveu manter essa publicação como uma forma de manter viva a lembrança desse ótimo pub em Londres.

O Vibe Bar é uma casa ligada às artes plásticas, à música, ao cinema e aos movimentos culturais do East End de Londres, na região de Brick Lane e Shoreditch. Foi inaugurado em 1995 como um dos primeiros bares do gênero na área. Há mais de 300 anos, o espaço era ocupado pela “The Truman Brewery”.

Texto e fotos: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Visite

Horários: domingo a quinta, das 11h às 23h30 e sexta e sábados, das 11h à 01h.

Telefone: 020 7247 3579

Endereço: 91-95 Brick Lane, London, E1 6QL

Estação de metrô: Shoreditch High Street

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Por que conhecer

O Vibe Bar conta com dois diferenciais interessantes. O primeiro é que o local fica aberto até mais tarde nas sextas e sábados, algo raro em Londres. O horário padrão do bar é até a 1h da manhã, entretanto, se a casa estiver cheia, é possível que fique até as 3h da manhã. Para quem chega após 20h nesses dias, é cobrado um ingresso de 4 libras na entrada. O segundo é o enorme pátio ao ar livre, tão grande quanto o espaço interno. Essa área é excelente para os fumantes, que não precisam se preocupar em sair para a rua. Ela também é bastante aproveitada nos dias mais quentes, quando se pode tomar uma cerveja ou petiscar ao ar livre.

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Música e artes visuais

A programação musical do Vibe Bar é outro ponto forte. São DJs e bandas ao vivo todos os dias da semana, sendo que em alguns dias é possível encontrar mais de uma opção musical: uma no andar de cima e outra no andar de baixo da casa. Nas segundas, por exemplo, a programação conta sempre com novos músicos e bandas que buscam divulgar seus trabalhos.

Anualmente, no mês de setembro, o Vibe ainda recebe o Brick Lane Music Festival, que reúne toda a diversidade cultural do Leste de Londres, com música, artes visuais e comida.

Para quem busca um pub para sentar e conversar com os amigos, o Vibe Bar pode não ser o mais indicado durante à noite. Durante o dia, ele é perfeito para isso, porém, durante as noites, a música tende a ficar alta demais, dificultando a conversa e agradando quem quer apenas dançar ou ouvir um bom som. Mas para resolver esse problema, basta encontrar um espaço do pátio ao ar livre.

A decoração da casa muda bastante, sempre com novas intervenções artísticas que adornam as paredes e, até mesmo, indicam o caminho do banheiro. O bar conta com uma estante cheia de garrafas de vidro e com uma iluminação por trás para dar um toque especial. As mesas variam entre mesas comuns para refeições, e outras mais baixas com sofás de couro. As paredes também se alternam entre as brancas, com peças de arte, ou com tijolos à vista.

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Comer e beber

O bar serve comida tradicional de pub, com alguns destaques como o frango grelhado, os lagostins fritos e a costelinha de porco. Dentro do Vibe fica também o Emerson’s, que serve café da manhã, brunch e almoço, além de cafés especiais, todos os dias, das 8h às 16h.

As cervejas mais vendidas da casa são a Grolsch, com uma pint saindo por £4,80, e a Carling, por £4,50. Para beber, o bar conta ainda com coquetéis, e garrafas de vinho a partir de £15,60.

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Veja a galeria de fotos

Texto e fotos: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Leia também

Conheça mais pubs de Londres

Onde comer em Londres

Visite Brick Lane

Descubra!

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui